ODiva

ODiva

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

poesias e mensagens que gosto


Publicarei aqui poemas e mensagens dos quais seus respectivos autores . Faço a referência aqui dos quais não houver o nome dos autores é prque são ignorados.

A vida me ensinou...




A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;

A não temer o futuro;
Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin

Mãe ( desc. o autor)
Longe dos meus olhos você está "MÃE"



Do meu coração nunca se afasta


Sinto isso a todo momento e gosto


Hoje estamos separadas,


não entendi a razão e nunca vou entender


Deus a levou de mim,


por qual razão,não sei dizer.


O amor um dia jurado,é eterno


Não lhe vejo,mas a sinto


O nosso amor não se apagou


e nunca se apagará


A chama é forte,


aquece nossos corações


MÃE,você daí,eu daqui vamos


trilhando nossos caminhos


Apagando a tristeza com


o amor que sentimos


Vamos vivendo sem medo


do dia seguinte


Com uma certeza só:


Nosso amor é eterno


MEU AMOR!MINHA VIDA!"Tenho certeza que vou te encontrar,não sei o dia nem a hora,mais sei o lugar,sei que você esta bem,mesmo assim isso não me impede de chorar".




Ame algo maior



O amor pode criar um grande problema e também pode criar uma grande alegria. Você precisa estar muito, mas muito alerta, porque o amor é nossa química básica. Se você estiver alerta a respeito de sua própria energia, então tudo irá bem.
Sempre ame algo mais elevado que você mesmo, e nunca estará em dificuldades; sempre ame algo maior do que você mesmo. As pessoas tendem a amar algo mais baixo, algo menor do que elas mesmas. Você pode controlar o menor, pode dominar o menor e pode se sentir muito bem com o inferior, porque ele faz com que você pareça superior – o ego fica satisfeito. E, ao começar a criar ego a partir do seu amor, estará rumando para o inferno.
Ame algo mais elevado, algo maior, algo no qual você se perderá e que não possa controlar; você pode ser possuído por ele, não pode possuí-lo. Então o ego desaparece, e, quando o amor não tiver ego, ele será uma prece.


Osho

'Metade de mim

Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só..
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de vocês
Só enquanto eu respirar.. ( desc. o autor)

A Nossa Vida

Se pudéssemos ter consciência da importância
da nossa vida, talvez pensássemos duas vezes
antes de jogar fora as oportunidades que temos
de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar.
A gente não sabe por quanto tempo estará
enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores
que foram plantadas ao nosso redor.
E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Entristecemos-nos por coisas pequenas e
perdemos minutos e horas preciosos.
Perdemos dias, às vezes anos.
Calamos-nos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso, porque não estamos acostumados com isso e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós.
Reclamamos do que não temos ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos.
Dos outros.
Da vida.
De nós mesmos.
Consumimos-nos.
Costumamos comparar nossas vidas com as
daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar nossa vida
com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos.
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás.
E então nos perguntamos: E agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás.
O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente e verá o que lhe espera...novos horizontes..
(desc. o autor)

Desvenda-me


.Despi-me de toda vaidade
Espero ainda não ser tarde
Declaro a você esse amor
Que o meu peito invade
Revelo-te esse desejo
Que em meu corpo arde.
Já não posso mais fingir
Por mais que eu tente fugir
Mais e mais me aproximo de ti
Não tenho forças pra resistir
Já não sei mais o que faço
Só penso em estar em
Seus braços
Já não resisto a seu cheiro
Quero você por inteiro...
Despi-me de todos os medos
A você abro meu peito,
O meu maior segredo
Derramo todo meu ser
Toda força do meu querer
Toda sede de desvendar-te
Porque, perdidamente
Amo você.
(Sirlei L. Passolongo)


Todo dia de ontem

Pode ter sido árduo
Muitas lutas vieram
Deixando-te o cansaço
Provas inesperadas
Alteraram-te os planos
Soma, porém, as bençãos
Que Deus já te entregou
Esquece qualquer sombra
Não pares, serve e segue
Agora é novo dia
Tempo de caminhar
(Chico Xavier)

Esta noite eu só queria ter

Alguém para cuidar,
Acarinhar, proteger.
Alguém que fosse especial,
Que merecesse isto
Uma mulher de verdade...

Dona de sua existência,
Mas também como um anjo,
Que se entrega ao vento
E caí sobre as nuvens brancas.

Queria ter...
Uma mulher de verdade,
Que me fizesse sentir um menino,
Mas que como um lobo,
Fizesse-me uivar em seus braços.
Queria ter hoje e sempre...
Uma única mulher.
Que me completasse e que isto fosse recíproco.

E sei que você existe.
E sei que eu vou te encontrar
Mas em quanto isto...
Fico aqui, na madrugada fria
A te imaginar...
Doce, majestosa, Uma Deusa só minha menina
Sou lágrima sou alma
Posso ser a ternura que te veste
Posso ser o desabafo que te acalma
Posso ser a dor que te entristece
 Sou lágrima sou sentimento

A coragem que te quer mostrar
Sou o teu rosto no momento
Quando perdes o medo de chorar
Sou lágrima sem poder escolher
Posso ser sincera ao cair
Posso ser rebelde no incompreender
Posso ser falsa no fingir
Sou lágrima sem idade
Mãe de tempos passados
Testemunha da maldade
De seres mal amados
Sou lágrima filha da eternidade

Por vezes choro também
Quando o poder da falsidade
Me usa com desdém!

:: (\_(\

*: (=' :') :*
. (,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*


" A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinicius de Moraes)

Vou Te Amar (Cigana)

Hugo Pena e Gabriel
Composição: Maurício Gasperini / Juno / Rick Ferreira

Um dia uma cigana leu a minha mão
Falou que o destino do meu coração
Daria muitas voltas
Mais ia encontrar você
Eu confesso que na hora duvidei
Lembrei de quantas vezes eu acreditei
Mais não dava certo não era pra acontecer
Foi só você chegar pra me convencer
Que estava escrito nas estrelas
Que eu ia te conhecer
Foi só você me olhar que eu me apaixonei
Valeu a pena esperar, esse é o grande amor
Que eu sempre sonhei


Refrão:
Vou te amar, pra sempre vou te amar
Quero seu carinho, sua boca pra beijar
Vou te amar, pra sempre vou te amar
Tudo que eu preciso só você pode me dar


Uhhhh ... Uuhuuuu ... Aaa


Foi só você chegar pra me convencer
Que estava escrito nas estrelas
Que eu ia te conhecer
Foi só você me olhar que eu me apaixonei
Valeu a pena esperar, esse é o grande amor
Que eu sempre sonhei?


´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¢

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶$
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´$¶7´´´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶ø¶¶¶o´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶1´7¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´7øø¶¶¶o
´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1o¢¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´$øo´´´´´¶¶øo¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶ø´´´¶¶´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¢$¶¶¶¶´¶¶o¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´o¶¢´¢´ø¶¶o¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´1oø¶¶$ø¶ø¶¶7$¶$¶¶7
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$¶øoo777¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø1´´´´´´´´´´´´´¶´´¢¶´¶¶¶¶ø
´7o1´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶ø¶¶7¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶$´¶´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´o¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶ø
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶o
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´1ø
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´o¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´7¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶


 Øяіgіиαℓ ® ™яєcusє iмiταçõєs™

█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║│▌║│█║▌
¹²³ ³² ²³¹ ¹ ¹²³² ³²¹ ³²³ ¹²³²

MINHAS MENINAS
Dentro de mim moram duas meninas:
uma é tímida, recatada e sonhadora;
a outra, mais atiradinha,
é maliciosa,atrevida e sedutora!
A menina tímida é romântica.
Sonha com o príncipe encantado.
Acredita no amor, nas grandes paixões.
Dona de um coração apaixonado!
Já a menina danadinha,
gosta mesmo é do lobo mau,do bicho papão...
Ela vive dos prazeres carnais,
e o amor prá ela, é só uma ilusão.
Mas o melhor, é quando elas se encontram.
Então a mulher que há em mim, desperta!
E nessas horas, não sou mais nem menos,
só a medida certa!
E tudo misturado, se completa.
Doses perfeitas de paixão e sedução.
E minhas menininhas se divertem,
do bom senso à perdição!
*Mell Glitter*


"Se alguém te trouxe dano ou se alguém te feriu,
pensa nos danos e nas feridas que terás causado
a outrem, muitas vezes sem perceber.
E tanto quanto estimas ser desculpado,
perdoa também, sem qualquer restrições."

( Emmanuel )


Lembre-se!

Quando você estiver triste
olhe para o céu
estenda suas mãos
sinta as mãos dos anjos
tocando seu coração...
Sinta a brisa
são fadas
soprando
paz em sua alma...
E se nada disso
resolver...
Lembre-se!
Eu adoro Você!
(Sirlei L. Passolongo)


 
ASSIM EU VEJO A VIDA
A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

( Cora Coralina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário