ODiva

ODiva

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Agir de Deus

B Noite amigos..A Paz do Senhor...Quero falar sobre o Agir do Senhor em nossas vidas !! O que posso dizer é que Ele faz maravilhas na vida de quem é o servo Fiel!!
No começo tem provas amargas,Mas no fim tem o sabor do melEu nunca vi um escolhido sem respostaPorque em tudo Deus lhe mostra uma solução,Até nas cinzas ele clama e Deus atende lhe protege,lhe defende, com as suas fortes mãosVocê é um escolhido e a tua história não acaba aquiVocê pode estar chorando agora,Mas amanhã você irá sorrir,Deus vai te levantar das cinzas e do pó,Deus vai cumprir tudo que tem te prometido,Você vai ver a mão de Deus te exaltarQuem te vê há de falar,Ele é mesmo escolhido.Vão dizer que você nasceu pra vencerQue já sabiam porque vocêTinha mesmo cara de vencedor,E que se Deus quer agir ninguém pode impedirEntão você verá cumprir cada palavraQue o Senhor falou,Quem te viu passar na prova e não te ajudou,Quando ver você na benção vão se arrepender,Vai estar entre a platéia e você no palco,Vai olhar e ver Jesus brilhando em você,Quem sabe no teu pensamento você vai dizer,Meu Deus como vale a pena.....Ouvi a Musica do Cris Duran e fala bem isso  que  " Ha um lugar pra chegar Há uma ponte

Que te levará
Pro outro lado
Há um sonho, uma voz
Dizendo: "os teus sonhos também são meus"
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado ...Há um lugar

Pra chegar
Há uma ponte
Que te levará
Pro outro lado
Há um sonho, uma voz
Dizendo: "os teus sonhos também são meus"
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado
Os teus sonhos são meus

Teus problemas são meus
Tua vida também é minha vida
Eu de ti cuidarei
Nunca te deixarei
Os teus sonhos eu realizarei
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado

Por pior que esteja as suas lutas, Ele está contigo sempre ...Não sabemos o que Ele nos reserva, mas tudo é Dele tudo é pra Glória Dele..e Nele somos mais que vencedores...Obrigada Senhor Por tudo e sei que Sempre esteve junto a mim, nunca me abandonaste e desamparaste...Vivemos sempre por sua misericoridia..e rendemos graças a ti sempre !!


Amados , a Paz do Senhor!! Quero falar um pouquinho sobre aprendermos a viver contente independente de qualquer situação ..Não podemos esquecer que a Alegria no Senhor é nossa força !!
“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; Tudo posso naquele que me fortalece”. Fp 4:10 a 13.
Todos os crentes que conhecem um pouco das escrituras sagradas, já ouviram falar no versículo de Filipenses 4:13, “Tudo posso naquele que me fortalece”, este versículo já se tornou um chavão, muitos conhecem o seu conteúdo mas não conhecem a referência dele, e muito menos ainda, conhecem os versículos que antecedem a este. Ou seja, é muito fácil dizer tudo posso naquele que me fortalece, mas é preciso conhecer o contexto que envolve este versículo. Nos versículos anteriores, Paulo fala com os Filipenses, através de uma carta ele conta a sua vida, fala das tribulações que ele passou por causa do evangelho, antes disso ele aconselha os Filipenses e ensina-os ao que deve ocupar a sua mente, tudo o que Paulo diz cabe perfeitamente a nós, na carta Paulo diz, que o que deve ocupar a nossa mente é tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, e ele ainda diz que se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o nosso pensamento. Ele diz também que tudo o que aprendemos, recebemos, ouvimos e vimos em Paulo, isso devemos praticar e o Deus da paz estará conosco. Paulo continua falando na alegria que ele sentia no Senhor, porque havia renovado sobre ele o cuidado, o qual já tinha antes, mas que somente faltava oportunidade. Acredito que ele falava da oportunidade que a igreja de Filipenses estava tendo em ajudar a Paulo. E ele prossegue dizendo, que essa alegria não era devida a ajuda que ele tinha agora por causa da sua pobreza, porque ele havia aprendido a viver contente em toda e qualquer situação. Ele diz que também aprendeu a estar humilhado como também ser honrado, de tudo e de todas as circunstâncias ele já tinha experiência, tanto de fartura como de fome, tanto de abundância quanto de escassez, e ai então ele diz... Tudo posso naquele que me fortalece...
Pois é... Amados!!!
É interessante vermos nas cartas de Paulo o quanto ele sofreu por causa do evangelho, e o quanto ele aprendeu... aprendeu a estar humilhado, a ser exaltado, a viver na abundância e na escassez.
Nós queremos viver o “tudo posso naquele que me fortalece”, mas será que estamos preparados para VIVER CONTENTE EM QUALQUER SITUAÇÃO????

Será que sabemos estar humilhados? Será que sabemos ser exaltados? Será que sabemos viver na abundância e na escassez com a mesma alegria sempre???? É... Deus tem falado muito comigo a respeito deste versículo!!!!
É muito fácil estarmos alegres quando tudo vai bem, é fácil louvar a Deus quando tudo vai bem, quando temos fartura, quando estamos felizes, quando somos exaltados, mas e quando somos humilhados e quando vivemos na escassez? Vamos falar a verdade!!! Nosso semblante cai, ficamos tristes, E EU NÃO VIM ACUSAR NINGUÉM, EU TO FALANDO POR MIM, PARA QUEM SABE VOCÊ SE IDENTIFICAR E ASSIM EDIFICAR SUA VIDA!!!!
É verdade que quando estamos passando esse tipo de luta, nos entristecemos, e muitas vezes achamos que isso é conseqüência de algum erro, falha, pecado, murmuração, ou seja, algo que seja nossa culpa, que tenha dado brecha pro inimigo, mas nem sempre esse é o caso.... Olha Jó, era um homem íntegro diante de Deus, no entanto perdeu tudo, mas... contudo não pecou contra Deus. Não murmurou, não amaldiçoou o seu Deus, mas ele se questionou do porque estar passando por isso, talvez tivesse chegado a pensar que tivesse feito algo contra Deus... Mas no desenrolar da historia de Jó vemos que ele reconheceu sua pequinês diante de Deus, e acabou reconhecendo que no fundo não conhecia a grandeza de Deus, dizendo: “Antes te conhecia só de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem...” Se Jó sendo o homem íntegro e reto diante de Deus sofreu tudo isso, para simplesmente ser provado e aprovado, e para que a glória de Deus se manifestasse ainda de forma maior na vida de Jó. Ele perdeu tudo, mas Deus restituiu tudo e muito mais. Ou seja, temos que ter em mente que nem tudo o que passamos é conseqüência de nosso pecado, muitas vezes é provação para Deus ver até onde vai a nossa fé, Deus quer nos provar, para nos aprovar, para nos abençoar com mais, Ele não pode nos dar mais se não estivermos preparados para receber, então o que Deus faz, é nos preparar para recebermos as bênçãos que Ele tem para nós, para nos dar o melhor.... E outra coisa, às vezes, Deus está querendo nos mostrar a grandeza Dele, porque afinal, Deus age no impossível, o possível pertence ao homem, mas o impossível pertence a Deus. Ele só pode agir quando o nosso limite termina, quando acaba o nosso limite, começa o limite de Deus, que é ilimitado!!!!






Também compreendi com tudo o que tenho vivido que Deus quer mesmo me ensinar a viver CONTENTE EM QUALQUER SITUAÇÃO!!! Sabe, eu tomei uma decisão de depender de Deusem tudo e sempre, de viver para Ele, de buscar a direção dEle, tenho buscado fazer o meu melhor, sei que tenho falhado e muito, afinal tenho muito a aprender com Deus. Mas percebi que Deus ta criando em mim estrutura para receber grandes coisas Dele, mas para isso preciso estar preparada para suportar grandes tribulações, afinal “quanto mais lhe é dado, mais lhe será cobrado”, e realmente, eu não sabia viver contente em qualquer situação... estou aprendendo com Deus, a buscar minha alegria no Senhor, aprendendo a louvar a Ele independente das circunstâncias da minha vida. To dizendo que estou aprendendo.... não sei ainda, mas quero sim aprender logo essa lição para viver o melhor de Deus para a minha vida!!!! Sei que as bênçãos estão chegando e Ele está me preparando para recebê-las!!! Aleluia!!!
Tenho um Deus que é perfeito e que tem o melhor para mim, que me ama apesar das minhas falhas e erros, apesar da minha incredulidade e murmuração... oh Deus tem misericórdia de mim e me perdoa por ter deixado meu coração entristecer e por muitas vezes me deixar abater pelas circunstâncias que se apresentam à minha volta.... Eu quero te louvar em todos os momentos da minha vida... cantar louvores em meio a tempo de bonança e de tribulações, em meio as lágrimas de alegria e de dor, em meio ao frio e ao calor, em meio a bonança e a escassez, em meio a humilhação e a exaltação, em todo o tempo quero te louvar Senhor, quero verdadeiramente viver mais o versículo “Aprendi a viver contente em qualquer situação” do que o versículo “tudo posso naquele que me fortalece” porque afinal de contas, se eu conseguir atingir tal façanha de viver contente em qualquer situação é porque eu encontrei a verdadeira alegria que vem do Senhor, e então, sem esforço algum, eu poderei com certeza, TODAS AS COISAS EM TI SENHOR, O MEU DEUS QUE ME FORTALECE!!!


Quando aprendemos a viver este versículo de viver contente em qualquer situação, quando encontramos em Deus nossa verdadeira alegria, passamos a viver as promessas de Deus e a viver outros maravilhosos versículos que encontramos na Bíblia, que nos alegram o coração e nos trazem a esperança de que dias melhores virão. Vejamos alguns:


“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam...”
Jó 42:1 – “Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos serão frustrados.”


Senhor Jesus... me ensina tudo o que tu queres que eu aprenda... e faz de mim uma grande mulher de Deus, cheia da tua unção, ganhadora de almas, e completa em mim o teu propósito, realiza em mim o teu querer, realiza em mim os teus sonhos e planos e me ensina a viver contente em toda e qualquer situação, me leva Senhor a encontrar o caminho de seu coração para que eu possa habitar na tua casa para todo o sempre, e ser completamente Feliz em tua presença!!!



Me ensina Senhor a fazer de mim um instrumento de teu louvor e me ensina a te amar mais do que a minha própria vida!!!!




Faz de mim Senhor a tua noiva amada, a tua filha preferida, faz de mim Senhor uma mulher segundo o teu coração.




Faz de mim a discípula amada do Senhor!!!!

QUERO SIM SENHOR TE AMAR, TE LOUVAR E TE ADORAR POR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA. AMÉM.


Quando as tempestades chegarem na tua vida...


Descanse no Senhor e lembre-se...

DEUS quebra todas as barreiras....

E Jesus é a chave para todos os problemas.

Se Deus alimenta os pássaros...

O que não fará por você...

Que é a menina dos olhos Dele?... Você!

és precioso para DEUS!

Mesmo que você caminhe pelo vale das sombras...

Ele estara contigo...

Consertando o vaso quebrado...

Iluminando os seus caminhos.

Alimente-se da Palavra de DEUS...

E beba da Sua fonte...

Faça a sua parte.

Com Cristo no seu barco...

Você nunca está sozinho!,

JESUS está na popa do barco e o barco é sua VIDA!!

NÃO temas, JESUS está no controle da sua vida!!

Pode haver um grande monte na frente, mas

nem que DEUS abra um túnel você vai passar

pode acretitar e ter Fé em JESUS!

Receba a vitória! Confie em DEUS.



Flores Falarão Por Mim

Não sei como vou te encontrar,

mas essas flores falarão por mim :

Seja ou não teu aniversário,

q elas te signifiquem o mais singelo presente.

Se perdeste um ente querido, q elas possam lembrar-te q Deus protege os q sofrem.

Se não tens estado feliz, q elas te ajudem a recuperar a felicidade.

Se a tua Fé tem sido abalada, q elas possam fazer com q milagres aconteçam.

Se alguém magoou teu coração, q elas levem luz a esse espírito q não conhece a Lei do Retorno.

Se finanças te preocupam, possam elas te lembrar q o Universo sempre acaba suprindo

nossas necessidades.

Se te vês sozinho e esquecido, q elas te façam sentir a presença do teu Anjo Guardião.

Se pensas q ninguém te dá importância, q elas façam com q reconheças teu próprio valor.

Nesse lugar onde estás, deixa q essas flores falem por mim ...

Eu só desejo que tu estejas bem.

Mas se não estiveres, lembra-te:

Sob a Luz do Amor não há mal q não encontre seu fim!



NOSSO DEUS É TREMENDO,ALEGRAI-VOS DIANTE DO SENHOR,ELE DIZ:CANTE,CELEBRE,EXALTE AO MEU NOME,POIS VENHO COM JUSTIÇA,É CHEGADO O MOMENTO DE VOCÊ VENCER, TODO ESSE TEMPO EM QUE VOCÊ SOFREU EIS QUE AGORA RESTITUIREI E TUDO QUE FORA PERDIDO TRAGO AS SUAS MÃOS,BASTA QUE VOCÊ CREIA NO DEUS DO IMPOSSÍVEL,APRESENTE SUA FÉ,ATRAVÉS DELA MOVEREI MONTANHAS POR AMOR A VOCÊ,MOSTRE QUE VC CONFIA EM MIM ATRAVÉS DO SEU LOUVOR.SÓ UM CORAÇÃO CHEIO DE FÉ É CAPAZ DE DANÇAR E CANTAR ENQUANTO PASSA POR PROVAS,SÓ ALGUÉM QUE TEM FÉ É CAPAZ DE ADORAR EM MEIO A UM DESERTO,E POR ESTE SERVO FAÇO O IMPOSSÍVEL.CONFIE



Todos têm suas brigas internas



De um lado, o grande esforço p/ superar as deficiências q carrega,

d outro lado, a grande oportunidade de corrigir todas as mazelas



Tantas vezes sorrimos e dentro do coração, tudo vibra contrário e nem sempre, espelha o bem q deveria ter?

Por isso a sinceridade, o discernimento, saber como se conduzir diante d um grupo d pessoas, fazem sempre parte d um esforço maior, p/ q seja de vez banido essa erva daninha q se chama fingimento, mentiras e outras más tendências q ainda carregam muitos dos homens aqui na Terra.



Se estás vivendo dentro d um meio q ainda as tendências sobressaem sobre outras virtudes, q deveriam ocupar uma vaga maior naqueles q estão convosco, pense bem!



Todos sem exceção, têm exatamente os amigos, a família, o trabalho, as dificuldades, as doenças, as dores, os sofrimentos e o ganho do seu pão de cada dia, na medida certa q precisa p/ desenvolver todo o seu potencial espiritual



FORÇA MAIOR!!
Existe Uma força
Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.
Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.
Que nos faz suportar a saudade.
Que nos faz buscar a felicidade.
Existe uma força muita além de nossos olhos.
Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.
Mas, ela sempre está a nossa espera.
Existe uma força que nos faz sonhar.
Uma força que nos faz acreditar.
É uma força chamado amor.
É uma força chamada persistência, coragem, fé!
Uma força que nos faz, desejar viver.
Olhe! Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você!
A minha força é Deus! Que essa força,
esteja com VOCÊ em todos os momentos,
lembre-se , que "o AMOR de DEUS é como mar,
podemos ver seu início, mais não o seu fim"



A SUA GLÓRIA


“O entendimento do homem retém a sua ira; e sua glória é passar sobre a transgressão” (Provérbios 19.11).
O Criador deu ao homem uma glória: a de não ficar preso às transgressões, o que é recompensador. Com o entendimento que adquire por meio da Palavra de Deus, ele consegue segurar sua ira e não pratica a justiça própria. Deixar de usar o que o Senhor lhe deu é desprezar a participação do Altíssimo na própria vida, porém, agir segundo o plano divino faz o Pai ficar alegre e lhe dá forças.
Ao criar o ser humano, o Altíssimo, que é onisciente, sabia das provações que viriam sobre o ser criado à Sua imagem e semelhança. Então, Deus deu a ele a capacidade espiritual de se sobrepor ao desejo do inimigo. O que o diabo mais quer é que o homem use essa habilidade para amaldiçoar aquele que o ofende, retenha o perdão e pratique a vingança.
Quando a pessoa usa o que chama de seu direito de revidar a um ataque, ela sai das mãos de Deus e fica presa às teias diabólicas. Por outro lado, ao perdoar ao agressor, ela se livra de qualquer envolvimento maligno. Ao fazer isso, seu coração se enche de alegria. A recompensa a quem perdoa é mais valiosa do que o perdão para quem recebe.
O indivíduo que se volta para a Palavra de Deus recebe o entendimento do Senhor, consegue não permitir que a ira o domine e, consequentemente, não escolhe a vingança. Na verdade, dependendo da ofensa, haverá uma retaliação, mas será o Senhor quem a praticará. O melhor da vida é agir como o Pai orienta e, ao mesmo tempo, deixar que Ele faça a parte dEle. No entanto, é preciso pleitear-Lhe misericórdia, para que seja concedido o perdão ao ofensor.
Os loucos deixam de usar o que Deus lhes deu para solucionar qualquer conflito. Já os sábios são obedientes e preferem sofrer o prejuízo a conseguir um resultado adverso do pretendido pelo Onipotente. Quando obedecemos ao Pai, damos honra a Ele, mas ao Lhe desobedecermos, estamos desprezando-O. Jamais desconsidere Aquele que deve ser sempre honrado e glorificado.No passado, os que agiram por conta própria e deixaram a direção de Deus de lado arrependeram-se mais tarde. Hoje, o mesmo erro comete quem não verifica o que o Criador o orienta em qualquer situação. Se há alguém que deve ficar satisfeito com as nossas atitudes esse deve ser o Senhor. Que o diabo sempre fique triste e frustrado com o que você faz. O segredo é deixar o Pai alegre.
Em Cristo, com amor,


Mas agora,ó Senhor,tu és o nosso Pai;nós somos o barro,e tu o nosso oleiro;e todos nós obra das tuas mãos"Is 64.8

O barro não é objeto de disputas.Não há guerras entre as nações por causa do barro.Por causa do petróleo,sim.Por causa do ouro,sim.
Diferente do ferro e do bronze,o barro se quebra àtoa.Basta uma pequena pressão da vida para os nossos sonhos se despedacem como a botija de Jeremias(Jr19.10)
Ao barro não resta opção senão render-se à vontade soberana do artista que o manipula. Barro não faz birra. Barro não dá berro.
É o artista quem resgata o barro da mediocridade.Nas mãos dele,o barro vira arte,é analisado,admirado,exibido em galerias e fica valendo uma fortuna.Paulo diz:"Temos porém este tesouro em vasos de barro,para q a excelência do poder seja de Deus,e não da nossa parte"2Co 5.7.
Nossa fragilidade,no entanto,é a oportunidade de Deus trasformar o barro da nossa
vida numa obra de arte valiosa.




PER" "DOAR"



Aprendi, outro dia que perdoar
é a junção de " per " com "doar".
Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções,
indica movimento no sentido "de"
ou em "direção" a ou "através"
ou "para" etimologicamente falando,
portanto, perdoar, quer dizer doar ao
outro a possibilidade de que ele possa amar,
possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se
"doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de
amor para quem foi perdoado,
através da doação oferecida
por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar ao outro
a própria salvação.
Doar é mais do que dar: é a entrega total ...
Perdoar é doar o amor,
é permitir que a pessoa objeto do perdão
possa também devolver um amor que,
até então, só negara ...
(Arthur da Távola)
Paz e Luz com amor em vosso coração
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário