ODiva

ODiva

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

casamento ,divorcio e novo casamento - e libido

O Que ensina a Bíblia sobre o casamento? O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Como devem os maridos tratar as suas esposas? A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”

Como devem as mulheres tratar os seus maridos? A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”

Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem. A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal? A Bíblia diz em Colossenses 3:19 “19Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.”

Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferências imediatamente. A Bíblia diz em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”

Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”

Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento? A Bíblia diz em Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”

Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento? O séptimo e o décimo mandamento. A Bíblia diz em Êxodo 20:14, 17 “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio? A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”

Quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

Que instrucções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar? A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “

O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento. A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”


Casamento, Divórcio e Novo Casamento Kenneth E. Hagin

Nos dias e na época em que vivemos, é imperativo que nossas famílias sejam fortes e seguras. As duas instituições que o diabo combate mais que qualquer outra são, a família e a Igreja. Deste modo é importante entender o que a Palavra de Deus diz concernente à família.


Deus quer que seu casamento seja bem sucedido e que a sua família seja um lugar de amor. Quer você seja casado ou solteiro, Deus quer que sua vida seja cheia de paz. Quando você entrar em linha com a Palavra, você experimentará bons resultados. Você verá seu lar se tornar como um pedaço do Céu na terra!


Em qualquer situação em que você se encontre agora – se casado com um cristão, se casado com um descrente, se abandonado por um cristão, se abandonado por um cônjuge não salvo ou solteiro – você pode começar onde está e andar no amor de Deus.
keneth Reighian abroda esse assunto com sua experiencia de vida .Meu pai abandonou a minha família quando eu tinha cinco anos de idade. Sei o que é crescer sem um pai. Vi a dor e a pressão colocada sobre uma mãe solteira tentando edificar a sua própria família. Minha própria mãe sofreu horrivelmente, a ponto de sofrer um colapso emocional e numerosas tentativas de suicídio.


Conheço as feridas que o divórcio pode infligir num jovem coração. Meu irmão e eu odiávamos tanto nosso pai pelo que ele fez, que até planejamos matá-lo quando tivéssemos idade suficiente. Posso seguramente entender porque Deus disse que Ele odeia o divórcio (Ml 2.14-16), porque vi e experimentei o sofrimento do coração e a devastação que ele causa. Neste momento em que estou escrevendo este livro, estou casado por sessenta e dois anos. Tenho visto a benção de um casamento no qual o amor de Deus é regra. Tenho experimentado os benefícios de ter uma mulher enviada por Deus, uma pessoa querida com quem sou capaz de andar até o fim da vida, dividindo destas bênçãos e desafios juntos. Nós temos enfrentado dificuldades na vida e no casamento, como qualquer outro casal, mas Deus tem cuidado de nós continuamente. Nunca procuramos por um caminho fácil fora do casamento. Temos sempre esperado por Deus para nos ajudar, e Ele tem nos ajudado. Tenho visto a dor, a angústia, e a condenação que se tem colocado sobre as vítimas do divórcio como o resultado de interpretação errônea das escrituras, crenças legalistas e pensamentos “religiosos”. Vi aqueles que achavam que eram representantes de Cristo quando censuravam as pessoas que eram divorciadas ou tinham se casado de novo, tratando-as como uma “segunda classe de cristãos” ou como também se tivessem cometido o pecado imperdoável. Entretanto, não estavam agindo como Cristo na misericórdia e graça com que Ele ministrava ao povo.
Por outro lado, vendo alguns casais que alegam serem cristãos, mas tratam a proposta de seus casamentos de uma forma que tanto faz. Não estou advogando esta atitude de “descomprometimento”, a falta da consagração, que parece ser defendida por muitos hoje nos círculos das igrejas.


Nosso problema é que temos sido educados em diferentes igrejas que ensinam diferentes coisas, e não temos feito algo pensando por nós mesmos. Temos somente aceitado o que os outros têm dito. Mas tenho sempre estado um pouco diferente. Nasci e fui educado na Igreja Batista, mas em 1934, recebi luz no assunto de cura divina no leito de enfermidade, e vi que a Bíblia ensinava algumas coisas que minha igreja não ensinava na época.
Daquele dia até hoje, nunca fui uma pessoa que segue doutrinas de igrejas sem estudar por mim mesmo, porque por seguir doutrinas de igrejas quase fui à sepultura.


Quando estava no leito da enfermidade como um rapaz adolescente, meu pastor não me ofereceu nenhuma esperança. Ele não conhecia sobre fé e cura. Ele falou para mim: “Somente seja paciente, meu rapaz; em poucos dias, tudo estará acabado”.

Como um jovem ministro, não dei muita atenção para o assunto de casamento, divórcio e novo casamento após o divórcio. Não tinha muita razão para dar atenção a este assunto. Mas três situações de casamentos, divórcios e novos casamentos após divórcios provocaram algumas coisas dentro de mim e comecei a pesquisar mais sobre o assunto. O Senhor disse: “Se ele é Meu servo, quem é você para criticar um servo de outro homem? Se ele é Meu servo, Eu Sou capaz de fazê-lo levantar, e Eu o levantarei”. (O Senhor estava só me corrigindo realmente baseado no que a Bíblia diz em Romanos 14.4).Eu disse: “Senhor, me perdoe. Eu estava errado”. Então a luz

foi embora. Daquele dia até este, tenho guardado minha boca fechada. Mas este incidente começou a me fazer pensar sobre o assunto de casamento, divórcio e novo casamento após o divórcio. Comecei a estudar a Palavra de Deus neste assunto um pouco mais. Então comecei a fazer umas perguntas. Perguntei a certos líderes de denominações o que Paulo queria dizer em Primeiro Coríntios Capítulo 7. Na verdade devemos pensar que Deus " Acredito que ele sabe o futuro melhor que nós conhecemos o passado ".

“Vou trazer à tona um velho argumento. Se você não teve treinamento no seminário, você necessariamente não saberá disto. Mas uma guerra tem sido travada nos círculos teológicos nestes últimos quatrocentos anos. Isto foi discutido nos altos níveis de educação em seminários e universidades. A questão é: Quem está certo, Paulo ou Jesus?”. O que Paulo disse em Primeiro Coríntios capítulo 7 parece contradizer com o que Jesus disse em Mateus capítulo 19.

Então, o presidente do seminário disse: “Bem, me inclino a seguir Jesus”. Agora isto soa verdadeiramente bom; isto soa verdadeiramente religioso. É claro, nós deveríamos seguir Jesus. Mas quem está certo? Visto que a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo, então ambos teriam que estar certos.

Bem, dentro de mim, o Espírito Santo falou mais alto e disse: “Ambosestão certos”. Jesus está se referindo ao mandamento dado aos judeus, e Paulo está falando com a Igreja. Jesus estava interpretando precisamente a Lei de Moisés concernente a casamento, divórcio e novo casamento para os Judeus. E Paulo estava aplicando precisamente a lei do amor concernente a casamento, divórcio e novo casamento após divórcio para a igreja (veja Mt 19 e 1 Co 7).

Existe uma resposta. É muito simples. O Espírito Santo é o professor. Ele te ensinará. Ele trará à sua lembrança todas as coisas (João 14.26). Eu pude ver isto tão claro quando Ele falou comigo. Então, isto foi que o Espírito Santo disse para mim: “Jesus está falando para os Judeus, e Paulo está falando para a Igreja”.

Em Mateus 19, Jesus explicou a Lei Mosaica sobre casamento e divórcio para os Judeus. Ele estava falando para os judeus. Ele não estava dando aos gentios a lei que era para governá-los. Os gentios não estavam debaixo da lei Mosaica – naquele tempo ou agora. Eles nunca estiveram debaixo dela. E Jesus não estava dando ao Corpo de Cristo a lei para governá-los. Jesus estava simplesmente respondendo as questões dos fariseus sobre a lei Mosaica. O homem

no seu estado caído não tem o amor de Deus derramado no seu coração. Então veja, até Jesus vir para redimir a humanidade, ninguém poderia cumprir a visão de Deus para o casamento porque o homem sendo dominado pela natureza do pecado, não tinha a vida de Deus. Mas dois crentes nascidos de novo, cheios do amor de Deus podem cumprir Mateus 19.6 e se tornarem um. ROMANOS 8.7-9

Por isso, O PENDOR DA CARNE É INIMIZADE CONTRA DEUS, POIS NÃO ESTÁ SUJEITO À LEI DE DEUS, NEM MESMO PODE ESTAR. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. A classe dos não-salvos não está sujeita a Lei de Deus, “nem mesmo pode estar” (v.7). Eles são por natureza inimigos de Deus. E se eles são inimigos de Deus, eles são inimigos da Lei de Deus. Tiago 2.10 diz: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos”.


EFÉSIOS 2.11
Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas;
Paulo está escrevendo para a Igreja de Éfeso, que é, claro uma igreja de gentios. Mas perceba que ele não os chamava mais de gentios. “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mt 19.6)? Deus só une o Seu próprio povo, não os que são do mundo. Agora, não sei sobre você, mas aqui está uma coisa que não faria como um ministro. Não casaria um cristão com um não-cristão. Deus não unirá um dos Seus filhos a um filho do diabo. Ele simplesmente não faria isto. Se você une um cristão, um filho de Deus, a um filho do diabo, você vai ter problemas. Se um cristão se casa com um filho do diabo, o cristão vai ter problemas com seu sogro – o diabo. Ele ou ela está dominando seu território. Deus não lida com membros de igrejas e sim com seus Filhos. Estava lendo Primeiro Coríntios 7, onde Paulo respondeu as questões da Igreja dos Coríntios no que diz respeito a casamento e relacionamentos.
Perguntei a mim mesmo a questão: “Qual lei de casamento,
divórcio e novo casamento após divórcio a igreja tem?”
E dentro de mim, o Espírito de Deus disse: “A Igreja não tem
nenhuma!” Aquilo me deixou perplexo.
Sem pensar, quase deixei escapar: “Por que não temos?” Dentro de mim o Espírito de Deus me disse: “Se a igreja do Novo Testamento tivesse uma lei de casamento, divórcio e novo casamento após divórcio, Paulo a teria dado em primeiro Coríntios, mas ele não deu, ele deu?”

Então a Igreja não tem uma lei. Então perguntei a mim mesmo, e ao Senhor tal pergunta: “Porque a Igreja não tem lei de casamento, divórcio e novo casamento após divórcio?”
E dentro de mim a resposta veio de volta: “Porque a Igreja só tem uma lei – A lei do amor”. A lei do amor não deveria governar somente o casamento, mas também toda a vida do crente. Romanos 13.10 diz: “O amor não pratica o mal contra o próximo;de sorte que o cumprimento da lei é o amor”.
No minuto em que isto impactou meu espírito, sem ler uma outra palavra de Primeiro Coríntios 7, vi de uma forma completa do fim de um capítulo para o outro. Aquilo saltou vivo. Recebi a resposta! Vi o que Paulo fez. Ele tomou diferentes casos que poderiam existir e os interpretou na luz da lei do amor. Tudo se tornou tão claro para mim. Paulo respondeu cada uma de suas questões aplicando a lei do amor. Em outras palavras, ele respondeu por determinar a resposta para a questão: “O que o amor faria?” Jesus deu esta lei do amor que era para governar o Corpo de Cristo nos poucos capítulos finais do Evangelho de João. Jesus está falando para os discípulos exatamente antes de ir ao Calvário – exatamente antes Dele morrer por nossos pecados e se levantar dentre os mortos. Veja, um novo dia estava iniciando, e uma Nova Aliança estava vindo à existência. Vamos ver em João 13.34 e 35. Deus deu aos crentes uma nova lei. Jesus disse: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros”. (João 13.34). Como nós amamos uns aos outros? Com o amor humano e natural? Oh, não. Este amor humano e natural pode mudar da noite para o dia.Nós amamos uns aos outros com o mesmo tipo de amor que Cristo nos amou – o amor do tipo de Deus.
Deus não quer que fornicação – imoralidade sexual ou impureza em nenhum aspecto, forma ou espécie – seja nomeada entre Seu povo (Ef 5.3). Então, o quê o amor do tipo de Deus faz? O amor do tipo de Deus dá. O significado pretendido de 1 Coríntios 7.3 é: “O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.”

Então Paulo interpreta tudo que deveria acontecer no relacionamento de casamento na luz da lei do amor. Porque a Bíblia não fala sobre abstinência sexual de um para com o outro?
1 CORÍNTIOS 7.4

A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo [autoridade sobre o seu próprio corpo], e sim o marido [tem autoridade sobre o corpo dela]; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher [tem autoridade sobre o corpo do marido dela]”. Seu corpo não pertence somente a você. Se você é um cristão e está casado, ele pertence também ao seu cônjuge. O corpo do marido não pertence somente a ele; o corpo dele também pertence a sua esposa. E o corpo da esposa não pertence somente a ela; o corpo dela também pertence ao seu marido. Paulo está interpretando esta escritura na luz da lei do amor. O que o amor do tipo de Deus faria?
1 CORÍNTIOS 7.5

... novamente, vos ajuntardes [ter relações sexuais novamente], para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.
Mas, uma vez que o período de jejum e oração está terminado, o marido e a esposa devem se juntar novamente, porque nesta área particularmente há grande tentação.


1 CORÍNTIOS 7.6


E isto vos digo como concessão e não por mandamento.
Noutras palavras, Deus não ordenou Paulo a dizer isto. Ele foi autorizado pelo Espírito Santo a dizer isto porque ele estava particularmente, interpretando estas escrituras na luz da lei do amor. Lembre-se, o verso 2 diz: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido”.
Deus não está ordenando que toda pessoa se case. Antes, ele está dizendo àqueles que são casados para satisfazer as necessidades sexuais da outra pessoa (como também as suas próprias necessidades)



1 CORÍNTIOS 6.15,16



Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne”. Se você crê que duas pessoas que Deus uniu são para sempre uma só carne e nunca podem se separar, então você também teria que crer numa seguridade eterna incondicional. Você teria que crer que qualquer pessoa que apostatar, que amaldiçoar a Deus ou renunciar Jesus, ela ainda estaria unida eternamente ao Senhor, e nunca viria a se separar Dele. Lembre-se que interpretamos estas situações na luz da lei do amor. O que o amor faria? Temos sido tão legalistas que temos omitido o amor de Deus.
Como Higan cita o caso de um coronel que havia se divorciado ; "O coronel falou comigo que amava esta mulher. Ela é uma bela cristã. Ele disse que ele não estava casando porque precisava de uma mulher. Ele estava vivendo correto como um membro de igreja e não tinha tocado em nenhuma mulher por vinte e cinco anos. Ele não estava casando por causa de sexo; ele estava casando por companheirismo". O pastor disse que não poderia realizar o casamento do coronel  dizendo que  cometeria adulterio, mas Higan faz o debate
Ele disse: “Ao casar ele com a sua primeira esposa, Deus os uniu. Se eles se tornaram uma só carne, então como eles poderiam se separar?” Ele estava se referindo a Primeiro Coríntios 6.16.

.Abra sua Bíblia em Primeiro Coríntios 6.”. 1 Coríntios 6.15,16 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.
Então disse a ele: “Paulo disse que uma pessoa pode ser uma só carne com uma prostituta. Lembre-se como você usou para nos falar sobre os dias antes de você ser salvo? Você riria e nos falaria de quantas mulheres diferentes você teve, como você se separou de cada uma delas? De acordo com esta escritura, você se tornou uma só carne com cada uma delas. Primeiro Coríntios 6.17 diz: “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele”. Se você crê que uma vez unido a uma pessoa, sem nunca poder se separar, então você teria também que crer numa seguridade eterna, porque aquele que está unido ao Senhor é um Espírito com Ele. Como você poderia se separar Dele, não importando o que você faça, ou decida se você é um só espírito?” Eu sabia que ele que ele não cria numa seguridade eterna incondicional. Noutras palavras, um casamento pode ser dissolvido e a duas pessoas não serem mais uma só carne, assim como o relacionamento de uma pessoa com o Senhor pode ser dissolvido e eles não estarem mais unidos espiritualmente. Quando o pastor entendeu o que estas escrituras queriam dizer, ele disse: “Meu Deus, você rebateu longe cada um dos meus argumentos. Vou sustentar que eles podem se casar”. E ele sustentou.
Em João capítulo 4, Jesus disse para a mulher no poço para trazer seu marido. Ela disse para Jesus: “Não tenho marido”. Jesus respondeu: “Você está certa; você não tem marido. Mas você teve cinco maridos”.



Se Jesus cresse que uma pessoa nunca poderia se separar de um cônjuge, Ele teria dito: “Você no presente tem cinco maridos”. Ou, se Ele cresse que uma pessoa está sempre unida à primeira pessoa que ele ou ela se casou, Ele teria dito: “Você tem somente um marido, mas seus outros quatro casamentos eram fraudulentos”. Jesus reconheceu cada um dos cinco maridos dela. Veja, Deus reconhece o divórcio quer Ele esteja agradado com ele ou não. Paulo escreveu Primeiro Coríntios para a Igreja em Corinto. Ele estava falando para eles se lembrarem da lei do amor. Numa situação onde tanto o marido como a esposa são cristãos, a esposa não deveria deixar seu marido, nem o marido deveria mandar sua esposa embora.



1 Coríntios 7.10-11


Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher. Dois cristãos que são casados deveriam permanecer na lei do amor. O quê o amor faria? O amor mandaria embora sua esposa? Não. O amor deixaria seu marido? Não, o amor não faria isso. Não estou falando sobre o amor humano e natural; Estou falando sobre o amor do tipo de Deus.



Primeiro Coríntios capítulo 13 diz que, o amor dura para sempre e é gentil. Não é egoísta. Vamos ler do verso 4 até o 8 na Bíblia Amplificada. Então vamos ver o que o amor faria.


1 Coríntios 13.4-8 (Amplificada)


O amor dura para sempre, é paciente e gentil; o amor nunca é invejoso, nem transborda em ciúmes, não é orgulhoso ou vanglorioso, nunca se mostra arrogante. Não é presunçoso (arrogante e enfatuado com soberba) e não age inconvenientemente. O amor (o amor de Deus em nós) não insiste nos seus próprios direitos ou na sua própria maneira, porque não é egoísta; não é irritável, irascível ou ressentido; ele não leva em conta o mal feito a ele (ele não presta atenção na injustiça sofrida). Não se regozija com a injustiça e iniqüidade, mas se regozija quando a justiça e a verdade prevalecem. O amor suporta tudo e todas as coisas que vêm, e está sempre pronto para acreditar no melhor de todas as pessoas, a esperança dele é firme sob qualquer circunstância, e ele tudo suporta (sem enfraquecer). O amor nunca falha (nunca passa ou se torna obsoleto, ou chega ao fim) ..O amor não se afastaria do seu marido. Isto é o que o amor faria. O amor do tipo de Deus não mandaria sua esposa embora.

O amor é sofredor e é gentil. Muitas vezes as pessoas sofrem, mas elas não são gentis enquanto estão sofrendo. Elas só fazem isso porque elas precisam. O amor não busca seus próprios interesses. Você pode ver como o amor cura o mal no lar? Se tanto o marido como a esposa, estão andando no novo mandamento do amor do tipo de Deus, então o casamento deles não falirá! Agora repreensões e queixas têm feito com que os casamentos fracassem. Mas este tipo de amor, de Jesus, nunca falha!
Nunca houve um caso autêntico de dois Cristãos que andam consistentemente no amor indo ao juiz se divorciar. Agora, não disse que nunca houve um caso onde dois cristãos se divorciaram. Eu disse: “Dois cristãos que consistentemente andam em amor”.

De acordo com Primeiro Coríntios 13.8, o amor nunca falha. Se dois cristãos estão andando em amor, então o casamento deles não fracassará. Se tanto o marido como a esposa estão andando no amor do tipo de Deus, nenhum dos dois desejará um divórcio. A atmosfera no lar deles será tão positiva que eles não desejarão sair desse tipo de casamento.
Se você está tendo problemas em seu casamento e ambos são cristãos, vocês precisam anotar 1 Co 13.4-8 da Bíblia Amplificada num pedaço de papel. Depois vocês dois precisam ler um para o outro a cada manhã antes de se levantarem, e a cada noite antes de irem para a cama. Se vocês lerem juntos e agirem na Palavra, não vai demorar muito até que o lar de vocês se torne o pedacinho do Céu na terra. E vocês podem fazer isto, porque vocês têm o amor do tipo de Deus derramado nos vossos corações (Rm 5.5).
O amor natural falha o amor de Deus nunca falha.Primeiro Coríntios 7.15 diz: “Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz”. Paulo disse que o crente não está debaixo de obrigação para os votos de casamento se o cônjuge incrédulo dele ou dela o abandona. Você tem o direito de reconstruir sua vida, Deus não se alegra de ver um filho chorando porque um dos conjuges saiu de casa e não quer mais cuidar da família.

1 Timóteo 5.8, onde Paulo escreveu para Timóteo dizendo: "Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”. Ele está dizendo que aqueles crentes que não cuidavam dos seus familiares e os abandonava eram piores do que os infiéis.Eles eram piores do que os incrédulos, porque eles conheciam mais. Eles tinham sido iluminados. Eles não podiam escapar tão facilmente como um pecador pode, porque um pecador não conhece o suficiente a palavra. É a natureza do pecador agir como ele age. Pode existir homem que afirma ser um cristão, mas trata sua esposa de forma mal, talvez abusando dela severamente. A esposa pode ter pedido ao marido dela para não tratá-la daquela forma. Deveria a esposa permanecer num casamento onde um assim chamado "marido cristão" está colocando o bem-estar emocional e físico dela em risco? Jesus disse em Mateus 18.17 que se a pessoa ofendida despreza frequentemente o conselho, ele é simplesmente um homem ímpio. Noutras palavras sua conduta é como a de um incrédulo. Ele é pior do que um infiel. Algumas pessoas deixam o marido ou a esposa delas a fim de descobrir quem elas são. Elas estão tentando estabelecer a própria identidade delas. Isto não é nada mais do que o ego humano e orgulho diabólico. Nós não temos que estabelecer nossa própria identidade. Aqueles que são nascidos de novo estão identificados com Cristo.
Se você não andar na luz da palavra estará nas trevas. Mateus 19.3 diz: "É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?” Ter “metas diferentes” é uma causa bíblica para sua esposa embora? Não!
Se você quer estar em plena comunhão com Deus, você terá que andar na luz da Sua Palavra. Se você não anda na luz da Bíblia, você está em grandes trevas. A entrada das Suas Palavras dá luz (Sl 119.130). A Bíblia diz que o marido é para deixar seu pai e sua mãe e apegar-se a sua esposa (Gn2.24).                
 Em   1 CORÍNTIOS 7.21-24

Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade. Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo. Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens. Irmãos, CADA UM PERMANEÇA DIANTE DE DEUS NAQUILO EM QUE FOI CHAMADO.
Quando as pessoas vêm a conhecer ao Senhor, tudo o que aconteceu no passado está morto. Primeiro Coríntios capítulo 7 explica que qualquer que seja o estado que um homem está quando a graça de Deus chega a ele, ele deve permanecer lá. Se ele tinha sido casado e divorciado três ou quatro vezes antes de se salvar e está agora casado, ele deveria permanecer exatamente como ele está e seguir com Deus. Do mesmo modo, se ele é solteiro, ele não deveria se sentir automaticamente compelido a se casar. Deus nos encontra exatamente onde estamos.


A visão de Deus para o casamento está descrita no capítulo 5 de Efésios.
As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. MARIDOS, AMAI VOSSA MULHER, COMO TAMBÉM CRISTO AMOU A IGREJA e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Não obstante, vós, cada um de per si também ame aa própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido. Paulo fala para os maridos amarem suas esposas. Bem, obviamente, eles têm algum amor natural um pelo outro, ou eles nunca teriam se casado em primeiro lugar.



Mas Paulo não está falando sobre o amor natural aqui, porque ele disse: “... como Cristo amou a igreja...” (Ef 5.25). É de uma forma além do natural. Que vai além do amor humano. Cristo amou a Igreja com amor do tipo de Deus. Era o amor do tipo de Deus em operação.


Esta carta escrita para os efésios não poderia ser aplicada para pecadores. Um homem que não é salvo não poderia amar sua esposa como Cristo amou a Igreja. Isto seria impossível! Ele não tem este tipo de amor dentro dele. Ele tem um amor natural e humano por sua esposa, mas não o amor do tipo de Deus.


No livro de Efésios, Paulo está falando para os cristãos, onde tanto os maridos como as esposas, são cristãos. Veja que os maridos cristãos têm um potencial para amar suas esposas de uma maneira que os maridos pecadores não podem amar suas esposas, porque o amor de Deus – o amor do tipo de Deus – tem sido derramado nos seus corações pelo Espírito Santo.


Já o amor humano e natural pode ser egoísta. Embora o amor de Deus possa estar no seu coração como um cristão, você ainda pode ser egoísta. Se você está andando mais no natural do que no espiritual, então seu amor será egoísta. Você estará primeiramente interessado em si mesmo! Mas o amor do tipo de Deus é altruísta.


A visão de Deus de casamento está revelada em Efésios capítulo 5. E o que você precisa fazer é descobrir onde você está e edificar seu casamento na visão de Deus.


Um bom casamento não acontece por acaso. Você tem que trabalhar nele, assim como você tem que fazer algo também. Por exemplo, você pode ser chamado para o ministério, mas ele não somente acontece e sucede, não é automático. Você tem algo a fazer com ele. O mesmo é verdade com o casamento! Ao conversar sobre casamento, frequentemente começamos lendo Efésios 5.22, onde Paulo fala as esposas para elas se submeterem aos seus próprios maridos. Mas se voltarmos alguns versos, Paulo dá instruções para toda a Igreja de Éfesio. EFÉSIOS 5.18-22 . Éfeso – dizendo a eles para se submeterem uns aos outros. Então no verso 22, ele entra no relacionamento de casamento.



Se tomarmos uma escritura fora lugar, você pode fazer ela dizer algo que você quer que ela diga. Muitas vezes as pessoas citam o verso 22 fora do contexto. Elas dizem: “Esposas submetam-se aos seus próprios maridos como ao Senhor”. Elas deixam a impressão de que o homem é um ditador da casa, e da mulher se espera que faça tudo o que o homem diz para fazer. Bem, se este é o caso, na igreja se espera que sejamos ditadores uns sobre os outros, porque no verso 21 diz para a toda a Igreja em Éfeso “se submeterem uns aos outros”. Isto seria caótico.


Então o que Paulo quer realmente dizer? Quando ele disse: “Submetendo uns aos outros” (Ef 5.21), ele queria dizer que devemos ceder uns aos outros ou passar bem uns com os outros.Ele queria dizer que é fácil se submeter ao domínio do amor. EFÉSIOS 5.23-25

Porque O MARIDO É O CABEÇA DA MULHER, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, A cada vinte e cinco ou trinta anos, parece que novamente o mesmo erro vem por toda parte. Alguns dizem que eles têm uma nova revelação. A última por um pouco de tempo e se aquietam. Alguns entram em erro por super-enfatizar o fato de que marido é o cabeça da casa. Outras pessoas dizem que a esposa não é para ter nenhuma palavra, qualquer que seja. Eles crêem que o marido tem o direito de tratar a esposa como um capacho.



Lembro-me uma vez em que eu e minha esposa estávamos almoçando com certo homem e sua esposa. Percebi que a esposa não dizia nada. Ela era como uma pequena criança que estava continuamente intimidada. Em um período, no início do seu casamento, ela tinha sido uma professora de escola. Mas no tempo que nos encontramos com eles, ela estava tão para baixo; podíamos detectar que havia algo errado com ela. Como minha esposa e eu os visitamos, percebi que o marido dominava a conversa. Minha esposa descobriu o fato de que a esposa dele não estava dizendo nada. Então ela trabalhou a conversa por ali, e finalmente a esposa do homem falou alto e disse: “Irmão Hagin, você acha que uma esposa tem alguma opinião? Quero dizer, ela pode falar em sua própria casa?”


Eu disse: “Certamente!” Percebi que o marido lançou um olhar fulminante para mim! Vi que o problema estava feito. Ele queria dominar e controlar ela. Ele queria que ela fizesse exatamente o que ele falava para ela fazer. Ela não poderia até mesmo falar, a não ser que ele a permitisse fazer. No final da refeição, o marido queria que eu orasse por sua esposa, porque ela ia passar por uma operação. Ela estava nervosa e depressiva. Eu não estava surpreso. Ela estava vivendo com um imbecil! Um companheiro como este é ridículo. E realmente, a principal coisa que estava errada com ela, era simplesmente os seus nervos. lembre -se que a Palavra de Deus diz. Há uma lei da semeadura e colheita que repercute em cada área da vida da pessoa. Às vezes enfatizamos a semeadura e colheita , porque Jesus disse: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6.38)


O marido deve amar a esposa, exatamente como Cristo ama a Igreja. O marido deve alimentar e cuidar da sua esposa como Cristo cuida do Seu próprio Corpo. O marido cuida da saúde e da felicidade da sua esposa por colocá-la em primeiro lugar. Ele a ama melhor do que a si mesmo. E ela o ama com o amor do tipo de Deus.Deus deve ter nos amado mais do que Ele amou a Si mesmo,



porque Ele deu Seu próprio Filho enquanto nós éramos ainda pecadores (Jo 3.16; Rm 5.8). Os outros saberão que nós somos discípulo de Jesus Cristo devido ao amor que nós temos uns com os outros (Jo 13.35).
Aconvivência deve ser harmônica , duas pessoas podem discordar sem serem desagradáveis. Maridos e esposas deviam aprender a discordar sem serem desagradáveis. Duas pessoas não têm que entrar numa briga; eles podem discordar respeitosamente. Eu nunca briguei com minha esposa. Nós temos com certeza discordado, mas nós temos sempre resolvido a situação em amor.

O Plano de Deus para uma Companheira ou Ajudadora Deus é amor. E o homem é uma criação de Deus. Consequentemente, o homem é uma criação de amor. Quando Deus criou a mulher para ser a companheira e ajudadora do homem, ele tomou parte do homem e daquela parte, Ele formou a mulher. A mulher tornou-se carne da sua carne e osso seus ossos (Gênesis 2.23). O Senhor também disse: "... Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gn 2.18). Verdadeiramente, a palavra hebraica para “ajudadora” quer dizer uma colaboradora. Eu acho que é a mais ímpar expressão nesta maravilhosa narração. A mulher foi feita para responder a necessidade do coração, necessidade espiritual, necessidade mental e a necessidade física do homem.



E quando o homem a mulher estão casados, eles devem ser uma união distinta, completamente separados de todas as outras pessoas. Vamos ler como Deus formou a mulher e então fez o homem e a mulher uma só carne
Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.



Agora esta parte da escritura tem dentro dela alguns dos fatos mais preciosos sobre casamento que já foi escrito. O homem deixará sua mãe e pai. A esposa deixará a sua mãe e pai. E os dois constituirão um lar. Este é o começo da vida no lar, ou a vida da família.


Portanto o plano de Deus para casamento é que o homem deixe seus pais e a esposo deixe os pais dela, e então os dois se tornem um. Quando eu disse: "deixar seu pai e sua mãe", Eu não estou querendo dizer que o casal não está impedido de visitar seus pais. Eu quero dizer que os pais do casal não são supostos para serem os mandões na casa deles! Tem havido muitos problemas criados no lar por causa da sogra ou sogro querendo falar para o casal o que fazer. É correto advertir as pessoas, mas não está certo correr na vida de outras pessoas – mesmo se são seus filhos. Quando eles se tornam adultos, eles são responsáveis perante Deus por eles mesmos. A esposa é para ser a rainha ou a cabeça do lar. Agora o homem é o cabeça da esposa, mas ela é a cabeça do lar. Deixe-me dar a você uma escritura. Inspirado pelo Espírito de Deus, Paulo escreve para Timóteo o pastor de uma igreja do Novo Testamento, e disse: " Quero, portanto, que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, SEJAM BOAS DONAS DE CASA e não dêem ao adversário ocasião favorável de maledicência. (1 Tm 5.14)". A visão de Deus para o casamento é que cada mulher seja uma rainha do lar, e que a casa dela deveria ser o seu império. E o assunto preferido dela seria relacionado com o marido e os filhos. O lar é para ser um reino de amor. É um fato histórico que nenhuma nação se ergue sem lares. E nenhum lar se ergue sem o cuidado de uma mãe. Gênesis 3.20 diz: "Deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos”. Segunda Coríntios 6.14 diz: Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” Um cristão que casa com uma pessoa do mundo, casa com uma pessoa de uma outra família – aqueles que são governados por satanás. Três coisas acontecem como conseqüência: O Cristão perde o direito à sua liberdade, limita sua comunhão com Deus, e se coloca debaixo da escravidão do mundo. Eu não creio que esta é a vontade de Deus.

Quer você seja jovem ou velho, se a pessoa com quem você está se casando não vai deixar de fazer algo antes de se casar, então esta pessoa não vai deixar depois que você estiver casado!E se você não gosta da pessoa no momento como ele ou ela é, então o melhor é esquecê-la, porque você não vai mudar aquela pessoa. Alguém uma vez disse que os homens se casam com mulheres pensando que elas vão permanecer como elas estão pelo resto de suas vidas, e que as mulheres se casam com homens pensando que elas vão mudá-los. Ambos, homens e mulheres acabam desapontados.
É perigoso orar e jejuar separado da Palavra, porque é evidente que você vai se colocar fora do alvo. Há muitos espíritos no mundo. Não adianta orar e jejuar sobre um assunto sendo que a bíblia já nos traz a resposta. Você pode er inúmeros dons de espírito , mas se deixar dominar pela carne ficará cega. Os filhos do diabo vão agir como o diabo. Eles não têm culpa. Não estamos criticando-os; é apenas a natureza deles. O diabo é o pai espiritual deles. É o que Jesus disse para os farizeus (Veja Jo 8.44). Eles eram muito religiosos, uma severíssima seita da religião judaica. E ainda, Jesus disse que eles eram do pai deles, o diabo. Ele não queria dizer o pai físico; ele queria dizer o pai espiritual. Herdamos características carnais e naturais dos nossos pais e mães. Mas recebemos uma natureza espiritual dentro de nós, e é, de Deus ou do diabo. Mesmo se nosso espírito é nascido de novo, nossa carne ainda vai querer fazer muitas coisas que não deveríamos fazer. É por isso que Paulo diz: “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão” (1 Co 9.27). Não temos que deixar a carne dominar. Podemos deixar o

amor de Deus nos dominar. 1 Coríntios 7.27-28



Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento. Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se a virgem se casar, por isso não peca. Ainda assim, tais pessoas sofrerão ANGÚSTIA NA CARNE, e eu quisera poupar-vos.

Paulo está falando de dois cristãos tendo problemas na carne. Bem, se você está preso com um cônjuge que não é salvo, você vai ter um duplo problema na carne! Agora que temos estabelecido que é a vontade de Deus que um cristão se case apenas com outro cristão, vamos olhar um outro importante aspecto na escolha de um cônjuge. As pessoas não deveriam entrar num casamento de forma leviana. Isto deveria ser uma coisa sagrada e séria.
Conheça a pessoa, ouça o que ela tem a dizer interesse-se por ela. Você precisa andar com uma pessoa o bastante para descobrir coisas sobre ele ou ela. Com isso você irá perceber se ela permite sua natureza física ou carnal dominá la , ao invés da natureza de Deus dentro dele.Se a pessoa vive ou não em comunhão com Deus.
Deus mesmo não exerce autoridade sobre os espíritos humanos. Se Ele exercesse, Ele faria com que cada pessoa no mundo todo fosse salva hoje, e nós iríamos estar com o Senhor. Temos autoridade sobre espíritos malignos, não sobre espíritos humanos. Deus mesmo não exerce autoridade sobre espíritos humanos; Ele deixa as pessoas escolherem por elas mesmas.
A Bíblia diz: O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor”. [Pv 18.22]. Portanto você pode pedir a direção de Deus para que lhe dê a pessoa certa.Você pode clamar pela direção de Deus pela fé e deixar que Ele trabalhe nisto porque você crê Nele”. Quando entramos em áreas fora da Palavra, entramos em áreas cinzentas, entramos em áreas negras. Contanto que você esteja na Palavra, você está na luz; você está num terreno seguro e firme. E você pode confiar em Deus pela direção. Ele tem prometido te guiar. Você pode dizer: “O Senhor está me guiando. Ele está me dirigindo. Posso não ver isto neste momento. Posso nem mesmo saber o que fazer no momento, mas Ele está me guiando, e estou confiando Nele”.


Rm 8.14 diz: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. Ele lhe guiará, mas lembre-se que o Senhor apenas lhe dirige um passo por vez.

O divórcio
Divórcio é assim. É uma doença que atinge diretamente uma família. Mas graças a Deus, há uma cura. Os cristãos têm que se determinar a andar na luz da Palavra de Deus. Não perco meu livre arbítrio apenas porque me tornei um cristão. Ainda sou uma pessoa que age moralmente; ainda tenho uma vontade própria. Posso decidir servir a Deus ou não servi-Lo, e mesmo assim ser um cristão.


Se você está andando em comunhão com Deus, você vai querer servi-Lo. Mas se você entra num estado pobre de comunhão, então é claro, a carne e o natural, a mente humana vai tomar posse e dominá-lo. O diabo tomará vantagem destas oportunidades. Mas as pessoas que andam em íntima comunhão com Deus querem agradar a Deus. Se as pessoas se achegarem a Deus e andarem na luz da Sua Palavra, divórcio não será um problema.
Mas a Bíblia é o melhor livro sobre casamento que há! Tenho também aprendido muitas coisas no que diz respeito a casamento, divórcio e novo casamento após divórcio através da experiência prática, porque comecei a pastorear no final da minha adolescência. Pastoreei por doze anos. E como um pastor, eu tive que lidar com todos os tipos de problemas familiares.


Recebi como um ministro itinerante entendimentos que me têm levado à conclusão de que os problemas entre maridos e esposas, como de costume, giram em torno de quatro coisas.

(1) Religião, (2) sexo, (3) dinheiro, e (4) filhos.  Paulo disse a Timóteo “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus” (2 Tm 2.3). Você precisa discutir estas coisas antes de se casar. E se você já está casado, então discuta estas coisas agora e entre em concordância. Se vocês não estão em concordância, isto atrapalhará suas orações.


Lembre-se que tudo quanto aconteceu com você no passado, você tem que esquecer. Comece trabalhando com a visão de Deus para o casamento agora. Se você não se casou ainda, então aprenda o que a Palavra de Deus diz e esteja certo de que você entrará no casamento de acordo com as Escrituras.

1 PEDRO 3.7


Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, PARA QUE NÃO SE INTERROMPAM AS VOSSAS ORAÇÕES”.
Um casamento feliz pautado no amor de Deus , deve haver o Perdão e andar sobre a palavra que é luz para nossa vida.
Colossenses explica a Lei do Amor e a importância do perdão. Se você tem uma rixa com seu próprio cônjuge, você deveria perdoar a ele ou ela, exatamente como você perdoaria a qualquer outra pessoa.


COLOSSENSES 3.1-25

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. SUPORTAI-VOS UNS aos outros.
Pecado terrível não vem da região anal, vem do coração, de onde procedem não anais desígnios, mas mau desígnios—conforme Jesus. E o pecado da língua não é sexual, mas é o uso perverso e mentiroso da língua para destruir toda uma carreira humana — conforme o irmão de Jesus, Tiago.


A Bíblia não fala disso.Pecado sexual a gente comete até transando com o cônjuge que a gente não ama, às vezes, até detesta.
E há muita mulher que transa com o marido e vai pro banheiro vomitar, até de culpa!
As mulheres sabem do que estou falando!

A Bíblia não se refere ao que um homem e uma mulher devem fazer na cama. Não há descrição de “posições sexuais” boas ou más na Bíblia. Há sim, em Cantares de Salomão, a afirmação de que a genitália da esposa era o copo de vinho do marido. Mas o pudor dos “tradutores”, mudou a zona descrita para uma região uns poucos centímetros acima da genitália, e traduziram por “umbigo”.
Sobre como o cristianismo é sexualmente uma religião doente, recomendo a leitura do livro "Eunucos Por Amor ao Reino de Deus" (você pode achá-lo nas boas livrarias seculares).

Prosseguindo:
Depois que Paulo diz que o corpo do marido não pertence a ele, e sim à sua mulher; e que nem o corpo da mulher pertence mais a ela, mas sim ao seu marido; fica difícil desejar criar zonas proibidas no corpo.
Daí em diante passa a ser apenas questão de gosto mútuo, como em toda a relação sexual.Nabal não conheceu sua “esposa” Abigail. Davi, que veio a desposá-la após o enfarto do malvado, com certeza conheceu Abigail completamente.
Por isto, é que a experiência ensina o seguinte:
Uma mulher que não quer se dar toda, é porque ainda não encontrou tudo.
Quem encontra, não restringe; e, muito menos, tem qualquer grilo sobre o assunto.
Quem está grilada (o), é porque ou ainda está sob muita neura religiosa; ou porque está se escondendo atrás da Bíblia pra não conceder intimidade a quem não ama tanto, ou nem ama; ou mesmo porque pensa que Deus está preocupado em diminuir o prazer humano.
Portanto, que ninguém se entregue a quem não ama de verdade.
A promiscuidade nasce da banalização do encontro sexual.
E se houver amor, vá firme e seja muito feliz.
Quem proíbe, geralmente é porque não tem, e gostaria de ter; ou, não quer ter com quem tem o direito da intimidade; e , por isto, não quer que mais ninguém tenha; ou proíbe porque está apenas expressando sua própria doença sexual como proibição para os outros.

Tem tarado de todo tipo!
E mais: 80% dos crentes que estão lendo esta resposta, fazem o que sabem que gostam, mas, ainda assim, guardam uma “culpinha pro gasto”. Parece até que sem culpa não há santificação!

Sem rodeios e sem conversa fiada, é isto que digo a todo mundo há pelo menos 20 anos.

E recomendo a leitura de meu livro Entre um Homem e Uma Mulher: um texto sobre Cantares de Salomão.

Que Deus abençoe!
Mas lembre, você tem todas as razões do mundo para não se entregar a alguém que você não ame!

Respeitosamente,
Caio

























 





































Um comentário:

  1. feliz por ter vc
    ao meu lado meu amor...
    alem de bela,és tambem
    uma esposa inteligente
    e fiel..mulher
    virtuosa quem achará?
    Eu te encontrei e jamais vou
    te perder,bjs..Elly

    ResponderExcluir