ODiva

ODiva

sexta-feira, 30 de julho de 2010

almas perfumadas


Pureza


Ha uma conexao profunda entre pureza e paz.
Quando ha pureza, havera paz.
Se ha impureza, havera inveja, irritaçao e autoritarismo.
Eu continuarei a justificar minhas reaçoes negativas.
A impureza me faz sentir que estou certo ao queixar-me


sobre os outros e também reduz minha habilidade de tolerar
as queixas dos outros sobre mim.


Eu me chateio facilmente.


No entanto, paz é a minha religiao original.


Paz se manifesta quando eu torno a pureza a minha mae.


Pureza me capacita a assimilar virtudes e a


captar virtudes nos outros

ALMAS PERFUMADAS


Ana Cláudia Saldanha Jácomo.
"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda.
De flor quando ri
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.Lambuzando o queixo de sorvete.
Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro.
E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.
De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.(...)



É Amor...


Quando amamos alguém com toda
nossa força, com todo nosso ser
a impressão que temos é que respiramos
a presença do outro.
Conseguimos ser felizes com “coisas” simples,
um olhar, um gesto, um sorriso...
Quando este alguém se faz ausente
é uma ausência latente, inquieta, viva
Uma saudade que mistura no sangue,
revitaliza as células...
Talvez uma ligação de alma que tanto acalma
Ou uma tortura constante que tanto inflama.


Quando te vi amei-te

já muito antes.
Tornei a achar-te quando
te encontrei.
Nasci pra ti
antes de haver o mundo.
Não há coisa feliz ou hora alegre
Que eu tenha tido pela vida fora,
Que não fôsse porque te previa.
Quando eu era pequena,
sinto que eu
Amava-te já longe!."

Fernando Pessoa



ME DEIXE SER

me deixe ser
me deixe ser teu amor
a fogueira que te aquece
e o canto que adormece
me deixe ser o teu lar
como um ninho
na beira do caminho
me deixe ser teu farol
a iluminar distraida
por toda a tua vida...
me deixe ser,
apenas ao teu lado
o ser amado...
1998

mariza Alencastro



A cada dia

que vivo, mais me convenço
de que o desperdício da vida
está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que
nada arrisca e que,
esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.

Carlos Drummond de Andrade
Memória




Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão
Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drummond de Andrade



Não sou a areia

onde se desenha um par de asas
ou grades diante de uma janela.
Não sou apenas a pedra que rola
nas marés do mundo,
em cada praia renascendo outra.
Sou a orelha encostada na concha
da vida, sou construção e desmoronamento,
servo e senhor,e sou
mistério

A quatro mãos escrevemos o roteiro
para o palco do meu tempo:
o meu destino e eu.
Nem sempre estamos afinados,
nem sempre nos levamos a sério

Canção das mulheres


“Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher”.

Lya Luft


Eu sou


Sou doce, dengosa, polida Fiel como um cão Sou capaz de lhe dar minha vida Mas olha, não pise na bola Se pular a cerca eu detono, comigo não rola Sou de me entregar de corpo e alma na paixão Mas não tente nunca enganar meu coração Amor pra mim, só vale assim Sem precisar pedir perdão Adoro sua mão atrevida Seu toque, seu simples olhar Já me deixa despida Mas saiba que eu não sou boba Por baixo da pele de gata Eu escondo uma loba Quando estou amando Eu sou mulher de um homem só Desço do meu salto Faço o que lhe der prazer Mas ó meu rei, a minha lei Você tem que saber Sou mulher de te deixar, se você me trair E arranjar um novo amor só pra me distrar Me balança, mas não me distrói Por que chumbo trocado não dói Eu não como na mão de quem brinca com a minha emoção Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz Mas também sou de cortar o mal pela raiz Não divido você com ninguém Não nasci pra viver num harém Não me deixe saber Ou será bem melhor pra você me esquecer! Sou mulher capaz de tudo pra te ver feliz Mas também sei cortar o mal


Nenhum comentário:

Postar um comentário