ODiva

ODiva

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

o amor ...isso não diz tudo ?


Sentir-se amado







O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.






Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.






Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.






A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?






Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.






Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".






Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."






Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.






Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
 
ñ sou diversão nem passa tempo pra homem nenhum.



Tenho cabeça coração e me respeito.


Sou pessoa de dentro pra fora.


Mh beleza está na mh essência










 
"A personalidade pode abrir portas, mas somente o CARÁTER consegue mantê-las abertas



Qual é o segredo do amor?Como fazer um relacionamento resistir ao tempo, resistir a rotina, ao ego de cada um?Se apaixonando não pela figura que se apresenta, não pelo sonho que você idealizou, mas pela pessoa que de alguma maneira te conquistou.Quem se apaixona pelo cheiro da pessoa amada, pelo riso solto ou pela franqueza, pelo jeito tímido ou debochado de ser, aprende a amar a essência e separa: o que é real do que é sonho...Só ama de verdade quem "admira" os detalhes da pessoa amada, e são os detalhes que fazem toda a diferença.Muita gente procura amores de cinema, onde tudo faça a diferença, a pele, o sorriso, a altura, os cabelos, a simpatia, a inteligência, o bolso, a profissão, são tantas exigências, tantas requisições, e o amor pede tão pouco: no início admiração, depois do conhecimento inicial: atenção, depois de algum tempo juntos: dedicação, e junto com o respeito, que deve existir sempre, o amor para resistir ao tempo precisa de detalhes, as vezes tão pequenos, que acabam gerando um elo, uma aliança que torna o casal único, isso se chama cumplicidade, e é o que faz a diferença.Cumplíces são mais do que amigos, mais do que irmãos, são almas afins que se reconhecem mesmo de longe, onde o olhar fala mais do que mil palavras, detalhes que fazem de um relacionamento, o verdadeiro amor, o que dura além do tempo, e transformam duas pessoas em "almas gêmeas".
 

Primeiro de tudo na minha vida, tive que entender o

propósito que ela teria. Nunca optei pelo que queria ser, mas sabia
definitivamente o que não queria. Fui escolhida por Deus para mostrar para
outras pessoas seu infinito amor. Fiel, Deus me deu um trabalho muito próspero
que além de me dar oportunidade de alcançar TODOS os meus sonhos, me dá a
possibilidade de também ajudar pessoas a mudarem as suas vidas.Tenho grandes sonhos e planos, muitos me disseram que seria
impossível. Mas eu sempre olhei para Aquele que esteve no centro da minha vida,
estou pronta para ter o melhor dessa Terra.

E você? A hora é agora!


Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto. Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último beijo, gravaríamos a expressão do riso, o som do riso, a leveza do riso, o porque do riso. Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum.


Cáh Morandi

Vontade de me apaixonar, de ser vencida por um olhar,



de ser roubada por uma mão que me pega na cintura,


de ver alguém me descobrindo com ar de surpresa,


de perder o raciocínio para o pensamento em alguém,


de não enxergar distância entre os dois lados da cidade,


de me arrumar por algum motivo a mais que o trabalho,


de ter disposição para encontrar músicas novas,


de ler uma poesia e saber que seria possível vivê-la,


de encontrar alguma graça em passar pelo domingo,


vontade de ser encontrada em uma multidão de vazios,


vontade de que fosse agora e para sempre.


Preciso te achar desesperadamente


e é tão pouco e quase próximo...


o que nos separa são os encontros

Quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela,

uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas,e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar,para poder vê-las assim."(Cecília Meireles)

"Os outros eu conheci por ocioso acaso. A ti vim encontrar porque era preciso." (Guimarães Rosa)


Recria tua vida sempre, sempre.Remove pedras e planta roseiras, e faz doces. Recomeça!" (Cora Coralina)

Tenho medo do tempo. Ele passa por mim sem que eu tenha controle...


Havia tantos planos, havia tantos sonhos, em uma época em que eu vivia na mais doce inocencia : escola, amigos, acampamentos no jardim de casa, dormir na casa de coleguinhas, medo do fantasma que entrava pela janela, das noites em que jamais conseguiria dormir se a luz não estivesse acesa, dos dias em que chorei por duas perdas, em que ia a pé pra escola, e das manhãs em que iamos andar a cavalo por entre os pastos que haviam próximos, das brincadeiras entre os pés de eucaliptos, das horas que deitavamos na terra e brincavamos por tempos com os cachorros, da euforia de sair de carro para comprar roupa, do sorriso que se estendia por meses por conta da nova bicileta que ganhavamos no Natal ou da Coleção da Barbie nos dias das crianças, da seleção de roupas para a viagem, do medo do avião, da conta na cantina que enchiamos com besteiras, da fila por tamanho no pátio escolar, dos torneios e brincadeiras, das surras que tomava quando sumia brincando de esconde-esconde.

Desconfio que minha boa época terminou quando meus pais me transferiram para uma escola em outro estado... me lembra tristeza que não me convém agora!

Tive momentos que guardarei para sempre, de uma infancia doce e tão cheia de alegria...




Não gosto das palavras. Elas nunca vão ser como o teu sorriso, ou como o teu toque. Elas vão querer sempre um antes e um depois, para transcenderem o aqui e o agora. Vão querer arrastar-nos para a previsibilidade pegajosa. E nós não temos memória. Temos sorrisos e beijos. Temos quedas no tempo. Temos abraços.

mas fecho os olhos e ainda te vejo.
ॐ Lakshmi


"nesta vida

não vai dar
pra definir
paixão
tantas são
de cada um
a lida
entre as idas
e vindas
do coração"

[alice ruiz]

Nenhum comentário:

Postar um comentário