ODiva

ODiva

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Agressividade

Diante de tanta agressividade em nossa vida, até mesmo nas eleições , resolvi postar esse assunto , até pq estou fazendo uma monografia à respeito desse polêmico tema..Espero que gostem bjus

A Agressão como Oportunidade - autor Rudger Dahlke

As pessoas hj em dia não querem estar associadas á agressão , não existe nada que irrite e perturbe mais . No entando todos nós somos continuamente confrontados com a agressão . Diariamente depara -se com imagens pertubadoras de guerra e violência.
Devemos reconhecer que o tema da Agressão é sempre atual e não podemos fugir dele na soiedade moderna e industrial concordamos implicitamente que a agressão é má e nociva por isso gostaríamos de eleiminá -la do mundo. isso mostra a primeira vista que não existe nenhum problema que exerça maior controle sobre a vida. Um problema fundamental ao lidar com a agressão é nossa resistência igualmente grande a ela.
O vencedor do prêmio Nobel o austríaco Konrad Lorez disse: " Do ponto e vista dos biólogos a agressão pertence a natureza e ali cumpre uma importante função ". mas foi acusado de pensar como fascista.
Hebert marcuse filósofo precursosr da revolta dos estudantes de 1968 acreditava que a violência é a mensagem sewcreta da mídia das massas . Ninguém contesta que um ser humano pode ser brutal . Pode se responsabilizar a explosão populaional e a consequencia massificadora da humanidade pelo aumento da violência. Seja como for a experiência com ratos demonstram que eles reagem da mesma maneira , claramente agressiva , quando seu território fica mais restrito . Busca -se a culpa nos fatores hereditários , mas com a mesma veemência a agressão é apresentada como atribuída a educação .
Pesquisadores unilateralmente comprometidos com a biologia tentam provar que o ser humano descende de feras carnívoras , que seria indicado pelos seus dentes caninos, por esse motivo ele teve que continuar sendo violento e agressivo . A violência seria essência herdada, que continuamente espreita por tràs da fachada da cultura e das forças da civilização.
Niko Timbergen (2002) , o pai finlandês da pesquisa comparativa do comportamento chamou o ser humano de um "assassino desconjuntado ". O desenvolvimento do cérebro transformou o ser humano naquilo que ele é hoje : o seu pp inimigo . O ser humano é o único ser  que graças ao seu desenvolvido intelecto , de praticar suicídio tanto individual quanto coletivo . esse modo de reflexão é especialmente pessimista pq a natureza violenta do homem parece imutável .
A lei da selva é a única dominante e a agressão , tão anti ga como o ser humano . Destaca-se bastante que a agressividade humana só pode ser satisfeita a curto prazo , e portanto com toda a certeza irromperá outra vez quando for anteriormente impedida. O direito ao  seu território  é naturalmente defendido por todo ser humano como é defendido pelo cão .
pesquisadores biológicos argumentam ter sido identificado o assim chamado gene da agressão como um segundo cromossomo y em alguns criminosos violentos , mas ainda é necessário pesquisas.
As agressões são dolorosas para animais e para os homens . Assim sendo a intensidade da dor determina a medida da agressão.Os adeptos da teoria dos instintos identificam até sete diferentes tipos de agressão que algum momento devem ser atribuídos as correspondentes áreas do sistema limbico do cérebro .A diferença seria alem da mencionada agressão por causa da rivalidade territorial ,a a gressão pelo despojos ,a irritação , o receio , a agressão instrumental e materna.
Para Konrad Lorez o mais conhecido representante da teoria da agressãoinata, a agressão é um instinto. A Agressão destruidora , isto , é a violência é uma falaha na função desse instinto . Ele fala da agressão como o assim chamado mal que tem muitos bons lados por exemplo o da defesa  e organização de uma ordem hierárquica. Para ele até o amor e todos os relacionamentos pessoais surgem da ritualização de comportamentos de ataque ou de ameaça. Dessa maneira Lorez traz uma solução, ele volta sua esperança para o fato de que é possivel suavizar bastante os conflitos humanos por meio de novas ritualizações , sendo possivel dominá-los de forma desontraído. Jogos, competições esportivas , ciência, humor podem ser válvulas de escape ritualizadas para as nossas agressões instintivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário