ODiva

ODiva

sábado, 3 de outubro de 2009

Como vc leva sua vida cristã?


Entre aqueles que se declaram cristãos é grande o número de pessoas que vivem mal, constituindo-se num péssimo exemplo para o Evangelho; pois, como alguém poderá dar crédito à promessa de vida abundante trazida por Jesus, se aqueles que garantem que vivem debaixo de Sua graça demonstram que a vida abundante não é real. Ela é ou não é real? Pelas promessas bíblicas, sim; pelo viver de muitos, parece que não.
De quem é a culpa? Às vezes a culpa é da própria pessoa. Ela vive desleixadamente sem querer aprender o que a Palavra fala sobre a sua posição em Cristo, não assumindo os seus direitos como membro da família do Senhor.
A culpa pode cair também sobre os pregadores que não ensinam a Verdade (muitos ensinam teologia). Devemos aceitar, ainda, que a culpa pode estar em alguns casos nas pessoas que fizeram as traduções das Sagradas Escrituras. Se bem que temos que reconhecer que eles tentaram fazer o melhor e, de modo geral, foram felizes na obra que realizaram.
Mas, muitos pontos importantes foram traduzidos de um modo meio torcido, e por isso bênçãos têm sido perdidas. É o caso de João 14.13, que já temos estudado bastante neste Curso Fé, em que foi traduzido da seguinte maneira: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei. Segundo esta tradução qualquer um pode se convencer de que basta pedir a bênção que ela lhe seja concedida. Mas, a verdade é bem outra: conhecemos muitos que vivem pedindo e nada recebem. A razão é que Jesus não falou pedir no sentido que nós conhecemos por pedir e sim determinar, exigir, mandar,
Também é o caso da cura do cego registrada em João 9. Os versículos 3 e 4 foram traduzidos deste modo:
Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Se esta tradução fosse correia poderíamos acreditar que existem pessoas que .nascem cegas, aleijadas e que passam a vida sofrendo para que algum dia nelas se manifestem as obras de Deus. Seguindo este raciocínio, alguém poderia argumentar que Deus não é amor; pois, Ele permite que pessoas nasçam defeituosas e vivam sofrendo, sendo privadas da visão, audição, voz e de outras funções só para que algum dia elas venham a ser curadas e Ele receba a glória. Isto não parece esquisito? Isto é horrível! Este não pode ser o caráter do nosso Deus.

O EXEMPLO DE JESUS
Quando Jesus esteve aqui no mundo, curou a todos. Ele nunca aprovou o sofrimento, nem disse a ninguém que Deus queria que ele sofresse. Nesta passagem da cura do cego, Ele não falou que o homem nascera deste modo para que o Senhor Deus algum dia viesse a receber glórias pela sua cura.
Como sabemos, o Novo Testamento foi escrito na língua grega, e o grego daquela época não conhecia os sinais de pontuação como hoje nós conhecemos. Também João, ao escrever o seu Evangelho, não o dividiu em capítulos e versículos, ele o escreveu como uma carta. Atribui-se ao cardeal Hugo, falecido em 1263, ou a Stephen Langton, falecido em 1228, a divisão da Bíblia em capítulos. A divisão em versículos foi obra de Robert Steves em 1551. A tradução deste trecho teria sido melhor se tivesse sido feita deste modo:
Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais. Mas para que a obra de Deus seja realizada, é necessário que façamos a obra daquele que me enviou, enquanto é dia: a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Há uma tradução da Bíblia, feita mediante a versão francesa dos monges beneditinos de Maredsous (Bélgica), que se aproxima deste nosso entendimento. Ela diz:
Como é diferente, não é verdade? Quantos milhões de criaturas têm sofrido desnecessariamente durante anos, porque pensavam que os seus sofrimentos lhes foram dados para que um dia as obras de Deus nelas se manifestassem e Deus recebesse a glória.
Os discípulos perguntaram: Quem pecou: este ou os seus pais para que nascesse cego? A pergunta que fizeram é bastante esquisita. Como poderia ter ele pecado antes de nascer? E, Jesus, respeitando o raciocínio deles lhes diz: Nem ele pecou, nem os seus pais. A pergunta foi respondida; porém, sobre a causa real do sofrimento, Jesus não falou nada. Talvez porque a Escritura já falara, em outras partes, que a causa de todo mal é o pecado de Adão. Porém, aproveitando a ocasião, o Senhor deu uma grande revelação: Mas para que a obra de Deus nele se manifeste, é necessário que façamos a obra daquele que me enviou.

Era Jesus, o homem, quem deveria fazer as obras de Deus. Se Ele não as fizesse, elas não seriam feitas. Durante anos, aquele cego e outros doentes sofreram, porque ninguém fazia as obras de Deus. O mesmo é verdade hoje, milhões estão sofrendo porque a obra de Deus não está sendo feita. Alguém pode sofrer durante anos mesmo sendo membro da melhor igreja: se ele não fizer a obra de Deus em sua vida, isto é, não repreender o mal, não exigir a saída das doenças e o fim do sofrimento, nada será feito.
É necessário que façamos a obra dAquele que nos enviou enquanto é dia. Para isso, recebemos essa missão do Senhor Jesus.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem; em meu nome, expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc 16.15-18).
Quando saíram para fazer a obra de Deus, veja o que aconteceu: E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc 16.20).

Acorde, meu irmão! Já fomos enviados. Temos uma missão. Devemos fazê-la já, a partir de agora.

O SIGNIFICADO DE REALIZAR A OBRA DE DEUS
Somos nós que realizamos a obra de Deus. Mas o que realmente significa realizar a obra de Deus? Para as pessoas que procuraram o Senhor Jesus e indagaram dEle o que era realizar a obra de Deus, Ele foi claro:

E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pêlos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes:

A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele enviou (Jo 6.25-29).
Vimos que eles procuraram Jesus porque não queriam ter trabalho para conseguir o sustento material, pois de cinco pães de cevada e dois peixinhos - um lanche de um menino, Ele fez uma multiplicação que alimentou quase 5000 homens, além das mulheres e crianças. Agora seria fácil, no raciocínio deles; quando tivessem qualquer necessidade, Ele prontamente faria o milagre.
Jesus, então, lhes adverte que deveriam trabalhar pela comida que permaneceria para a vida eterna, a qual Ele - Jesus, lhes daria. Entenderam eles que precisavam fazer algo e foram direto ao assunto, perguntando o que seria necessário para realizar as obras de Deus. Jesus lhes informou que não são as obras de Deus que temos que realizar e, sim, a obra de Deus, a qual é crer nAquele que por Ele foi enviado.

HOJE, MESMA PERGUNTA - MESMA RESPOSTA


Esta pergunta formulada ao Senhor Jesus é ouvida em todas as partes, e a resposta é a mesma: Que creiais naquele que por Ele foi enviado. Mas o que é crer nAquele que por Ele foi enviado? Muitas pessoas garantem com a boca cheia que crêem nAquele que Deus enviou, e quando lhes perguntam quem foi que Deus enviou, respondem logo: "Jesus".
De certo modo elas estão certas. Mas, a verdade é que Deus não enviou Jesus propriamente, Deus enviou a Sua Palavra;
Ela encarnou-Se e nasceu Jesus. É certo que Jesus e a Palavra de Deus são a mesma pessoa. Mas, é preciso que se entenda a diferença, pois muitos garantem que crêem em Jesus, mas não vivem de acordo com a Palavra. Eles na verdade se enganam. Quem, de fato, crê no Senhor Jesus pratica a Palavra de Deus
Então, o que você fará a partir de agora? Se você não fizer a obra de Deus, ela não será feita. O que você diz? Você vai fazer a obra do Senhor?
Se você está doente ou com qualquer problema, pare de ficar pedindo a todo mundo que ore por você e que lhe ajude a conseguir algo de Deus. Decida agora mesmo a fazer a obra dEle. Torne-se num filho obediente, um praticante da Palavra.

10 : 1 PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.



10 : 2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.


10 : 3 Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,


10 : 4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.


10 : 5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;


10 : 6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.


10 : 7 Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.


10 : 8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).


10 : 9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.


10 : 10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.


10 : 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;


10 : 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,


10 : 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.


10 : 14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.


10 : 15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:


10 : 16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:


10 : 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.


10 : 18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.


Exortação a perseverar na fé


10 : 19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,


10 : 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,


10 : 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,


10 : 22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,


10 : 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.


10 : 24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,


10 : 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.


10 : 26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,


10 : 27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.


10 : 28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.


10 : 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?


10 : 30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.


10 : 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.


10 : 32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.


10 : 33 Em parte fostes feitos espetáculo com vitupérios e tribulações, e em parte fostes participantes com os que assim foram tratados.


10 : 34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.


10 : 35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.


10 : 36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.


10 : 37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.


10 : 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


10 : 39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


"A Razão e a Paixão são o leme e as velas da alma navegante. Sem ambos, ficarias à deriva ou parado no meio do mar.


Se a Razão governar sozinha, será uma força limitadora. E uma Paixão Ignorada é uma chama que arde até sua própria destruição."
Bênçãos de Luz, Paz, e amor em vossa caminhada com grandes realizações.

Abraço sincero e fraterno.


"Chorar por tudo que se perdeu,
por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser,
pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo,
pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram,
pelo que tentei ser correto e não foram comigo.
Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém,
recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação.
Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha,
de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso.
A única magia que existe é a nossa incompreensão."
Caio Fernando Abreu


Sempre teremos aflições no mundo e o dia mal chega...
Já enfrentei muitas lutas, nem pense em passar pelo que já passei. Ufa!

Hoje eu olho para trás e digo:

- Graças a Deus, o vendaval passou!

Mas, de todas as lutas pelas quais já passei, a maior, a mais intrigante, a mais dolorosa, é exatamente aquela que é o tema deste capítulo: quando Deus se cala!

O silêncio de Deus nos apavora! Mete medo. Faz desesperar.

- Por que Deus fica quieto quando mais chamamos por Ele?

Já ouviu alguém fazer esta pergunta? Claro que sim. Você consegue se lembrar de quando fez esta pergunta?

Sentir-se abandonado traz um calafrio na alma, provoca insegurança. O que dizer da mãe aflita, orando, jejuando, clamando pelo filho desviado… e nenhuma resposta vinda do céu?

O que dizer do profeta que matou 850 profetas, que disse: segundo minha palavra, não chove mais… Agora, dentro de uma caverna, esperando um “carinho de Deus”, um “mimo de Deus”, esperando o Deus dos Milagres no barulho do trovão… e, de repente… nada, silêncio.

Psiuuuuuuu! Vem o vento que derruba, o furacão… E, de repente… nada, silêncio.

PSiuuuu! Aí vem o inusitado, o inesperado… uma brisa… simples… quase não balança os cabelos ondulados, caídos sobre os olhos… não move nem poeira… mas, lá na brisa… vem a resposta…

O que dizer de Jesus… na cruz… Seus nervos se contraindo, Seus olhos cobertos pelo sangue que descia pelas pontas dos espinhos na fronte, o tétano correndo-Lhe as veias, a falta de ar devida ao peso do corpo pendurado no madeiro?

Um momento de devaneio, e Ele chama… por Quem mesmo? Por João? Não.

Pelos anjos? Não. Pela mãe? Não. Ele chama pelo Pai. AquEle que junto com Ele transformavam-se em UM.

Aonde está o Pai? Porventura subiu nas asas de um querubim e voou nas asas do vento, como fez em favor de Davi? Não. Veio pela brisa da caverna? Não.

O que aconteceu mesmo? Ah, Ele virou as costas, não foi? Sim, quem sabe virou as costas e tapou os ouvidos. Porque não amava Jesus? Não amava Seu Filho? Não tinha poder de libertá-Lo?

Sabemos que Ele amava Jesus, e que também tinha poder para livrá-Lo. Porque não o fez?

Deus não ousou olhar para Jesus naquela hora, pois, se olhasse, Ele destruiria a Terra, destruiria os homens, arrancaria Seu filho da cruz.

E o resultado? Não seríamos salvos, estaríamos eternamente condenados. Deus calou-Se para que o sangue de Cristo falasse mais alto. E agora este sangue ecoa por toda a eternidade…

Deus Se cala, e não responde, para não tirar a nossa bênção. Faz parte do projeto do Senhor, faz parte do sonho. Ele fica em silêncio para que nós falemos, oremos, clamemos. Enquanto isso, Ele está olhando, cuidando, guardando, mesmo um jota e um til. E, no momento certo, Ele vai gritar, vai bradar, o Seu alarido vai soar. No momento dEle. Está na agenda divina: dia tal EU vou falar com Meu filho(a), antes disso, se EU lhe falar, ele vai perder a bênção.

Aguarde! Em breve a sua vitória chegará completa, e o que hoje é miséria, será transformado em abundância.



QUANDO DEUS SE CALA


Voz da Verdade


CARLOS A MOYSES Idioma original: POR


Há momentos que Deus se cala e não ouço a sua voz


A minh'alma grita forte, e o mal me destrói


Há momentos que Deus se cala,tenho aprendido assim


Às vezes ando neste vale, sem saber prá onde ir


Sem saber prá onde ir,para frente devo andar


No silêncio aprendi, que ele está a me moldar


Faz de mim um vaso novo,pois quebrado eu já fui


Quando está me recompondo,ouço a voz de Jesus


No silêncio do sepulcro, foi no inferno prá salvar


Mas o mundo não sabia,que ele estava a trabalhar


Quando Deus se cala, tenha fé ó meu irmão


Ele tarda mas não falha,Ele vem com a solução

DEUS É CONTIGO!
Em meio as tempestades,
Em meio as batalhas diárias,
Em meio as situações impostas pela vida,
Diante dos grandes problemas, DEUS É CONTIGO!
Se estás sorrindo, alegre e feliz
Se encontraste o grande amor
Se está vivendo na bonança, DEUS É CONTIGO
Eu só vim aqui para lhe afirmar isto hoje...
A qualquer hora, boa ou ruim, DEUS E CONTIGO

DEUS

Para cada palavra nossa,
DEUS TEM UMA RESPOSTA:
Você diz: "Isso é impossível"
DEUS te diz "Tudo é possível"
Você diz: "Eu já estou cansado"
DEUS te diz "Eu te darei o repouso"
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
DEUS te diz "Eu te amo"
Você diz: "Não tenho condições"
DEUS te diz "Minha graça é suficiente"
Você diz: "Não vejo saída"
DEUS te diz "Eu guiarei teus passos"
Você diz: "Eu não posso fazer"
DEUS te diz "Você pode fazer tudo"
Você diz: "Estou angustiado"
DEUS te diz "Eu te livrarei da angústia"
Você diz: "Não vale a pena"
DEUS te diz "Tudo vale a pena"!!




Vem, Espírito de Deus,

enche os nossos corações com tua graça.
És o sopro de Deus
que dá vida ao que está morto,
que dá vida ao nosso ser
e que nos tira do túmulo da preguiça e
do comodismo.
És fogo que queima o que está errado em nós,
que aquece nosso coração para amar,
que ilumina nossa mente para entender.
Faze-nos conhecer Jesus Cristo
que veio revelar o amor do Pai.
Faze-nos conhecer o pai e sua bondade infinita.
Faze-nos tuas testemunhas,
instrumentos nas tuas mãos
para que os corações dos homens se transformem
e assim a terra se renove.
Para que reine a justiça e a paz,
a solidariedade e o amor.
Para que o Reino de Deus se estenda cada dia mais Amém
Hj é tempo de ser feliz!


" Deus nos dá pessoas e coisas,

para aprendermos a alegria...
Depois, retoma coisas e pessoas
para ver se já somos capazes da alegria
sozinhos...
Essa... a alegria que ele quer

Reflexões do Padre Fabio de Melo

'Há sempre um lugar a ser conquistado no mundo.

Lamentar o que não foi alcançado
é um jeito estranho de eternizar a derrota.'
Padre Fábio de Melo

AMIZADE É UM DON DIVINO!!!!

Que Deus te dê asas pra voar,
Nos sonhos te ajude a pousar
Mas, também, te mostre a realidade
Que terás que enfrentar
Sem nunca, por nada, recuar.
Que Deus te faça ver
Que no sorriso de uma criança
Mora toda a esperança
Que tanto precisas pra viver.
Que Deus te faça compreender
Porque amanhece antes de anoitecer,
Porque o sol se esconde quando a lua quer brilhar
E porque o sol brilha quando ela vai descansar.
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
E que tu saibas cultivar
Cada amizade que em tua vida Ele plantar.
Que esse ano novo que está por vir seja único e especial em sua vida, que ilumine todos seus caminhos tornando seus passos firmes em cima de seus sonhos. , enfim, um novo ano cheio de mudanças e maravilhas pra você

'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'
'Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos de plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...'










Padre Fábio de Melo

Podemos escolher o que semear

Mas somos obrigados a colher aquilo
que plantamos.
Semeie o Amor, a Amizade Verdadeira
o Carinho... o BEM

E os frutos serão sempre de Paz!
Esperança, é o que sempre devemos

ter em nossa vida. Tenha sempre
a certeza de que, as coisas boas
irão acontecer, na hora e no
momento certo!

'Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes.'

Padre Fábio de Melo

O mundo é como um espelho,

que devolve a cada pessoa o reflexo,
de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida,
é que faz toda diferença.

"Existem tres coisas na vida que

jamais retornarão:
O tempo...
As palavras...
E as oportunidades


'Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!'

Padre Fábio de Melo


'Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer.'

Padre Fábio de Melo


Você fez uma burrada? Excelente. Somente

quem faz parte dos "personagens do filme"
fazem burradas. Os outros pagam o ingresso
no cinema para assisti-los. Entre no filme da
sua vida. Você não fracassa por fazer as
coisas erradas. Fracassa por desistir ao fazer
as coisas erradas.

Sábio é...
Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.
Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.
Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.
Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.
O sábio não se exibe, e por isso brilha.
O sábio não se faz notar, e por isso é notado.
O sábio não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode
competir com ele.

'Dos relacionamentos que vc já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente vc foi modificado para melhor?

Será que vc é a lembrança doida na vida de alguém? Será que vc já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias.'

'O peso é grande, minha gente. Eu preciso de humanidade. Pessoas que me enxerguem com naturalidade.'


'Cuidado com o que vc elege como prioridade. Já dizia o poeta: " o essencial é invisível aos olhos."

'A experiência ensina. O leite sempre derrama quando viramos as costas para o fogão. O segredo é vigiar até o fim.'

'Perder-se de Cristo é perder-se de si mesmo! Vigie sobre sua pertença a Ele. Somos mais felizes quando Nele resolvemos permanecer.'

'Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.'

Padre Fábio de Melo

Uma questão de escolha


O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.
Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples...
Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.
É simples...

Padre Fábio de Melo

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!
Infelicidade, talvez seja o contrário.
O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."
Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo


A minha salvação não depende do que os outros acham de mim...
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.

Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.


Padre Fábio de Melo

“O meu esforço como padre não é recordar as pessoas de que elas são pecadoras, mas o meu esforço é recordar que elas tem jeito”.


Posso, tudo posso naquele que me fortalece

Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou contando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... Em Jesus
'Pe Fábio: Jesus na minha vida!'




'O diabo tem livre trânsito em gente preguiçosa‼'

Padre Fábio de Melo


Amigos que sustentam

'Os amigos verdadeiros são aqueles que ficam ao nosso lado nas horas dificeis para apoiar nossa caminhada, são amigos que nos constroem, nos sustentam. Podem até fazer críticas, mas são críticas construtivas, suas palavras podem até doer, mas é uma dor que cura.'
Padre Fábio de Melo


Culpa e arrependimento


A culpa é um processo de paralisação da vida, que, ao invés de nos mover para consertar o que fizemos de errado, ela nos mantêm no amargor daquilo que nós fizemos de errado. Enquanto que o arrependimento nos move para fazermos alguma coisa com relação ao que fizemos de errado. Se nos mantemos na culpa, ficamos sempre amargurando o erro cometido. O arrependimento consiste em janelas que se abrem para que possamos ver a vida de uma forma diferente, com vontade de modificar nossos atos.
Confissão é contar os pecados, é diferente de direção espiritual. Na confissão apenas reconhecemos nossos pecados diante do próprio Cristo, no Padre; para então receber o perdão de Deus. Direção espiritual é algo diferente, é uma conversa, uma opinião a respeito de nossa vida espiritual.
Para que este Sacramento seja eficaz é preciso dar o primeiro passo da reconciliação, seja consigo mesmo, seja com o irmão; se eu fiz algum mal, devo primeiro repará-lo, para depois sim ir à confissão. O arrependimento, a reconciliação interior, deve vir antes da confissão.

Conflitos que amadurecem


Pe. Fábio atende à uma mulher que foi deixada pelo marido, apesar de nunca terem brigado durante o namoro e também no casamento. Pe. Fábio alerta que "não se casa com uma pessoa com quem você nunca brigou, isto não é um valor". Muitas vezes temos uma visão muito romântica do relacionamento à dois, achando que o objetivo é viver sempre de bem, nunca brigar, etc.
O casamento só pode ocorrer depois que se viveu, no namoro, todas as fases do conflito, conhecer a pessoa à fundo, mesmo nas diferenças. Do contrário se estará querendo viver um conto de fadas, com príncipe encantado, que na verdade é um sapo; à meia-noite a carruagem vira abóbora e o casamento vai por água à baixo. Os conflitos é que amadurecem uma pessoa, uma criança precisa enfrentar os problemas para crescer como pessoa, se os pais protegerem demais estarão criando uma pessoa insegura e imatura.
Os conflitos servem para um mostrar ao outro todo o seu ser; se mesmo nas diferenças os dois continuam juntos e se amando, significa que têm condições de fazer feliz um ao outro, que é a razão de ser do casamento, juntamente com a geração da vida

Regina disse...

Uma pergunta muito comum entre os casados, especialmente entre aqueles que casaram diante de Deus, é: o casamento pode acabar? Afinal, no momento da celebração deste santo sacramento ouvimos: “O que Deus uniu o homem não separe”, sendo importante lembrar que esta frase foi dita pelo próprio Jesus, em Marcos 10, 9...não é coisa inventada pelo padre ou pelo pastor.Em um dos programas Direção Espiritual, do começo de agosto deste ano de 2008, o Pe Fábio respondeu exatamente esta pergunta, e falou: “Não existe mágica no sacramento do matrimônio...Deus une, mas somos nós, humanos, que confirmamos a união...caso contrário o casamento vem perdendo a força e pode acabar sim!! Marido e mulher têm que casar todos os dias!!”
Que complicação não é mesmo??? Mas se pensarmos um pouquinho vamos ver que é isso...o Pe Fábio falou tudo!!! Casamento não é fruto de um milagre, na verdade é um processo em construção que se estabelece dia a dia. Isto me fez lembrar de uma reflexão que eu já escrevi sobre os “amores frouxos”, vividos nos casamentos atuais, que começa falando sobre a nossa constante busca do “mito do amor romântico” (Pe Fábio), daquele sentimento que anseia por ultrapassar a eternidade.
É assim que estamos seguindo nos caminhos do sacramento do matrimônio...cometendo alguns erros muito sérios que acabam afrouxando as relações. Idealizamos uma pessoa perfeita, inventamos uma realidade cheia de projeções impecáveis e perseveramos na busca da expressão “e foram felizes para sempre”. Buscamos relacionamentos mágicos, aqueles que pouco exigem sacrifícios, renúncia, perdão e força. Corremos o risco da superficialidade e da busca do prazer afrouxar o nosso amor.
Esquecemos que o processo da busca da felicidade deve ser uma constante em nossas vidas, não há como achar que viveremos eternamente feito um conto de fadas. Temos que tomar consciência de que quando nos unimos a alguém e começamos uma relação, nos aproximamos também de suas fraquezas e frustrações. “Juntar vidas é juntar limitações” (Pe Léo).
Abraços com muito carinho!!

O medo
medo, dizendo que ter medo é algo natural porque está ligado aos nossos limites, temos medo quando percebemos que uma atitude nossa pode ultrapassar nossos limites e nos fazer mal. Mas Pe. Fábio alerta que não é natural que o medo prevaleça, ele não pode dominar nossos sentimentos, pelo contrário, nós é que temos que controlá-lo. Padre Fábio partilha sobre uma pessoa que tinha medo de ter outro relacionamento por causa de traições em seu relacionamento anterior, orientando-nos que assim como neste caso, sempre que o medo estiver nos dominando é preciso racionalizar, ou seja, chegar à compreensão de que não faz sentido ter este medo excessivo, no caso da pessoa traída, não fazia sentido continuar com medo da traição pois não havia nada que desse certeza de que ela ocorreria novamente no novo relacionamento.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário