ODiva

ODiva

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Confio e espero em Ti...

Confio e espero em Ti...








“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos, então se dizia entre as nações. Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem duvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmo 126.


Nesse salmo encontramos pontos chaves e específicos da nossa vida espiritual, acompanhe comigo, compartilhemos da palavra.

Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham...

Sair do cativeiro é algo tremendo na vida do Cristão, falo do cativeiro espiritual, cativeiro é tudo o que nos aprisiona, acorrenta, entristece, que nos magoa... quando conseguimos nos libertar de tudo isso, conseguimos sonhar!!!

Que coisa maravilhosa é poder sonhar!!! Melhor do que sonhar, é realizar!!!
Mas como é bom sonhar, como é bom planejar, ter esperanças, surge um novo brilho em nosso olhar, nosso sorriso se torna largo e sincero!!!
E quando nossos sonhos não acontecem e se frustram... como é doloroso!!! Mas há sonhos que jamais serão frustrados... sonhos que vão alem da nossa imaginação, são os sonhos de Deus!!! Estes são perfeitos!!! E quando nossos sonhos estão interligados com os sonhos de Deus a nossa felicidade é completa. Deus conhece o nosso coração e ele pode satisfazer nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos mais guardados, loucos ou sensatos, o mais importante é que sejam apresentados ao grande realizador dos impossíveis!!!
Os sonhos de Deus não se perdem, não se frustram, não envelhecem, eles simplesmente acontecem!!!
Por mais que pessoas tentem matar teus sonhos, saiba que ainda assim, Deus não vai permitir que matem os sonhos que Ele tem para você!!!
Sonhe Sonhe Sonhe!!!
Coloque tudo diante de Deus, só Ele pode realizar seu sonho!!!
Eu estive com minha alma abatida por um bom tempo, tentaram entulhar meus poços, frustrar meus planos, matar meus sonhos, me fazer desistir, mas Deus, me fez renascer das cinzas, me deu nova alegria, esperança para de novo sonhar, motivo para voltar a sorrir e trouxe de novo cânticos para os meus lábios!! Sei que grandes coisas Fez o Senhor por mim e sei que mais ainda Ele fará, infinitamente muito mais, do que aquilo que tenho pedido, pensado ou sentido!!!


Muitas e muitas lágrimas caíram no chão e que brotaram do meu coração e escorreram dos meus olhos, tenho semeado há muito tempo com lágrimas... mas Deus nos garantiu que quem semeia andando e chorando voltará com alegria trazendo seus feixes.
Então por mais dolorosa que seja a caminhada por mais lágrimas que tenham derramado seus olhos, saiba que a sua alegria esta garantida...


Eu não sei o quanto ainda tenho para chorar, enquanto vou andando e semeando, mas em meu coração brotou de novo a esperança de que a colheita será de bênçãos, vitórias e muita alegria!

Deus sabe o que tenho pedido, Ele conhece o desejo mais intimo do meu coração, e Ele sabe que por mais impossível que pareça aos olhos humanos, para Ele não é impossível. Ele conhece também a intenção do meu coração, sabe que não é por puro deleite, mas porque realmente meu coração deseja fervorosamente, intensamente e verdadeiramente, com certeza absoluta e é também para a gloria de Deus!!! Sei que é Deus quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, então eu creio sim que posso realizar, mesmo que eu tenha que esperar para ver meu sonho se concretizar, eu vou esperar o tempo que precisar, mas não vou deixar de acreditar porque eu sei que meu sonho pode se realizar e sei que o nome de Deus em breve vou glorificar.
Obrigada Pai, por me restaurar, por me cuidar, por me amar e por me ensinar a renascer das cinzas e por ter me dado a chance de voltar a sonhar e por me devolver a alegria que me dá força para prosseguir!
Quero passar o resto da minha vida nesse estado de Espírito: Sempre, sempre, sempre quero estar como quem sonha!!!!


Se me pegar sonhando.... deixe-me sonhar, não me acorde por favor!!!

Sonhando para a Glória de Deus e para a minha plena felicidade e daqueles que amo.


Abaixo seguem duas musicas lindas que falam de sonhos.... de forma diferentes.. mas ambas falam do cuidado de Deus para conosco... em realizar nossos sonhos!!!

TEMPO


* Texto base: Eclesiastes 3

Já ouvimos tantas vezes as pessoas dizerem há tempo para todas as coisas e todos os propósitos debaixo do céu...


Já ouvimos dizerem o tempo de Deus é diferente do nosso...

Que as coisas acontecem quando tem que acontecer...

Que o tempo de Deus é o certo...

Falar de tempo me lembra espera, espera me remete a outra chamada paciência que é uma virtude e um fruto do Espírito Santo e que por sinal é o oposto da palavra ANSIEDADE, algo que está muito presente na nossa vida.

Ahhh Ansiedade!!!

Ahhh Paciência!!!

Aprender a esperar...

Como é complicado PRATICAR!!!!
Quantas vezes já estudei este texto e já falei sobre essa palavra de Eclesiastes 3... Sobre saber esperar...
Confesso que mesmo sabendo dessa palavra e me esforçando muito para praticá-la essa é a minha maior dificuldade hoje...

SABER ESPERAR!!! E A ANSIEDADE!!!!

O meu maior problema já vem desde antes de nascer... minha briga contra o tempo já ultrapassa 3 décadas... hehe


Sou mais velha que o tempo... hehehe..Esperamos nove meses pra nascer e queremos tudo pra ontem? Mesmo assim a ansiedade é meu maior dilema. ..este problema se torna nítido cada vez mais, mas tenho tentado amenizar a situação e controlá-la... uma vez descoberta, é mais fácil de combatê-la. A ansiedade atrapalha e muito a vida das pessoas, principalmente a minha, ela me faz tomar atitudes precipitadas que muitas vezes acabam estragando ou atrasando muitos dos meus planos, e algumas vezes também atrasando os planos de Deus para mim.

Sabe, estou aqui, ao mesmo tempo que, para compartilhar um texto bíblico com você, estou também para transmitir algo para você, e dessa forma estou desabafando, contando algo da minha vida, e confessando meu pecado, minhas falhas, meus defeitos.... afinal, ansiedade não deixa de ser um pecado... principalmente se observamos a palavra de Deus que diz, aprendei de mim que sou manso e humilde de coração... ou tantos outros textos bíblicos que dizem que não devemos ser impacientes... que devemos ser perseverantes na oração, que devemos esperar com fé, com paciência...


O salmo 40 diz algo tremendo sobre esperar... no versículo 01 o Salmista Davi diz que o Senhor se inclinou para ele e ouviu o seu pedido de clamor, porque ele esperou com paciência no Senhor.

Eu creio que é isso mesmo que Ele faz por nós, quando esperamos com paciência no Senhor, ele nos ouve e nos atende...


Esperar no Senhor não é como esperar numa fila de banco, que por mais grande que seja a fila, por mais que demore, estamos vendo quantos ainda tem na nossa frente, e podemos imaginar mais ou menos quanto tempo levará para sermos atendidos, mas com Deus é diferente, não dá para saber, é pela fé mesmo, não há como saber quanto tempo temos ainda que esperar para ver nossos pedidos e sonhos sendo atendidos e realizados.... mas, mesmo assim temos que confiar e esperar...

Esperar por algo que não vemos mas temos que crer e esperar PACIENTEMENTE no Senhor!


E como é difícil esperar quando se tem pressa, quando se sofre de ansiedade...

Mas olha eu aprendi algo grandioso, apesar de ter sido pelo método mais doloroso, acho que posso compartilhar com você algo precioso...

QUANDO DEIXAMOS NOSSA “ANSIEDADE” FALAR MAIS ALTO NA NOSSA VIDA E ESTA GOVERNAR NOSSAS ATITUDES, PASSAMOS A QUERER DAR AQUELA NOSSA “AJUDINHA” PARA DEUS, E É EXATAMENTE AI QUE MORA O PERIGO, É AI, QUE NA MAIORIA DAS VEZES, ESTRAGAMOS TUDO, NOSSOS PLANOS VÃO POR ÁGUA A BAIXO E COLOCAMOS TUDO A PERDER!!!!! E É AI QUE VEM A FRUSTRAÇÃO!!!

SABE PORQUE?

PORQUE BENÇÃO FORA DO TEMPO DE DEUS SE TORNA MALDIÇÃO!

PULAR ETAPAS NA NOSSA VIDA, TRAZ DOR E SOFRIMENTO... Benção sem Deus é maldição..

E... tudo que vem de Deus, traz paz e não acrescenta dor...

Deus não precisa da nossa “ajudinha” para resolver nossos problemas, Ele tem nosso caminho já traçado e toda a nossa vida determinada, desde antes de nascermos...

Algumas coisas sim podemos mudar, conforme nossas escolhas, pois Deus nos deu o direito ao livre arbítrio, mas, tem coisas, que não compete a nós decidirmos ou escolhermos... já está determinado por Deus... e isso, vai acontecer mais cedo ou mais tarde, queira a gente ou não, os planos de Deus se cumprem, jamais se frustram... o Maximo que nós conseguimos fazer com nossas burradas e cabeçadas da vida, é atrasarmos os planos de Deus para nós... mas frustrar jamais!!! Os nossos planos até podem se frustrar, mas os de Deus nunca, estes, sempre se cumprem.


Deus é FIEL e cumpre suas promessas, e com toda a certeza, ouve nossas orações, e realiza os desejos do nosso coração...

Cabe a nós ter a paciência de esperar o tempo certo das promessas de Deus se cumprirem na nossa vida, ou seja o tempo de Deus... e isso é algo que deve ser feito dia a dia... pouco a pouco... de fé em fé... de glória em glória... até que as bênçãos sejam derramadas uma a uma e por completo na nossa vida, até que a vitória seja total!!!

Amém!


Glória a Deus!!!

Estou aprendendo com o Senhor dia a dia...

Espero que tenha falado ao seu coração, como falou ao meu...

Deus te abençoe, em nome de Jesus...

Amém...

Te peço Senhor, que me ajude e me ensine a esperar o teu tempo na minha vida... amém... o tempo das tuas promessas se cumprirem na minha vida... amém.


TEMPO CERTO




ASSIM COMO AS FRUTAS, TUDO TEM SEU TEMPO! =)

De uma coisa podemos ter certeza:
De nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo,
dentro do prazo que lhe foi previsto,
mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo,
aí acontecem os atropelos do destino,
aquela situação que você mesmo provoca
por pura ansiedade de não aguardar o Tempo Certo.
Mas alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo???
Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano,
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um Amigo,
um texto lido, uma observação qualquer;
mas com certeza,
o sincronismo se encarregará de colocar você
no lugar certo, na hora certa,
no momento certo,
diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que
Nada Acontece Por Acaso!!!



A VITÓRIA DA VIDA

Pobre de ti, se pensas ser vencido! Tua derrota é caso decidido
Queres vencer, mas como em ti não crês
Tua descrença esmaga-te de vez
Se imaginas perder, perdido estás
Quem não confia em si marcha para trás
A força que te impele para frente
É a decisão firmada em tua mente
Muita empresa esboroa-se em fracasso
Ainda antes do primeiro passo
Muito covarde tem capitulado
Antes de haver a luta começado
Pensa em grande, e os teus feitos crescerão
Pensa em pequeno, e irás depressa ao chão
O querer é o poder arquipotente
É a decisão firmada em tua mente
Fraco é aquele que fraco se imagina
Olha ao alto o que ao alto se destina
A confiança em si mesmo é a trajetória
Que leva aos altos cimos da Vitória
Nem sempre o que mais corre a meta alcança
Nem mais longe o mais forte o disco lança
Mas o que, certo em si, vai firme e em frente
Com a decisão firmada em sua mente
(Roberto Barbosa de Abreu)








































Nenhum comentário:

Postar um comentário