ODiva

ODiva

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um pouco de mim..


Calendário Maia -
CAMINHANTE DO CÉU - EM MAIA = Bem.
Este selo pede que você esteja atento para uma grande mudança na maneira pela qual você se relaciona e vê o mundo. Os velhos pontos de referência estão mudando. Esteja atento às oportunidades e aberturas. Tenha a coragem de assumir os riscos. À medida que você cresce, sente partes de suas orlas de crescimento um pouco frouxas e desconhecidas; predisponha-se a viajar para o desconhecido. Neste lugar misterioso, a mudança de ponto de referência cria um salto quântico. O Caminhante recebe a mensagem angelical, descobre os reinos das viagens interdimensionais. Expanda seus pontos de referência para converter-se em um viajante do tempo e espaço.
As orlas de seu crescimento são as que contém a magia maior. Ao explorá-las você desenvolverá a compreensão e a compaixão pelos outros que, como você, estão usando esta Terra para vivenciar seu crescimento e evolução. Explore e expanda-se, lembre-se de suas asas. Espera-o uma viagem misteriosa, mensageira da luz, quando você tiver a coragem de entrar na nova realidade. Você esta embarcando para uma viagem em busca do equilíbrio.
A sabedoria da sombra ( receios e medos )
O que é que você está sentindo com essa idéia de transladar-se ao desconhecido, sem garantia alguma ? Pede-se que você explore o que parece ser território desconhecido, que lhe causa medo, e onde seus pontos de referência se tornam fluidos. Esta parte de sua viagem é como flutuar no espaço sem as restrições da gravidade. Pode parecer estranho no começo mas, à medida que você se acostumar, o mistério se torna emocionante e a coragem surge somente para enfrentar cada desafio.
Lembre-se de que sua realidade se mantém devido a suas crenças e esquemas, que você pode considerar como pontos fixos de referência. Quando estes pontos mudam sua realidade , você corre a outro ponto de encaixe. Entretanto, se você se ancorar firmemente em seu Ser e ficar conectado à Fonte , terá um cabo que o conduzirá a salvo a qualquer destino. A partir desta base você pode explorar os novos mistérios e transladar a si mesmo livremente. Olhe sua vida como uma viagem sagrada. Liberte sua coragem e sinta o caminho através de qualquer dificuldade que pareça ser difícil a incômoda. Anime-se, Caminhante. Por ser este o seu selo, você é acionado pelo mensageiro angelical que lhe oferece força incondicional e coragem para que você se lance ao desconhecido.
Outra sombra que este selo tem, é o de retirar-se do mundo, como um eremita, em reação aos assuntos que traz por resolver ou para cumprir com uma necessidade oculta. Por acaso você passa uma boa parte do seu tempo sozinho, ou em estado meditativo ou artístico, ou buscando a fantasia ? Você tem dificuldade para administrar as aparentemente ásperas seções da vida diária ? Isso é coisa mais do que natural, se você foi atingido por freqüências em expansão. O contraste entre a luz e a vida diária pode fazer você encolher-se ao invés de ir para adiante.
A solução é criar um equilíbrio entre suas necessidades espirituais e sua rotina diária, envolvendo-se com mais luz, a qual irradiará depois de você, colorindo o mundo com mais compaixão. Se você se sente isolado, compartilhe seu amor e sua luz através do serviço. São muitos os que anseiam serem tocados por aqueles que alcançaram a luz

O SAGRADO SOL BEN


BEN é um brilhante pilar de luz, que conecta a Terra ao Cosmos. Um tubo preenchido com luz, que irradia integridade verdadeira e visão genuína no mundo. BEN está na vanguarda de pensamentos conscientes e á frente do seu tempo, além dos ideais limitados e aceitos pela sociedade. É o guerreiro apto para o conhecimento, sempre aberto para novos e mais amplos horizontes. Quando penso em BEN, vejo os planaltos de penhascos do sudoeste dos Estados Unidos, repletos de quentes e áridas rochas vermelhas e pontudas, apontadas para o céu. Estes silentes pilares de pedras maciças, que compões uma, aparentemente, interminável paisagem, simbolicamente ilustram o conceito de BEN em sua íntegra.

Nesta vasta paisagem do sudoeste há uma energia de frieza estéril ou talvez um sentimento rígido e austero. Em contraste com este quadro, você também pode ver a vastidão da Criação e, verdadeiramente sentir a pureza do expansivo Cosmos. Na tradição Maya, BEN é descrito como uma condição de frio. Com estas perspectivas em mente, BEN pode ser definido como um sol que brilha, mas não dá vida e amparo, ou simplesmente como um sol neutro.

Algumas fontes da história mais dizem que Topiltzin-Quetzalcoatl, a serpente emplumada, nasceu em BEN. Um sarcástico contraste para esta afirmação diz que Cortez desembarcou no México, também num dia BEN. Estes eventos, aparentemente opostos, mostram-nos novamente que BEN é o conduto ou ponte de luz entre os mundos, entre as polaridades, entre a luz e as trevas.



BEN é o perfeito exemplo de confiança e integridade pessoal. Ele levantará seu estandarte diante da oposição. Tem profunda moral e princípios éticos que controlam suas atitudes na vida e em relação ao gênero humano. É um sol constante, digno de confiança, profundo pensador e vive por elevados códigos morais e éticos. Estes códigos podem atrair alguns nativos deste sol para estudos religiosos ou filosóficos, enquanto outros estão simplesmente relacionados com justiça.


BEN conserva sua calma quando confrontado com situações desafiadoras e raramente demonstra emoção, quando sob pressão. Diz-se que BEN não tem coração, ou que é um sol frio. BEN tem boa conduta no mundo exterior e nos círculos sociais, geralmente conseguindo posições públicas importantes na vida social/pública. BEN atrairá títulos e funções honrosas, realizando atividades vitais nestas posições. BEN comanda seus talentos e atividades, tornando sucesso qualquer coisa que sua mente elabore. É capaz de intenso e árduo trabalho e é extremamente disciplinado quando necessário. É um sol exigente e ambicioso, capaz de uma resistência incrível.

BEN pode ser um extremista e não poderia ser considerado moderado em qualquer coisa que empreendesse. Este extremismo pode resultar em grandes perfeições para alguns nascidos sob influência deste sol e, em problemas para outros. BEN adora relaxar e aproveitar a vida, mas quando desequilibrado, pode cair na gulodice e na preguiça, tornando-se vulnerável a doenças. Este sol é um condensador de alta potência, podendo queimar-se quando desequilibrado. Uma fez interessado em algum assunto, BEN não parará antes que tudo seja aprendido, ou aperfeiçoará aquilo que tem conseguido fazer exteriormente. Outras pessoas observando este sol, podem perceber sua propensão para o excesso e tentarão protegê-lo para não queimar-se ou perder-se em obsessões destrutivas. Contudo, muitos nascidos sob este sol são BEN equilibrados e , geralmente, se controlam antes que as obsessões venham a atingi-los. Outra dificuldade de BEN é a performance e o status. Ele sempre quer perfeição naquilo que faz.

BEN é altamente intelectual e geralmente bem educado. É um sol multifacetado, podendo saltar da posição liberal para a conservadora. Alguns são atraídos para campos relativos à natureza humana, tais como a psicologia. BEN entende autosacrifício como uma ação significativa; daí o fato do serviço público ser comumente escolhido como um campo de trabalho. É aberto ao conhecimento intelectual e pode ser descrito como cerebral.

BEN é um líder nato. Com grande inteligência e fortes atitudes de liderança, BEN é capaz de usar uma máscara para tomar parte na sociedade. Na vida ele agirá de acordo com sua situação. Algumas vezes esconderá intenções e, costuma-se dizer que é o contador de grandes estórias. BEN demonstra uma abordagem da vida polidamente agressiva e tende a ter motivos ulteriores em suas ações. É por isso que vemos muitos nascidos em BEN na área política. Tem bons instintos para perceber o caráter dos outros e um talento nato para a diplomacia. Aqueles nascidos sob influência de BEN são comunicadores educados, capazes de compreender as posições dos outros em assuntos importantes. Como professores são voltados às ciências sociais, demonstrando realismo pragmático em suas expectativas para com os outros.

Altamente respeitado pelos amigos e colegas por suas muitas façanhas, BEN tem magnetismo sexual e carisma. Tudo a que dirigir sua penetrante mente, tornar-se-á bem sucedido. Será bastante popular, perito e competente. Alguns nascidos sob este sol tem merecida fama, enquanto outros, apenas atrairão respeito e reconhecimento de seus colegas. BEN tende a abrir caminho acima de seus competidores, e muitas vezes deixará significativas marcas em um determinado campo. Isto é devido ao discernimento de BEN sobre metas e intenções, em combinação com sua natureza ambiciosa. Dotado de aguçada percepção, BEN empenha-se para trazer o futuro em foco. A singular abordagem mental de BEN e a autodisciplina naturalmente desenvolvidas, dá-lhe uma propensão de locomotiva, tanto que mesmo seus oponentes são compelidos a respeitá-lo pelo seu sucesso.

BEN transmite uma confiança interna que reconhece o desenrolar das coisas, onde outros possivelmente recuariam. Geralmente este sol é um vanguarda ou pioneiro que pregará princípios mesmo perante forte oposição. Com profundo amor pelo aprendizado e abertura para novas idéias, usualmente BEN é o inovador no campo por ele escolhido. Prima por uma boa educação liberal, mas na ausência de um aprendizado mais amplo, pode tornar-se confuso, tendo como resultado, pensamentos que tendem a ser obstinados e judiciosos. Aqueles sob influência da energia de BEN, que se opõem a uma boa educação geralmente tornam-se excêntricos.

Sendo um guerreiro, BEN pode demonstrar uma veia militar. Embora conscientemente não busque conflitos, parece crescer neles, pois viverá com esta finalidade . Vida é algo a ser ganho através de esforço e perseverança. Conhecido como obstinado, intelectualmente rígido e inclinado a argumentar quando confrontado, BEN se transformará ao perder suas atitudes rígidas, desenvolver boas maneiras sociais e aprender coisas básicas a respeito da natureza humana. Outra dificuldade para BEN é o ego, que às vezes pode extrapolar. Alguns, emocionalmente indisciplinados, podem ser conduzidos por suas emoções no intuito de atingir posições de poder.

Em relação ao amor pelo conhecimento, BEN é um amante de espaços bem abertos. BEN será encontrado morando em grandes espaços, no topo de montanhas ou ainda, como viajante do mundo. Agrada-lhe viajar, caminhar e, mais que tudo, as experiências exteriores. BEN não tolera restrições, pois precisa ser livre para fazer o que deseja. Outros sob influência de BEN têm uma forte necessidade de relacionamentos pessoais íntimos e demonstram abundante paciência com eles. Parecem livres de movimento, são inquietos e famintos por novidade.

Através da influência de BEN, alguns experimentam maiores mudanças na vivência pessoal e no modo de sentir o mundo. Antigos pontos de referência são constantemente mudados. BEN poderia relaxar e perder suas atitudes rígidas para estarem abertos às novas percepções que estão para surgir. Poderiam ter a coragem de ousar e sair dos padrões normais. Transcenderem seus caminhos e expandirem seus territórios poderia ser seu objetivo. Ao se aprontarem para uma viagem ao desconhecido explorarão percepções expandidas e aceitarão o fato de que a vida não é segura nem dá garantia de nada. Quando suas idéias e conceitos começam a mudar e evoluir, trazem novos pontos de orientação e reconhecem que sua realidade era baseada sobre suas idéias fixas, conceitos e percepções. Inicialmente isto será incômodo, mas aqui a confiança é essencial. Ao reconhecer seus medos e superá-los, continuará a expandir e evoluir. Através de coragem e força BEN estenderá o passado aos limites normais da experiência. Lançar-se no fluxo cósmico permitirá a BEN expandir-se. A seus olhos o mundo é um ambiente rígido, frio e hostil. Esta visão é comum para aqueles que têm freqüências expandidas como BEN . Não se tornando um eremita por conta do medo e jogando fora seus medos, BEN assume sua freqüência de ancorar uma nova visão.

Lembre-se Pilares de Luz, você está sendo chamado para despertar a lembrança do seu destino solar. A misteriosa viagem o espera. Crie o equilíbrio entre sua visão expandida do futuro e a realidade da consciência concreta deste mundo. Mentalize a luz do Sol, expandindo sua visão o mais longe possível no futuro, e comece a compartilhar da integridade de seu ser total. Seja o condutor cósmico para a luz do brilhante SOL. Joy Naxle’in

Traduzido por: Maria Thereza F. Di Lascio



A Minha vida....


Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.


Acho graça onde não há sentido.


Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.


O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax.


Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas.


O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil.


Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim.


Mas uma coisa eu digo: eu não páro.


Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como.


E vou. Sempre pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso levar pra mim, se o café ficou forte demais. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula... Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem censura." A vida é Feita de Momentos, e tento portanto fazê-los da melhor forma possível...é bom nos arrependermos do que fazemos não do que pensamos em fazer e nunca foi feito...



não me defino, não me limito ....Apenas desabafos...

Estava olhando o meu perfil, e comecei a olhar a frase do meu 'quem sou eu' e pensar. vejo pessoas botando descrições de si mesma, dizendo que é isso, é aquilo, que faz e acontece. quando você olhar um profile desses, pode acreditar que aquela pessoa não é aquilo. aquilo é o que aquela pessoa quer ser. a pessoa não se descreve, ela apenas descreve o que queria ser. e sei disso, porque já fui/sou amiga de algumas pessoas assim. por isso eu nunca digo que sou estressada, calma, legal, chata ou qualquer outra coisa. a única coisa que eu sei é que eu sou uma pessoa alternativa, que cada hora tá de um jeito, uma metamorfose ambulante, como diria Raul Seixas :) por isso, é tão difícil p. mim me descrever. ou talvez essas pessoas não falem sobre o que elas queriam ser, apenas sabem se descrever melhor que eu. mas eu ainda fico com a primeira opção mesmo. prefiro deixar que as pessoas tirem suas conclusões, até porque se você olhar, é muito divertido. comigo, são várias pessoas falando várias coisas diferentes.. uma dizem que eu sempre to de bem com a vida, que não me estresso com nada.. outras já falam que eu me irrito com tudo. talvez. me indigno com poucas coisas, mas suficientes p. estar pronta p. jogar alguém da ponte, se necessário. bem, assim como as amizades. o que seria um amigo? p. muitos, é aquela pessoa que você conta a sua vida toda. não, amigo p. mim tá muito muito longe de ser isso. ninguém sabe da minha vida toda e nem de todos os meus segredos. tem coisas que a gente deve guardar p. si mesmo, por quê essa necessidade de ter que contar tudo p. alguém? eu ainda prefiro deixar certas coisas p. mim. nem juntando todos os meus amigos, os de infância com os de hoje, não juntam tudo que há p. saber sobre mim. nós temos que ter nossos momentos de melancolia, da nossa própria companhia, pensando no que fazer em determinada situação conosco. você perguntar p. um amigo o que deve fazer, nunca vai te deixar satisfeito. você que está de dentro da situação vê coisas que ele não pode ver, e ele que está de fora também vê coisas que você não pode ver. e isso realmente complica bastante. suas atitudes sempre vão ser inversas e não tem como entrar um acordo. porque ele pode até estar dizendo se colocar no seu lugar, mas não está. as pessoas não valorizam a expressão 'se coloque no meu lugar'. depois de tanto tempo, eu valorizei, e realmente tento me imaginar, com todos os sentimentos daquela pessoa, tentando passar por aquela situação. mas é raro alguém mais fazer isso. por isso eu quase sempre não desabafo nem conto nada p. ninguém. amigo? amigo é aquele que ajuda e tá ali sempre. uma frase de poucas e talvez insignificantes palavras, mas com um significado enorme. não gosto de pessoas que descontam seus problemas em mim uu' estou passando agora, nesse exato momento, por uma coisa que eu passava há um ano atrás, igualzinho. e isso não me atrai, nenhum pouco se você quer saber. eu ainda to devendo aquele post, mas estou sem saco de postar hoje :) o que eu to escrevendo é só baboseira, bom é saber que sempre tem um que acha legal ler uu' até agora que eu saiba já leram 3, uhul :) isso é só o que eu sei. o que eu não sei, prefiro nem imaginar mesmo uu' eu fui tão surpreendida ontem, tanto na festa da Aimée, quanto em casa mesmo. nunca gostei tanto de ficar acordada até sei lá que horas, comecei a ver coisas que antes eu não via e sei lá, de certa forma isso mudou um pouco os meus sentimentos e pensamentos. não que tenha mudado, apenas dispertou. gosto de me sentir querida, valorizada e levada a sério :) sempre gostei, embora não pareça. gosto que as pessoas sejam carinhosas comigo, embora eu demore bastante p. ser com as pessoas. não por trauma ou algo assim, é realmente o meu jeito. porque se tem uma coisa que eu acho que realmente não tenho é trauma. fico impressionanda como meus valores, princípios e objetivos resistem ao tempo. sou a mesma coisa que era há anos atrás, apenas amadureci. e amadureci muito, os obstáculos só servem p. isso, p. fazer a gente ir p. frente e não a dar passos p. trás, como fazem algumas pessoas. acho estranho o conceito de duas pessoam 'darem certo'. o que seria dar certo? vi um texto no orkut da minha irmã um dia desses falando sobre isso. a pessoa namora sei lá quantos anos e diz que não deu certo. como não deu certo? só porque não foi p. sempre? nada é p. sempre. você nasce sozinho e vai morrer sozinho também. não que isso seja motivo p. você ficar sozinho a vida toda e virar um emo, mas as pessoas podiam se desapegar um pouco à essa coisa de sempre ter um melhor amigo, um namorado perfeito, ou coisas do tipo. essas coisas, simplesmente não existem uu' os amigos mudam, os namorados também e por aí vai. sou uma pessoa de momento, do tipo que vive intensamente e depois a gente resolve o resto, e admiro isso. consegui falar pelo menos uma coisa de mim (: é gente, cansei

Uma eterna apaixonada!!! "Sou mulher, sou menina, sou fada feiticeira. Bem humorada Amo a vida Amo viver Seletiva Exigente Reservada Amiga Imprevisível Sensível...(Uma incógnita) Não quero mostrar quem sou, Quero despertar a vontade de descobrir sozinho Quero que as emoções estejam além das palavras..... Não sou um gênio do romantismo, muito menos a dona da ciência amorosa, mas tenho em meu coração a sensibilidade de uma mulher eternamente apaixonada. Penso que a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor. Ame, mas ame Incondicionalmente!! ॐღღॐ

•Quer um conselho? nao se iluda comigo •disse q te amo? ñ foi por acaso! •te xinguei? vc mereceu! •to nervosa? nem chega perto!! •feliz ou triste? sou de lua! •amigos? tenho os melhores!! •pra te agradar? nao vou mudar! •minha educaçao? depende da sua! •sobre mim? pense o q quiser! •Moleca? _Siм_! •Inocente? _Talvez_ •Boba?_Jamais_! •ousada? _as vezes!_ •atrevida?_quando necessario_ • •Convencida?_Nao...Segura! •amiga?!?_ мuito!_ •Ciuмєnta? _Siм_ Cuido do que é мeu! •Boa мenina?_Seмpre fui_ • •Besteiras?!?_ja coмeti alguмas, мais todas serviraм coмo exemplo_ •Grandes aмizades?!?_Tenho várias, graças a DEUS!_ •Iniмigos?_Nao...Invejosos •Doida?!?_ √oce não sabe o quanto_ •sє мє odeia...entra na fila.. ♥♥¸.•*´☆`*•.¸♥♥¸.•*´☆`*•.¸♥♥¸.•*´☆`*•.¸♥!!!! Complicada e Perfeitinhaaaa...Por Fora Um conCeitoooOoo seuUuu,Por Dentro Uma PersoNaliDade Minha!...

Tento levar a minha vida da forma mais sensata tentando Guardar o meu coração...pois como diz na Palavra sagrada, Dele Provém a energia e fonte de vida !!!
Guarda contigo o coração nobre e puro.

Não afirmou o Senhor: -"não se vos obscureça o ambiente", ou "não se vos ensombre o roteiro", porque criatura alguma na experiência terrestre poderá marchar constantemente a céu sem nuvens.
Cada berço é início de viagem laboriosa para a alma necessitada de experiência.
Ninguém se forrará aos obstáculos.
O pretérito ominoso para a grande maioria de nós outros, os viandantes da Terra, levantará no território de nosso próprio íntimo os fantasmas que deixamos para trás, vaguentes e insepultos, a se exprimirem naqueles que ferimos e injuriamos nas existências passadas e que hoje se voltam pra nós, a feição de credores inflexíveis, solicitando reconsideração e resgate, serviço e pagamento.
Não passarás, assim, no mundo, sem tempestades e nevoeiros, sem o fel das provas ásperas ou sem o assédio das tentações.
Buscando o bem, jornadearás, como é justo, entre pedras e abismos, pantanais e espinheiros.
Todavia, recomendou-nos o Mestre: - "não se turbe o vosso coração", porque o coração puro e intimorato é garantia de consciência limpa e reta e quem dispõe da consciência limpa e reta vence toda perturbação e toda treva, por trazer em si mesmo a luz irradiante para o caminho.

Livro Palavras da Vida Espiritual - Francisco C Xavier - Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário