ODiva

ODiva

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Saúde = Alimentação ,como evitar doenças e tratamentos

go.A semente de linhaça é um poderoso desintoxicante e um alimento.
Família: Lináceas



Outro nomes: Linho-da-terra, linho-do-inverno, linho-galego, linho-mourisco


Habitat: Originária do Próximo Oriente, mas cultivada em numerosos países de clima temperado da Europa e da América.


Descrição: Planta herbácea de 40 a 80 cm de altura. O seu caule é ereto e as folhas são alongadas e estreitas. As flores são de cor azul clara, com 5 pétalas. O fruto é uma cápsula globulosa - a cachopa -, contendo de 7 a 11 sementes. Cada planta pode ter dezenas de cachopas.


A semente: é plana e ovalada com borda pontiaguda. Mede tipicamente cerca de 2,5 x 5,0 x 1,5 mm. Tem uma textura lisa, brilhante e sabor agradável que lembra o de nozes. Sua cor pode variar desde o marrom-avermelhado até o amarelo brilhante (dourado), função somente do teor de pigmento de cada variedade ou técnica de cultivo. Quanto mais pigmento, mais escura











Contém: glico-proteína (combinação de açúcar com proteína - pequeníssima quantidade de açúcar o que não engorda), ácidos graxos polisaturados.






Ação: reidrata o intestino, bom para diverticulite, alcalinizante, refrescante. Não tem contra-indicação, não engorda.






Uso: duas colheres de sopa da semente pode ser triturada e misturada com suco ou água; ou deixar na água durante a noite e beber de manhã.






Contém também: glicérido sólido e líquido, ácido linolêico ou linólico, sais e albuminas. Não contém carboidratos.






Medicinal: em todos os casos de inflamações do estômago e intestinos, nas inflamações dos rins e da bexiga, nos espasmos da bílis e do sistema urinário, nas doenças dos órgãos da respiração é a linhaça extraordinária. Considerada um dos melhores remédios naturais na regularização das funções intestinais, além de seu milagroso efeito sobre a flora intestinal.






Contém também a específica vitamina F, explicando-se assim a resistência contra as doenças da epiderme. Nas pedras do fígado e rins, é mais vantajoso o uso do óleo de linhaça que é de grande valor alimentício, porém como não há no Brasil em forma comestível utiliza-se a semente moída, tendo o cuidado de mantê-la sob refrigeração, a fim de evitar que fique rançosa.






Fortificante e curativo. Encontra-se na linhaça a vitamina K, a qual se diz conter grande valor nutritivo e curativo. A carência desta vitamina faz com que o sangue não coagule com a rapidez normal, possibilitando assim, as hemorragias, bem como, diminuindo o poder de resistência das membranas vasculares.






A linhaça substitui ou se iguala aos cereais e, se necessário, também às nozes, por seu conteúdo natural de albuminas e azeite.


Entretanto, no segmento alimentação humana as expectativas são mais promissoras, pois se acredita que o consumo do brasileiro de semente de linhaça aumente cerca de 10% ao ano.







Hoje se estima que somente 2% dos brasileiros sabem dos benefícios da linhaça para a manutenção da saúde. Mas em países de grande produção como os EUA e Canadá, a demanda por este alimento deve ser de 10 a 20 vezes maior que no Brasil.






Uma planta nobre e de inestimável valor em toda a estória da humanidade. Ela é utilizada quase na sua totalidade pois:






do caule se retiram as fibras para produzir o linho, tecido nobre, usado desde os primórdios da civilização, para confeccionar roupas e artefatos;


das sementes, se extrai o óleo, que é utilizado nas indústrias de tintas, vernizes e resinas; ou


se prensadas a frio e condições especiais, o óleo obtido é utilizado para consumo humano;


após a remoção do óleo das sementes da linhaça por compressão a frio (grau alimentício) ou com solventes (grau industrial), o farelo restante é tratado e fornecido para a indústria de ração animal (aves, eqüinos, bovinos, etc.);


Portanto, a semente de linhaça e seus derivados devem ser utilizados como um saudável complemento alimentar, podendo ser adicionados às frutas, vitaminas, massas, pães, bolos e cereais. Por suas qualidades nutracêuticas, receitas onde a semente de linhaça e seus derivados fazem parte, sempre serão nutritivas, com a vantagem de nutrir, tratar a saúde e prevenir doenças.






Conceição Trucom






Texto extraído do Livro Linhaça - Nutrição & Saúde







Alimentos que ajudam a controlar a Ansiedade



A ansiedade, quando não exagerada, é normal. Mas, infelizmente, com a correria dos dias de hoje, a grande maioria da população acaba sofrendo desse mal.
Uma vida corrida, cheia de problemas e complicações fazem com que apareça com grande freqüência a ansiedade.
A ansiedade pode tomar conta, afetando o corpo e a mente nos levando ao estresse e conseqüentemente ao aparecimento de diversas doenças.

Há diversas formas de conseguirmos amenizar este problema, seja através da atividade física ou de técnicas de relaxamento.

O que muitos ainda não sabem é que a alimentação também pode ser uma estratégia para o tratamento da ansiedade
Os vilões da ansiedade, que devem ser evitados a todo custo, são os preferidos dos ansiosos: chocolate, café e açúcar. Muitas pessoas acreditam que o chocolate traz a sensação de bem-estar, mas, na verdade, o chocolate alivia momentaneamente a sensação de nervosismo. O efeito é comparável a uma droga, depois que passa a sensação de "relaxamento" a ansiedade volta e com mais intensidade. Aqui uma observação (. Porém, o chocolate com acima de 70% de cacau – meio amargo ou amargo, em quantidades médias de 25 a 30 gramas ao dia, pode amenizar a ansiedade sem gerar o efeito rebote. Para evitar problemas com o peso, procure consumi-lo no horário das 17 horas onde o metabolismo é mais acelerado).

Alguns alimentos têm o poder de ajudar no controle dessa sensação, de preferência os alimentos ricos em triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar, são eles: leite e iogurte desnatado, queijo branco, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e derivados. Alguns carboidratos como pães e cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, legumes, frutas e mel, também são boas pedidas.
É muito comum verificarmos a ansiedade em atletas de alto rendimento e em indivíduos sedentários. Porém, é comum o relato da diminuição da ansiedade em praticantes de atividade física moderada. Mais uma prova de que tudo em excesso pode ser prejudicial ao nosso organismo.

Uma alimentação saudável, equilibrada e adequada de acordo com a individualidade, é muito importante para o controle da ansiedade, pois está diretamente ligada à formação e liberação de neurotransmissores importantes, para manter o nosso equilíbrio físico e emocional.



Siga alguns conselho abaixo e controle a sua ansiedade:

1) Manter a parede do intestino e o seu funcionamento em ordem é essencial, pois é nele que a maior parte da serotonina, neurotransmissor que dá sensação de bem-estar, é produzido.
2) Os alimentos considerados estimulantes devem ser evitados, como por exemplo: café, chá preto, chá verde, chocolate ao leite, açúcar, alimentos gordurosos, frituras, refrigerantes e álcool.
3) Procure fazer uma alimentação equilibrada e fracionada, para evitar que seu organismo “passe fome”
4) Evitar excesso de consumo de proteínas de origem animal (carnes vermelhas e leite), estes contém a tirosina, facilitador para a produção de adrenalina.

5) Incluir fontes de carboidratos, de preferência, os integrais. Uma alimentação pobre em carboidrato,pode levar a alterações de humor e depressão.

6) Praticar atividade física de modo regular, preferencialmente sob a supervisão de um educador físico.
Outras dicas podem ser seguidas por quem quer se livrar da ansiedade:

• Procure facilitar todas as condições para ter uma excelente noite de sono;

• Alimente-se corretamente no café da manhã com fontes de triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar;

• Faça um alongamento durante o banho matinal, para facilitar a entrada do ar nos pulmões e, conseqüente, a oxigenação do sangue;

• Durante o trabalho tire alguns períodos para pequenos alongamentos e pausas para relaxar;

• Não sofra por antecipação. Os acontecimentos são frutos de sua postura mental. Se não puder controlá-los, controle a sua reação perante os fatos.

• Lembre-se: mantenha a mente calma e poderá encontrar muitas possibilidades para resolver suas questões.

Como Combater o Fumo ( as mudanças na alimentação ajudam e muito a controlar a ansiedade e compulsão em relação ao vicio).

Com a nova lei que entrou em vigor no começo do mês de agosto, muitas pessoas estão realmente pensando em parar com esse mal de uma vez por todas, mas o problema é que por ser algo viciante é muito complicado, mas não impossível. É possível parar de fumar, ganhar mais saúde e não engordar nenhum quilo a mais, pois normalmente as pessoas que param de fumar engordam por causa da ansiedade e da vontade de nicotina que o próprio organismo necessita. O primeiro passo é não querer passar o prazer que se tem de fumar para a comida. O ideal é adotar uma dieta saudável rica em alimentos saudáveis e naturais como: legumes, frutas, verduras e alimentos integrais. E diminuir a quantidade de carboidrato, gordura e açúcar. E não podemos esquecer-nos de tomar muito líquido, pois a água faz com que sentimos o estômago cheio e com isso acaba inibindo a fome.



Coma alimentos que ajude a controle a ansiedade como, por exemplo, a banana, a qual é fonte de vitamina B6 e triptofano, o qual é essencial na síntese de serotonina, o qual é um hormônio que é responsável de nos dar a sensação de prazer. OS principais alimentos que ajudam no controle da ansiedade são: levedo de cerveja, castanhas, abacate, lentilha, leguminosas e os cereais integrais, os quais nos promovem uma saciedade por um tempo bem mais prolongado e ainda possuem vitaminas que ajudam na perda de peso e manutenção do mesmo. Evite totalmente as guloseimas, pois é muito comum os fumantes substituírem o prazer do cigarro pela ingestão de guloseimas. Já o café e a cerveja devem ser evitados pelas pessoas que estão decididas a pararem de fumar, pois bebidas com álcool e também a cafeína fazem com que o pH do nosso sangue diminua e assim ele se torna mais ácido e em meio disso a concentração de nicotina diminui e isso faz com que a pessoa sinta vontade de fumar e repor a nicotina no sangue. Faça de cinco a seis refeições diárias e em porções menores de três em três horas. Não se esqueça que entre as refeições deve ocorrer o lanche da tarde, onde o ideal é a ingestão de frutas, barra de cereais e castanhas para não cortar a fome. E lembre-se também de praticar exercícios físicos, pois além de manter a forma ajudam a esquecer o vício e a sensação de ansiedade. A atividade física estimula a produção de algumas substâncias no nosso organismo que ajudam a superar a falta de nicotina. Além disso, ajudam no nosso sistema circulatório, diminui a ansiedade, diminui os efeitos cardiovasculares e melhora o nosso sistema respiratório. Se você está decidido a parar de fumar, veja aqui mais algumas dicas: O primeiro passo é estar decidido a parar de fumar; Faça uma pequena lista com todos os males que o cigarro pode provocar em você e ainda calcule o quanto irá economizar por mês sem a compra dos maços de cigarros e ainda o que você irá comprar com ele; Não faça uma mudança drástica, comece a largar este vício gradativamente, mas agende uma data para parar de vez e jamais pense em recaídas; Ingira bastante líquido e tenha uma dieta equilibrada com frutas, legumes e verduras. Uma opção para aquela ansiedade e vontade de fumar é ter sempre em mãos balas ou chicletes sem açúcar para controlar a vontade; Evite a ingestão de bebidas alcoólicas, café e doces e principalmente ambientes que lembram o vício, o ideal é ficar longe dos fumantes e manter as mais sempre ocupadas; Jogue fora tudo que lembre o cigarro e escove os dentes sempre após as refeições; Pratique regularmente atividade física; E por último procure algum médico especialista no assunto, os quais ajudam as pessoas a abandonarem o vício. E se achar necessário opte pela ajuda dos medicamentos, gomas de mascar e adesivos para ajudam a acabar com este vício de uma vez por todas.



Uma Dica importante também é que por ser considerado uma Droga existem vários grupos de apoio Anonimos que dão suporte para que a pessoa consiga ficar firme no propósito de parar de fumar. Perseverança , Fé é a chave para obter o resultado positivo.



Saúde - Nódulos na Axila



Observações : Tente à noite após o Banho manter as axilas sem qualquer tipo de desodorante , para que possa Manter a Livre respiração.

Há um tempo, fui a um seminário, sobre Câncer da Mama, conduzido por Terry Birk, com o apoio de Dan Sullivan.


Durante os debates, perguntei porque razão a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila.

A minha pergunta não pode ser respondida na hora.
Esta informação foi-me enviada, recentemente, e alegro-me por a minha pergunta ter sido respondida
Informei uma amiga que está a fazer quimioterapia e ela comentou que já tinha esta informação, obtida num grupo de apoio que está a freqüentar.

A principal causa de Câncer da Mama é o uso de anti-transpirantes!


Sim, ANTITRANSPIRANTES.

A maioria dos produtos no mercado são uma combinação de anti-transpirantes/ desodorizantes.

Vejam bem os rótulos!

DESODORIZANTE está bem, ANTI-TRANSPIRANTE, não.

A concentração das toxinas provoca a mutação das células:

CÂNCER. Eis aqui a razão:
O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas:atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.

As toxinas são eliminadas com a transpiração.

Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas.

Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.


Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama.

Precisamente onde se encontram as glândulas.

Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos anti-transpirantes que usam,ao invés de água e sabão.

A diferença está no fato de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte,nos pêlos axiais.
As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.
Por favor, passem esta mensagem a todas as pessoas.
O Câncer da Mama está a tornar-se tremendamente comum, e este aviso pode salvar algumas vidas.
Se, de alguma forma duvidam desta informação, podem fazer as suas próprias investigações.

Provavelmente vão chegar à mesma conclusão.

No Brasil Há uma Grande carência de Dados estastísticos sobre a incidência de Câncer

Sabe -se que no caso do câncer de mama , o auto exame ajuda muito a identificar nódulos pequenos em fase inicial . Quando detectado no inicio torna-se menos evasivo.
Embora raro há casos de tumores de mama em homens , o que merece também cuidados e atenção



O que é câncer de mama?

Câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células do seio. Estas células crescem e substituem o tecido saudável. A Mama os seis são uma glândula , sendo sua função principal é a produção de leite.Como qualquer outro órgão do corpo humano , na mama encontram-se vasos sanguíneos que irrigam a mama de sangue, vaos linfáticos por onde circula a linfa. A Linda é um liquido claro que tem a função semelhante do sangue de carregar nutrientes e de carregar e recolher substancias indesejaveis . Os vasos linfáticos seagrupam no que chamamos de gânglios linfáticos , ou ínguas . Os vasos linfáticos das mamas drenam  para gângluos e axilas, na região do pescoço  eno tórax.

Câncer de mama é uma doença tratável. A descoberta precoce é a chave para sobreviver ao câncer de mama. O câncer normalmente começa com um pequeno nódulo que, com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele, assim como nódulo de pus sob o braço. Principalmente o tumor pode se espalhar para órgãos vitais como fígado,cérebro, pulmão e espinha.
Mais ou menos uma entre oito mulheres desenvolvem câncer de mama. Mesmo com o recente progresso de descoberta precoce e tratamentos aperfeiçoados, o câncer de mama é terceira maior causa de morte para mulheres nos E.U.A

Auto exame




Como ocorre?

A causa do câncer de mama não é conhecida. Qualquer mulher pode desenvolver câncer de mama e apesar de muito menos comum, homens também podem. Algumas mulheres são mais propícias a desenvolver câncer do que outras se apresentarem os seguintes fatores :


- Ter mãe ou irmã com câncer de mama
- Nunca ter tido filhos
- Ter tido o primeiro filho após os 30 anos
- Histórico de exposição a radiação
- Fumar
- Terapia hormonal (estrogênio)
- Uso excessivo de álcool
- Ferimento no seio
- Obesidade

Não há evidências definidas ainda que o uso de pílulas por um longo período de tempo pode causar câncer de mama, mas esta possibilidade continua a ser estudada. Também parece que tomar estrogênio depois da menopausa causa um pequeno aumento de risco de câncer de mama.


Pesquisadores também estão estudando alguns vírus como possíveis causas.

Quais são os sintomas?
Na maior parte das vezes o primeiro sinal do câncer de mama é um pequeno nódulo no seio. O nódulo é geralmente indolor que pode crescer lenta ou rapidamente.


Outros sintomas do câncer de mama incluem:
- Mudança de cor, reentrâncias, enrugamentos, ou elevação da pele em uma área do seio
- Uma mudança do tamanho ou formato do seio
- Secreção no bico do seio
- Um ou mais nódulos nas axilas

Como é diagnosticado?
Para descobrir o câncer de mama o mais rápido possível, você deverá, a partir do momento que tiver idade suficiente para ter exames ginecológicos anuais:
- Fazer um auto exame mensal
- Fazer exame médico pelo menos uma vez ao ano
- Fazer uma mamografia entre 35 a 39 anos de idade. A partir daí, após os 40 a cada 1 ou 2 anos, de acordo com o programa recomendado pelo seu médico. A partir dos 50 anos, você deve fazer uma mamografia a cada ano. Se você apresentar características de alto risco de câncer de mama, você deve começar a fazer mamografias regulares aos 35 anos ou menos.

A maior parte dos nódulos não são câncer. Na maioria das vezes eles são cistos com fluidos no tecido do seio que aumentam e diminuem com o ciclo menstrual. Mas todo nódulo deve ser avaliado.A avaliação normalmente envolve:
- um exame médico
- uma mamografia
- uma biópsia de agulha ou cirúrgica (estes testes devem ser feitos mesmo que o nódulo não seja visto na mamografia)

Se fizer biópsia de agulha (também chamada de aspiração de agulha), primeiramente será aplicada uma anestesia local para adormecer a área do seio que será analisada. Então o médico insere uma agulha dentro do nódulo e retira o fluido ou tecido dele. Se o fluido completar a agulha, o nódulo é um cisto de fluido e não câncer. Remover o fluido também faz o nódulo desaparecer. O tecido retirado pela agulha será examinado no laboratório.

Se fizer biópsia cirúrgica, será aplicada uma anestesia local por seu médico que fará um corte no seio e removerá o nódulo. Este tecido será examinado através de um microscópio. Um teste receptor de estrogênio (ER) poderá ser feito com a amostra da biópsia para ver se os hormônios promoveram o crescimento do tecido cancerígeno. Um nódulo linfático também pode ser removido das axilas para que se verifique se o câncer estendeu-se além do seio.

Como é tratado?
Se um nódulo do seio é cancerígeno, a decisão para tratamento será feito por você, seu cirurgião, e seu oncologista (especialista de câncer).Estas decisões serão baseadas no tipo e no tamanho do câncer e se ele estendeu-se para o nódulo ou para outras partes do corpo.
Os possíveis tratamentos cirúrgicos são lobectomia (remoção somente do tecido cancerígeno) ou mastectomia (remoção completa do seio). Outros tratamentos possíveis são a radiação e a quimioterapia, estes tratamentos podem ser usados isolados ou em combinação.
Se você estiver considerando a mastectomia, você deve discutir com seu cirurgião as opções e datas para a reconstrução cirúrgica.

Como posso me cuidar?
Se foi diagnosticado câncer de mama:
discuta com seu médico a respeito do câncer e opções de tratamento. Não hesite em ter uma segunda opinião.
- Pergunte para seu médico o que deve ser feito caso o tratamento cause desconforto.
- Faça exames regulares após o tratamento terminar.
- Continue com auto-exame mensal, mesmo que ambos os seios tenham sido removidos cirurgicamente, para que se possa perceber cedo a reincidência do câncer, caso haja.

Muitos serviços de suporte estão disponíveis para as mulheres com câncer de mama. A sobrevivência ao câncer de mama continua sendo aperfeiçoado. A maior parte dos tumores são encontrados pelas próprias mulheres. Quanto mais as mulheres fizerem o auto-exame regular, mais o câncer será constatado prematuramente. Como a mamografia e outras tecnologias aperfeiçoam-se, o câncer tem sido detectado antes mesmo de sua existência ser sentida ou suspeita. Detecção prematura aumentam grandemente as chances de sobrevivência e facilitam o êxito do tratamento. Para detectar o câncer prematuramente:


Faça um auto-exame mensalmente.
- Faça mamografias anuais a partir dos 50 anos
- Não ignore um nódulo ou mudança na aparência ou sensação do seio. Lembre-se que o tumor cancerígeno é normalmente indolor.
Copyright 1999 Clinical Reference Systems.Q

Reflexões sobre Drogas ..
Algodão

Talvez você já tenha dito ou ouvido a infeliz afirmativa: Se eu uso drogas, o problema é meu, e ninguém tem nada a ver com isso. A droga só a mim prejudica.
Se você pensa dessa maneira, gostaríamos de lhe convidar a fazer algumas reflexões a respeito, sob outro ponto de vista.Você já deve ter visto, ao vivo, pela TV ou nos jornais, a triste imagem de uma criança de oito anos de idade ou de um adolescente de doze, com uma metralhadora na mão, a serviço dos traficantes de drogas, não é mesmo?
São cenas chocantes e deprimentes, você há de convir...No entanto, você jamais deve ter pensado que, usando drogas, está colocando o dinheiro na mão do traficante para que ele compre a arma e a coloque nos ombros dessas crianças.Você já deve ter visto o sórdido espetáculo de uma mãe desesperada, com o coração sangrando e o rosto banhado em pranto, debruçada sobre o cadáver do filho querido que foi morto tentando fazer com que a mercadoria chegasse às suas mãos.Você, que é consumidor, talvez não tenha se dado conta, mas é um dos responsáveis pela violência gerada nesse disputado mercado das drogas.Você, que é usuário de drogas, ainda que seja de vez em quando, está contribuindo com a corrupção nutrida no submundo das drogas, e fomentando a disputa sangrenta pelo consumidor, que enche os bolsos dos poderosos do tráfico, dizimando vidas e matando esperanças.
Lamentavelmente, a grande maioria desses consumidores não percebe que o mal que causam está longe de ser um problema seu, como afirmam.
Não se dão conta de que seu vício é alimentado com sangue e lágrimas de muitos.Em nome da satisfação de seu egoísmo, o consumidor de drogas deixa um rastro de sangue sem precedentes... E responderá por isso perante as Leis Divinas, sem dúvidas.As mídias noticiaram o assassinato de um jornalista, que foi executado a sangue frio pelos donos do pedaço, que ele invadira, no cumprimento do seu dever de profissional comprometido com a verdade.
O povo se manifestou. Houve passeatas, protestos e pedidos de justiça. Muito louvável, não há dúvida.
Mas, quantos daqueles que empunharam a bandeira da paz e da justiça não terão contribuído para que aquela execução se realizasse?
Quantos executivos que, sentados em suas poltronas de luxo criticam a violência, sem se dar conta de que esta é alimentada pela farta mesada que colocam nas mãos de filhos viciados.Você há de concordar que não haveria esse mercado infame das drogas se não houvesse o consumidor.
Quando vemos a cínica expressão de um prisioneiro que comanda o terror de dentro da prisão, temos que admitir que ele age dessa forma porque tem costas quentes, e está seguro de que nada lhe acontecerá.
E você, que é consumidor de drogas, está financiando esse mercado bilionário, alimentando esses tiranos cruéis que enriquecem graças a sua frágil vontade de encarar a vida de frente e de mente lúcida.
Mas essas não são as únicas desgraças que um viciado provoca. Há aquelas que acontecem dentro do seu próprio lar. Aquelas capazes de dilacerar um coração de mãe ou de pai, de irmão ou de filho, com atitudes inconsequentes e egoístas.
Se você ainda não havia pensado nessa questão sob esse ponto de vista, pense agora.E, se pensar com sinceridade, perceberá que o vício está longe de ser um problema só seu, que só a você prejudica.Faça um balanço urgente e tome a decisão acertada: boicote as drogas. Empobreça esses abutres que se alimentam das vidas dos dependentes descuidados.
Se lhe faltarem as forças, busque ajuda de profissionais especializados e confie seu coração àquele que foi e continua sendo o maior Psicoterapeuta de todos os tempos: Jesus Cristo.
Seu atendimento é gratuito, basta buscá-Lo através da oração.
Se as drogas ainda não destruíram por completo o seu senso crítico, reflita agora sobre tudo isso e mude o rumo dos seus passos.
Temos certeza de que você conseguirá.


Postado por Zilda Santiago







Nenhum comentário:

Postar um comentário