ODiva

ODiva

quarta-feira, 28 de abril de 2010

POEMAS MAGICOS RSRS (FEITIÇO DO AMOR)


SEU LICOR


"É no seu cálice que bebo à vida
Que bebo aos desamores que sofri
Que bebo à busca por uma saída
Que bebo às desventuras que vivi
É no seu cálice que bebo, ávida
Brindando às glórias que não conquistei
E aos projetos que, um dia, impávida,
Leguei aos sonhos, não realizei.
Pois o seu cálice dá-me alegria
Dá-me prazer e gozo e euforia
Cura-me a alma, cura qualquer dor.
Faça-se, em mim, o que quiser, mas faça
Pois é somente nesta sua taça
Que bebo, e sorvo, e sugo o seu licor

============

Saudade,


Saudade...Oh! Dor que em vão procuro,
Afugentar do meu íntimo rudemente...
Pra não soprar quando observo o poente
E cobrir-me com um nevasto véu escuro...




Em tudo...hoje falta harmonia...
Ao ver uma luz fraca no poente.
Meus olhos que distante sente e chora,
Alguém ...Que a vida levou embora...




Minha Alma num instante silencia...
Sem ele o coração é quase nada,
Neste peito... que só soluça agora...




Sinto alí um receio prematuro,
Irreversível saudades do presente,
Quando penso em mim sem ele...no futuro...

===================
Vida minha,


Onde você está agora?
Não queria ter que adormecer
para estar perto de ti...
Como anseio pela noite...
Como anseio por estar em
seus braços...
Faça-me contigo voar adormecida
em teu peito...
Aqueça-me com teu calor...
Abraça-me com suas asas e me leve
Para a imensidão do teu amor...

===================

Alma e Coração.


Qual magia existe no Poeta?
Aura semelhante ao Sol ou o Luar,
Por tecer suas redes de palavras
Levando seus vocábulos seja aonde for,
Consegue,os quatros cantos todo iluminar,
E mesmo quando ferido professa o Amor...






O íntimo do poeta é sensibilidade...
Que consegue captar a voz do silêncio,
E o som musical no sussurrar do vento.
Na planta podada que se refaz inteira,
No odor da primavera enfeitando jardins...
Mirando estrelas que ficam a brilhar,
Ou nas ondas que se quebram
Espumando o mar...



Em tudo...
no poeta flui a emoção,
É lago perene de inspiração,
Pois assim é o Poeta:
Bem mais Alma
e Coração...



Almas...




Que se reencontram e descobrem um elo,


Olhos...


Que ao mirarem se reconhecem,


Lábios...


Que ao aproximarem se aquecem...


Corpos que ao suave toque se inflamam


Sentimentos...


Que mesmo distante não se esquecem...


Mentes..


Que ao sentir a falta então se expandem,


Espíritos tão singulares que pluralizam...


Mas só acontece,


Quando dois Seres realmente amam


Pelas Almas,


Que por Amor se eternizam...


Se encontrando


Em qualquer que seja a dimensão...


Por estar ligadas:


Além do corpo,


Além da Mente


E do Coração...



==============


Cada momento Renascemos...
Quando trocamos regurlamente
nossa composição celular...
Quando mudamos paradigmas
tão velhos acumulados
para deixar ser descartados.
Desocupando espaços
pra outros novos entrar...
Quando nos sentimos perdidos,
e de tudo querer desistir
sem encontrar solução...
Vasculhamos o final do túnel
e uma frestinha de luz,
nos mostra outra direção...
Quando nossas energias
Parecem estar extinguindo...
Vem forças inesgotáveis,
nem a fonte conhecemos,
Mas elas nos impulsionam,
Para ir muito mais além...
E quando compreendemos,
que em tudo há um propósito...
Pra cada Ser descobrir
o Poder que Ele tem.
Como herança do Criador,
Que nos criou por Seu Amor...

===================
Quero sentir você...
sentir você em mim
o calor de sua respiração
ofegando de desejos
Ouvir tua voz cálida
sussurrando em meu ouvido
seduzindo minha razão...
Sua boca insana e úmida
tocando e umedecendo
meu corpo, minha pele nua
sussurrando que sou só sua...
Seus lábios ávidos
degustando com prazer
meu gosto, sabor de meu amor
Quero então sentir teu corpo
em êxtase, inebriado
colado ao meu...
Quero sentir você
delirando, ardendo de desejos
se perdendo em mim...
Quero em teus braços morrer,
e mil vezes renascer...

====================
Ah, anjo meu,


como desejei estar contigo
Sentir tua presença
Teus beijos
Teus carinhos...
Por um momento soltei
a imaginação,
Joguei ao vento todos
meus pensamentos,
para ir em busca dos teus...
E foi ai que elevei meu
imaginação,ditada pelo
coração...
Senti tua presença
mesmo distante
que para mim já é
constante...
São nesses momentos
que fecho meus olhos
e sonho com teus beijos,
Tuas carícias...
Que afloram meus desejos...
Mesmo que estejas distante,
estás em mim
a todo instante...
==========
Existe em você
alguma coisa magica
que me tira do sério
me faz ter prazer...
Um mágico encanto
que me ensina a viver...
Existe em você
uma imensa ternura
algo sem censura
que envolve o meu ser...
É só com você
o beijo mais doce
O abraço gostoso
que me faz reviver...
A emoção mais profunda
Que eu gosto de ter...


====================
Vida minha...


Com carinho, delicadeza
te acolhi em meu peito
num sentimento puro, singelo
Terno e suave
como a brisa de verão
que passa e docemente
me acaricia, afaga minh'alma



Amor...


Em mim, você está


e permanecerá para sempre


dentro, do meu coração

Confidência


Em qualquer momento


Num lugar qualquer


Suavemente, teu coração


Escutará o meu


Ouvirá lembranças


De felicidade


Sorrisos e até prantos


Tudo que confidenciamos


Nesta hora nostálgica de nós


Cale as palavras


Detenha qualquer gesto


E reviva, mesmo só


Este silêncio fala...


Diz um conto


Limpa marcas profundas


Se faz poema - nosso tema -


Em cascatas de amor ausente


Ruth Maria Perrella-
=============

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Amor quando é amor não definha
E até o final das eras há de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado
Então eu nunca terei escrito
Ou nunca ninguém terá amado.
(Willian Shakespeare)
-
==============
Iღ ڸ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ :,


Quando fala o amor,


a voz de todos os deuses


deixa o céu embriagado de harmonia


Willian Shakespeare
=========================
 
O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser
o da liberdade e da beleza,
porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens...
levantou no mundo as muralhas do ódios...
e tem-nos feito marchar a passo de ganso
para a miséria e morticínios.


Criamos a época da velocidade,
mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
A máquina, que produz abundância,
tem-nos deixado em penúria.


Nossos conhecimentos
fizeram-nos céticos; nossa inteligência,
empedernidos e cruéis.
Pensamos em demasia e
sentimos bem pouco.




*Mais do que de máquinas,
precisamos de humanidade.
Mais do que de inteligência,
precisamos de afeição e doçura.
Sem essas virtudes, a vida será
de violência e tudo será perdido.


(Charles Chaplin)
=====================

Toma-me delicadamente
e sem nenhuma pressa
ama-me
Apaixonadamente
com todo seu desejo
da forma mais ardente
Faça-me amada
amante
deliciosamente sua!

=====================
Equeça


Esqueça do céu
Do mar
E das estrelas
Esqueça das flores
Dos pássaros
Da chuva


Esqueça de tudo
Mas nunca se esqueça
Do quanto eu Amo
Quero
E desejo você!




À noite em meu quarto
cheia de dengos
e desejos
Vejo você
até em pensamento
O amor invade pelo
meu corpo
deixando um
desejo louco
me enlouquecer
Procuro disfarçar
mas penso cada vez
mais em você
Procuro quem
sabe encontrar
a sua caricia
Devagar disfarço
meu pensamento
retiro a mão que
me acaricia
encosto-me em
seu travesseiro
para sentir
seu perfume
e durmo
pensando
em você



POESIA DO AMOR


Frente a frente, a mirar
Pelo fogo do olhar...
só pode ser o amor.
Amor que se adivinha
Após o primeiro beijo
Lábios colados que dizem
Eu te amo... eu te desejo...
Num abraço apertado
corações se unem
descobrindo o amor
nos sentimentos que surgem.
Nessa descoberta do amor
Corpos ficando nus
Pulsação acelerando
Desejo aumentando
Fusão dos corpos
num delírio supremo, a compor
com loucura que alucina
uma poesia de amor.
(Marcial Salaverry)

============

Que louca mania...

Mania indecente de você
Me perco nos teus desejos
Sorrisos e beijos
Fusão de corpos em brasa
No breu da noite fria
Exposição...
teu corpo, minha mania



Toques ...


doce paixão sem fim
As digitais denunciam
Teu passeio louco em mim


Essa mania de você
Acende a fogueira
Teu corpo é lenha na lareira
O meu,chama que incendeia




Encanto, sabor e tentação
Boca atrevida,
língua sem pudor
Mania de você...
mania do teu amor


Sou eu




A mulher que delíra
com o toque suave de suas mãos
É você
O homem que se diz forte
mas extremece de prazer
Sou eu
A mulher que descobre
todos os seus segredos e delírios
É você
O homem que se entrega
sem pudor e sem medo a mim
Assim somos nós na entrega louca
e explosões de sentimentos,
e prazeres sem fim.


=========================
Mais uma vez
Entro em sua vida...
Desta vez diferente,
Uma despedida.


Lágrimas de meus olhos escorrem
A pensar na partida,
Pois em meu peito uma chaga carrego,
Uma grande ferida...


Não digas que não tentei,
Até contra meus princípios fui...
Mas percebi seu desamor
Quando meu nome trocaste...


Ao invés de meu amor...
Outro nome falaste...


Triste me despeço,
Mas com a certeza
Que em sua vida deixei,
Muito mais que levei!...


-----------------------


Amor ou paixão=

Amor é tão somente a paz,
Que afaga o nosso peito.
Paixão é um fogo que traz
O desejo ao nosso leito.
A paixão é rápida e forte,
Um furacão de sentimento.
O amor vive além da morte,
Desconheço seu surgimento.
Amor, um doce sonho de luz,
Uma palavra que nos acalma
Paixão, ansiedade que nos seduz,
Um alvoroço dentro da alma.
Paixão é ciclone, é tornado,
Arrebata-nos por um instante.
Amor é encanto transformado.
Em uma brisa leve e constante.
Dois sentimentos diferentes,
Traduzindo uma só emoção.
Muitas vezes independentes,
Paixão na mente,
amor no coração.
A paixão em seu egoísmo,
Não admite um outro alguém.
O amor, que aceita altruísmo,
Não aprisiona a ninguém.
A paixão vive sem o amor.
E o amor vive sem a paixão.
Mas o espírito é merecedor
De ter os dois em uma fusão.
Eu já conheci o grande amor,
Em minha alma seus afagos.
De uma paixão restou a dor,
E hoje conto seus estragos.

==============
Ainda não estou preparada para perder-te
Não estou preparada para que me deixes só.
Não estou preparada para crescer
e aceitar que é natural.


Para reconhecer que tudo tem
um princípio e um final.
Ainda não estou preparada para
não ter-te e somente recordar-te.


Ainda não estou preparada para
não ouvir-te e não falar-te.
Não estou preparada para que não
me abraces e para não poder abraçar-te.


Ainda te necessito
E ainda não estou preparada para caminhar
pelo mundo perguntando-me... por quê?
Não estou preparada hoje nem nunca estarei.
Para te perder...Nem para esquecer-te...

Nenhum comentário:

Postar um comentário