ODiva

ODiva

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Odisséia

Uma História de Amor..
Odisséia

 Falar  de saudade , da  Espera pelo seu  doce amado voltar de Uma Guerra Sangrenta.



Tal Penélope Qual a Espera de Ulisses


Com o Olhar perdido


Sobre o mar, Na Linha do Horizonte


Tecendo de dia e desfazendo um


Não ter que aceitar Pará


pretendende softwares antigos


Te Espero ...


Navio softwares antigos uma vista


Nenhuma notícia


Só silêncio ...


Nenhum odisséia da final


QUANDO voltares um Itaca


Cansado, Mas amparado Por Zeus


Encontrarás


O Que Não encontraste em Calipso.


Estou Cá!


Por intocada Grego Outro qualquer.


Todos COM OS Meus Desejos femininos


Acumulados tão pra ti ...


Te Esquecer farei Posseidon


Teu Pior Inimigo


Sobre a amaremos E PROTEÇÃO DE Hélios


O deus do Sol


Juntos Lavando-NOS


Entre as Calendulas.






Bem gosto muito da Mitologia Grega e Deixo Aqui a Odisséia Para quem não conhece a história de Ulises: Odisseia pode-se contraditório em Dividir 4 Grandes, embora tenha Sido Escrita originalmente em 6 Livros


É com uma história de Telêmaco vive com Itaca Em que suporta uma mãe Que mal A presença dos pretendentes da mãe Querem Que Tomar o Lugar de Ulisses. Que Havia partido Para a guerra de Tróia HÁ largos anos, Começa Tudo que.


Atena, disfarçada, aconselha Telémaco ir à uma procuração do pai e então Ele convoca uma Assembleia e decide ir em busca do pai.


Vai NUMA nau Até Pilos, a casa do rei Nestor, Que LHE Conta certas peripéciasda Guerra de Tróia e da morte de Agamémnon.


Depois, vai com Esparta Até o Filho de Nestor e, no Palácio de Menelau e de Helena, ouve Mais Histórias da Guerra.


Enquanto Telémaco procurava Pelo pai, Hermes e enviado por Zeus um Ogígia n ordenar uma Calipso Que Partir Deixe Ulisses e, então, Ele Faz Uma jangada e parte.


Em alto mar, sofrê Uma Tempestade e vai ter à Terra dos Feaces, Onde se Encontra com uma princesa Nausicaä. Bem recebido Ela aconselha-o um IR AO Palácio e diz-LHE O Que Fazer DEVE obter Ajuda para e ser.


Ulisses, DEPOIS de Ouvir Histórias como do poeta, emociona-se, chora, EO rei Alcínoo Pede Para ele Contar uma história SUA.


Ulisses Começa então Por Contar o dia Em que deixaram Tróia para e Trás Várias Por que passaram Terras ...


Nenhum Caminho, passaram Pela ilha dos ciclopes, feriu Ele Onde o Filho de Poseidon n Fugir da SUA gruta.


Atracaram Também na ilha da feiticeira Circe, transformava OS Que Homens em animais (dos Porcos) e segue Caminho Até AO Hades, mundo dos mortos, parágrafo enterrogar Tirésias Sobre o Seu Futuro.


Lá não fala com Hades companheiros da Guerra e com uma mãe SUA, Que morrerá de saudades ...


Decide voltar à ilha de Circe e ELA Avisa-o das sereias, Que enfeitiçam Para os homens, de Cila e de Caribdis.


Segue Viagem, Mais Outra Vez, e vai ter à ilha do Sol, Onde OS SEUS companheiros matam animais e morrem TODOS OS sem mar, EXCEPTO Ulisses Que vai ter à ilha de Ogígia, Onde Permanece 7 anos Até o Calipso deixar Partir.


Depois, como já Contamos vai ter à ilha dos Feaces, ajudam o Que um voltar um Itaca NAS SUAS naus Que São Melhores Que Todas e deixam-que não dormir um na Terra Muito HÁ Tinha deixado!


Dá-se, então, o Regresso de Ulisses uma Itaca ...


Primeiro, Tesouros OS esconde e vai uma casa do porqueiro, Onde ouve o porqueiro Chegou Como Contar um Itaca e, disfarçado de mendigo, conta uma história inventada SUA.


Telémaco, regressa Quando, encontra-se com o pai NA casa do porqueiro e Ulisses da-se um Conhecer AO Filho e, Juntos, combinam Como enfrentar OS pretendentes.


Dá-se Uma Prova de armar o arco e atirar Por Machados Entre uns e Ulisses, ainda Como mendigo, Ganha uma Prova e, de repente, mostra-se Como o rei de Itaca. JUNTAMENTE com Telémaco, com o porqueiro e com o boeiro mata de Todos os pretendentes!


Mais tarde, revela-se uma Penélope Que testa o e Comprova Que É o Mesmo Seu Marido ... Já com Tudo estabilizado "vai visitante o pai, Laertes, vivia tão triste e Que!


Resumidamente, ESTA É A História de Ulisses, a Odisseia de Homero, Escrita HÁ Já Tanto tempo Mas Que sente mantem se, Através das Traduções, Seja Língua Em que for ...


Além de tudo, Ulisses TEM o Seu simbolismo. O facto DELE SE Transformar Por acção da Deusa PoDE significar Que o Ser Humano ESTÁ Mudança Contínua em, Que HÁ Forças Misteriosas Que nsa podem ajudar a vencer perigos achavamos invencíveis e que A Que Nossa aparência, uma MANEIRA OU Como SOE veem vemos um NÓS É subjetivação próprios, transforma-NOS conforme o Olhar Sobre incidem Que NÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário