ODiva

ODiva

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Chegou a primavera em nossas vidas !!


“PORQUE EIS QUE PASSOU O INVERNO, CESSOU A CHUVA E SE FOI; APARECEM AS FLORES NA TERRA, CHEGOU O TEMPO DE CANTAREM AS AVES, E A VOZ DA ROLA OUVE-SE EM NOSSA TERRA.” CT 2:12 E 13



Olha que maravilhosa revelação Deus nos traz através desta passagem Biblica.


“Porque eis que passou o inverno...”


O inverno é considerado na nossa vida espiritual como um período de tribulação, de lutas, de tristeza, momento de vale, de desertos, momentos de provações mesmo. Momentos de se recolher, de se abster de festas, momento em que devemos buscar mais a Deus, momento de nos revestirmos das armas que Deus nos deu, ou seja, a armadura de Deus, conforme diz a palavra de Deus em Efesios 6: 13 a 18, “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”, esse é um momento de realmente enfrentarmos desafios, matarmos todas as feras e gigantes que cruzam nosso caminho e assolam a nossa alma e tiram a nossa paz e a nossa alegria;


Cessou a chuva e se foi...”


Nesse caso aqui a chuva não é sinônimo de benção e prosperidade como em muitas passagens bíblicas querem ilustrar, mas, seguindo nossa linha de pensamento a chuva é a representação das nossas lagrimas, nosso sofrimento, momento em que o nosso riso é convertido em pranto... mas alegre-se!!! Aqui diz que esse tempo cessou e se foi!!! Ou seja, se você passou pela provação, você foi aprovado, se você passou pelo vale, Deus te levou para o monte, se você passou pelo deserto, significa que você já está avistando a terra prometida, alegre-se!! É tempo de alegrar-se no Senhor!!!
chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.”


Ou seja, amado e amada do Senhor... O TEMPO DE CANTAR CHEGOU!!!


Alegre-se!!! É tempo de cantar, de se alegrar, de festejar, de se regozijar, é tempo de transformar o pranto em riso, é tempo de cantar e dançar na presença do Senhor, é tempo de fartura, é tempo de abundancia, é tempo de colheita, o inverno já se foi, e os pássaros cantam ao amanhecer, as arvores já estão florescendo! CHEGOU A PRIMAVERA!!!!
A PRIMAVERA é a mais bela das estações!!!


Vê-se as flores nos jardins, o aroma suave no ar, ouve-se os pássaros cantarem, o sol brilha logo ao amanhecer, é simplesmente maravilhoso e divino o expetáculo da primavera!!! Comparado com a nossa vida, a primavera é o momento de plena felicidade!!!


É o momento de colheita mesmo, é o tempo da conquista da terra prometida, é o momento de tomar posse de Canaã!!!


“Se voce quer conquistar Canaã, a terra prometida, você terá que passar por três etapas na sua vida, são elas:


1º. Sair do Egito
2º. Caminhar pelo deserto
3º. Conquistar Canaã


Eu posso dizer que:


1º. Sair do Egito não basta, é preciso tirar o Egito de dentro de você, ou seja, abandonar verdadeiramente sua vida de pecado;




2º. Caminhar pelo deserto, passar por momentos de provação, porém a conquista de Canaã vai depender de como você caminhou no deserto, ou seja, se você murmurou, etc, quanto mais murmuração durante o trajeto do deserto, mais tempo você ficará nele, pois estará andando em círculos, sem alcançar o objetivou ou avançar no caminho, e dependendo da situação... você pode até chegar a Canaã, mas a conquista depende exclusivamente de você, muitos que andaram pelo deserto, apenas avistaram a terra prometida, mas não conseguiram possuí-la.




3º. Conquistar Canaã, para conquistar Canaã, você tem que ter sido aprovado em suas provações e tem que estar disposto a lutar pela conquista da terra prometida. Se você passar por tudo isso, e ser mais um guerreiro de Cristo, mais que vencedor em Cristo Jesus, você terá a posse de nada mais nada menos do que a terra que mana leite e mel, ou seja, você será prospero, feliz e abençoado em tudo o que fizer!!!
É meu amado, minha amada...
É Primavera!!!!


O tempo de Cantar chegou!!!!
Tome posse das bênçãos...
Aleluia!!!!


A maior alegria é a que vem do Senhor!!!


Glória a Deus!!!


Amém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário