ODiva

ODiva

sexta-feira, 30 de julho de 2010

* De valor ... pra quem te dar valor ...*

Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!
Sigmund Freud



Saiba dar valor, pra quem te da muito valor! ;D


Eu simplesmente amei quando tu me mandou isso (L)


E começou o final de semana, e tem tudo pra ser demais! o/

Tive um professor na faculdade que dizia que as pessoas que mais amamos , são ao mesmo tempo as que mais nos decepcionam..Isso é bm verdade, tem dias que me sinto assim...Sinto assim pq  vc quer que a pessoa que te ama demonstra mais e pare de pisar na bola. Vc dá inumeras demonstrações de que ela é importante e ela vem e tem chateia, magoa...tem dias que isso me deixa mto pra baixo...A pessoa te diz que nunca sentiu -se tão amada e tal e de repente  diz que deu valor a pessoas erradas , que vc merece tudo de melhor , ser paparicada, ganhar flores pq fez isso com pessoas que num te deram valor ...mas vai lah e coloca fotos de mulheres para serem admiradas..de fato num entendo esse tipo de amor...Será que pq homens e mulheres pensam diferente. Sei que os homens admiram outras mulheres , só que isso num precisa ficar explicito . Relacionamento maduro um num fica testando o ciumes o amor no outro é assim que as vezes acontece...
Sei lah vai entender o ser humano??? Pior se vc faz algo semelhante vc é imatura , cç...etc..

Dar valor à pessoa errada


Hoje vamos tentar responder a uma dúvida que eu recebi por email: “Por que a gente só dá valor em quem não dá valor pra gente? E qual o problema, dos homens em especial, em dizer a verdade?”. É bem verdade que a gente costuma gostar de desafios. Tudo poderia ser simples, linear, retinho, mas a gente pode acabar indo pelo caminho mais longo, tortuoso e cheio de intempéries, notadamente em uma fase da vida. Você tem tempo para estudar, mas fica de DP, você tem o príncipe dinamarquês pedindo o seu telefone, mas caiu de amores pelo flanelinha da esquina. Contraditório? Nem tanto. Há fases em que a gente gosta literalmente de se testar: não basta namorar, tem que ser O namoro, O beijo, O olhar, A pessoa que te tira o chão. O que a gente nem sempre espera é que o pacote venha com uma peça quebrada, mas pode acontecer. E, infelizmente, essas pessoas “erradas” que atraímos para a nossa vida quase sempre passam por ela como vento e não deixam afeto sobre afeto. Há fases em que topamos esses desafios, tentamos conquistar alguém, mudar a direção do seu olhar, mudar a sua orientação sexual, a sua religião, a sua casa, a sua vida, mas isso não dá certo. Porque as pessoas escolhem estar juntas ou não e não vai ser o fim do mundo se O cara resolver não te dar mais a mínima (você já deve ter sido A garota para alguém e não ligou para quem estava caído por você, acontece).


Sim, ele pode ter te dado um fora. Na verdade (e vamos falar a verdade aqui), todo nós, humanos, podemos gostar ou desgostar de alguém e a pessoa que fica de fora da relação sempre vai se questionar se fez algo de errado ou não. O exercício é válido, mas ficar repetindo a série não vai te ajudar em nada. Talvez não seja pelo fato de o homem não gostar/querer/poder dizer a verdade, mas pelo fato de a mulher não querer (ou não estar preparada) realmente ouvir o que ele tem a dizer. Dica: não se martirize pelo cara que não te quer (e ainda por cima mora longe). Abra a mente, desperte a coragem da artista e deixe mais meia dúzia caidinha por você.


Resumo: não tem botão de “desliga afeto para fulano”, mas podemos ativar o “valorize a si mesmo antes de se atirar no próximo relacionamento”. Assim você vai dar valor à pessoa certa.




Em resumo :

1. * De valor ... pra quem te dar valor ...*


2. Decepção não mata, mas ensina viver..lembre –se que as pessoas que vc mais ama são Tb as que mais decepcionam vc..

Tb não entendo qdo no sentimos felizes pq é tão dificil demonstrar isso ..a única coisa que vc pede é que a pessoa num faça nada ...fale e demonstre seu carinho com gestos e atitudes ...( não falo aqui de bens materiais..isso pra mim é efêmero) ..

Porque, na maioria das vezes, só damos valor a algo ou alguém depois que perdemos? Essa é uma questão de extrema importância, ao meu ver. As pessoas costumam não dar muito valor as coisas que elas tem. Ou talvez, não o devido valor. Sempre pensam que a “grama do vizinho é mais verde”, ou seja, que as outras pessoas sempre têm coisas melhores. É incrível como as pessoas têm essa capacidade de nunca estarem contentes com o que tem. E o pior de tudo, é que só aprendem a dar o verdadeiro valor, quando perdem. Acredito que isso aconteça, porque no momento em que você perde algo, você terá que conviver sem ele. É ai, que você realmente saberá a falta que isso faz em sua vida. É quando aquela pessoa que sempre te ajudou, sempre esteve ao seu lado se afasta que você percebe que ela de fato, fazia toda a diferença na sua vida. Mas quando você se der conta disso, pode ser tarde demais. É tarde, quando você espera um ente querido falecer, para então, sentir sua falta. É tarde quando você espera um coração ser partido, para descobrir que era esse coração que te completava. É tarde demais esperar perder. Às vezes essa perda pode ser para sempre. Nem todas as pessoas estão dispostas a serem magoadas, e esperar até que você caia na real. Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é apresentada, dificilmente conseguiremos provar a essa pessoa que realmente mudamos, que realmente sabemos dar valor a ela. Principalmente quando deixamos passar muito tempo. Essa pessoa pode já ter tomado outro rumo, o qual você já não faça mais parte. Gosto muito de uma música que diz: “Cuide bem do seu amor, seja quem for...”. Para não se arrepender depois, e tentar correr atrás do tempo perdido.


Temos que aprender a valorizar as pessoas que estão ao nosso redor. Todas elas! Pois ninguém dura para sempre. Ninguém espera alguém para sempre. E perceber a falta de alguém só depois da sua partida, realmente, pode ser tarde demais!

Pense nisso ..esquecemos de :
Com certeza... Isso tem muito a ver também com o texto anterior. Temos que parar de ter medo de ser tachados de bobos, e demonstrar o que sentimos pelas pessoas a nossa volta, dar valor enquanto se pode. Uma hora ou outra, elas não vão mais estar ao nosso lado, seja por qualquer motivo...
 
 Eu gosto de que todos saibam o que sinto ...que o valorizo mto independente de qq coisa.Amo pq essa é minha forma de amar, de demonstrar e  expressar oq ue sinto e num volto atras no que digo e no que penso..
 
. Minha Vida


Hoje quero falar de amor.
Quero falar do meu amor,
Quero esquecer de mim e viver só de você.
Quero colocar o teu amor como um selo sobre o meu coração.
Das lágrimas que derramei, dos sonhos que não realizei.
Você... Foi o encontro entre o meu maior desejo
E a minha maior realização.
Vieste até mim tal como um passarinho...
E fizeste teu ninho em meu coração.
Quero que me vejas em cada sonho teu,
Quero ser o ar que respiras,
Quero ser sua fantasia e sua realidade,
Quero poder te dar um mundo de felicidade.
Somos um misto de poesia e canção,
Tu és meu sonho, meu sorriso,
Meu ponto de chegada e partida.
Tu és Meu Amor, Minha Vida.

Em debates amigos sempre falavam sobre esse assunto o fato de homens admirarem mulheres da midia e suas companheiras namoradas ficarem chateadas , sentirem como uma "espécie de traição" por parte dele...selecionei o que abordaram de mais marcante...
Homens, pq vcs não param de falar e perguntar de mulheres inexistentes da midia, e valorize mais, as mulheres reais de suas vidas (mae, namorada, mulher, amigas, vizinhas, ec...)



Será que vcs não percebem que na TV e revista qualquer urubu vira cisnei...vcs não veem que é tudo montagem, maquiagem, luzes, cabelereiro e principalmente muito fotoshop...


Porque existe uma parte de caras bobos.
Esse negócio de ficar dando valor pra gente que não interessa é realmente um vício.


Não precisa ser somente esse caso de montagem como você colocou, a maior parte das pessoas é materialista por natureza, vai pela aparência ou pelo tamanho da conta bancária e aí se decepciona. É fácil dar valor pra pessoas bonitas e ricas.......... eu quero ver superar os problemas como pessoas sem beleza física, deficientes ou com problemas de saúde.


As pessoas chamam de "alma gêmea", aquilo que elas idealizam como perfeito materialmente falando....... Esquecem que o termo "alma" é explícito, ou seja, implica em desprendimento total da matéria, coisa que 90 % ou mais das pessoas não tem


Deixo aqui pra vcs caros amigos...algumas frases que acho interessante..
Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.


Augusto Cury

O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.
Charles Darwin

Conhecemos o Preço de tudo e o valor do nada...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário