ODiva

ODiva

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais poemas...Mais amor

Mais poemas...Alguns tenho guardados e resolvi postá -los pra compartilhar com vocês
Hoje quero falar do que sinto. Sinto saudades de algo vivido , no qual minha alma ainda clama...Clama esse Amor, sente essa ausência..Vivo rodeada de pessoas, mas nada , nem ninguem substitui você..Por todo lugar que ando , tudo faz pensar você, sentir você..Que saudade imensa!! Como vc faz falta !! Como lhe amo!!

Não quero ninguèm ..só quero você!!

Quero



Ainda Te Espero,
Nenhum Momento presente, NA Manhã nublada,
Nenhum Instante Parado,
Te Espero,
NA madrugada silenciosa,
Na Impotente Palavra.
Nenhum Quebrado Passado, NAS s sem estrelas.
Canções NAS sem melodias
Na Incerteza da convivência,
Crédito n º de amar, NA tarde vazia, nsa versos sem rimas,
Confusos ..
rasgos Nós do choro, Nas dores do Vazio,
Realçando uma Presença
Que destruiu louco
Partindo ...
Nenhum Caminho das nuvens,
Te Espero não Céu,
Te Espero em Meu canto,
Que Posso cantar mal,
Nas letras digitadas
Nesta lágrima Que cai
Enquanto escrevo
Te Espero
Na Voz Que emudece,
Que mal te Chamar PoDE.
Te Espero Entre Amigos,
Onde aplaco uma tristeza,
E esqueço de MIM
Só pra lembrar de VOCÊ
Te Espero ... Espero Espero te ... te ...
Que saudade tão sentida Será superada com SUA Doce Presença ..







As coisas passam e o melhor que fazemos

é deixar que elas realmente possam ir embora.
Antes de começar um capítulo novo,
é preciso terminar o antigo,
o que passou, jamais voltará.Nada é insubstituível,
um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil,
mas é muito importante,
encerrar ciclos.
Não por causa do orgulho,
por incapacidade,
ou por soberba,
mas porque simplesmente aquilo
já não se encaixa mais na sua vida.


EMOÇÕES...


Enfim encontro a estrela de minha constelação
Cintila suave no jardim de minha inspiração
Percebo nos detalhes a beleza e a perfeição
Impossível nao lembrar o início de tudo.
A poesia flui versejando ao mundo.
O amor improvisa, tece sonhos e
fendas generosas, caminham rosas.
Imagino o planeta azul, enfeitado em rima e prosa.
No coração do poeta tudo é emoção e magia
Incomparáveis são as batidas desenfreadas na busca do inusitado
Tendo a resposta que se define, quando a espera se converte em ansiedade louca.
O amor flui intenso, e qual uma asa voa, em busca de toques:
pele, mãos,braços e boca.
E a estrela, fascinada pela atitude ousada,
entrega-se ao beijo e flui na alma o desejo.
Depois serenada, emociona-se com a lembrança. Chora.Impossível resistir a saudade,
Quando mais tarde o seu amor decide ir embora...




ALIADOS MÁGICOS

(Victtoria Rossini)
Que os raios partam os obstáculos
e iluminem teu caminho.
Não tenha medo dos temporais.
Que a enchente que hoje passa
leve tudo que um dia poderia te atrapalhar.
Largue o que o destino quiser te tirar.
Que o fogo que incendeia a floresta
deixe uma clareira onde um dia você possa morar.
Confie que um poder maior sempre irá te guiar.


“Nem sempre sou como a rosa
Às vezes o espinho me define melhor...”
No que diz respeito ao empenho,
ao compromisso,
ao esforço,
à dedicação, não existe meio termo.
Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."



ALMA DE MULHER.
É só segredo do Criador,
Quando procurou dar Vida,
A Alma de uma Mulher
Pra vir ao mundo para o Amor...
Este Ser enigmático...
Às vezes água cristalina,
Outras...Oceano profundo,
Labirintos e mistérios...
Tem fases como a Lua...
Tantas vezes tão inconstante...
Das lágrimas brotam sorriso,
Mas é dura quando preciso...
Só sabe Amar ao Extremo
Talvez herança do Supremo...
Mesmo quando conflitos imperam,
Usa da sensibilidade
E até inimigos ponderam...
Tão semelhante a um bom vinho,
Que quem deseja decifrá-lo,
Deve sorver aos pouquinhos...Mulher...
Que mesmo na fragilidade,
Demonstra força e coragem
Ao lutar por seus ideais...
Ultrapassando barreiras,
De quem achava que ela
Sempre seria incapaz...
E... Você meu amado amigo,
Se até mil vidas tiver...
Seria ainda impossível
Dizer que conhece a fundo
A Alma de uma Mulher...



AMOR SEM FIM.
Mesmo na distância
Lembro-me sempre de ti...
Seja na chuva que cai,
Nas noites escuras ou de luar.
Tua imagem aparece,
Chegas,
Me tocas,
Me despes...
Alucinas meus sentidos...
Até a exaustão de amar.
Sussurrando aos meus ouvidos.
Depois tudo se esvai aos poucos...
Sinto que foi fantasia,
E que me traz muita dor...
Mesmo assim fica teu cheiro
Impregnado em mim.
Do grande Amor que vivemos...
Um amor louco
Sem fim...

É no silêncio da noite
que a alma...
Se conecta com com a
Sabedoria do infinito...
Procure então esse momento
e visite o íntimo de seu Ser...
Você perceberá que as dúvidas
dissiparão...
E que as respostas que procura virão
a sua mente...
Propiciando-lhe resultados
para uma vida sábia e calma...
E um rumo inesperado para seu Viver,
O que trará um grande alívio ao seu
Coração...
INSANA LOUCURA



És o homem que eu esperava,
Por ti sempre eu sonhava...
Agora vejo chegar...
E despir-me num segundo
Com o fogo do teu olhar...
E logo te aproximas,
Traz tua boca para meus beijos,
Teus braços a me abraçar...
Com teus gestos carinhosos,
Teus toques, fogo que aquece,
Vulcão em erupção,
Quando a meu corpo explorar...
Derrubas qualquer defesa,
E alí mesmo na mesa...
Começo então sussurrar,
O quanto eu amo te amar...
Que és minha pior loucura,
Meu desejo insaciável,
Minha insana paixão sem cura...
Se houver destino
acho que te encontrei.
Agora quero saber
se existe o eterno
prá te encontrar eternamente
Para conquistar um coração de

verdade dá trabalho,
requer paciência,
É necessário que seja com destreza,
com vontade, com encanto, carinho e sinceridade.
Para se conquistar um coração definitivamente
tem que ter garra e esperteza de sentimentos,
daquela que existe guardada
na alma em todos os momentos.
Para realmente conquistar um coração
é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso,
é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes,
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho,
entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago.
Quando um coração for conquistado,
e tivermos nos apoderado dele,
vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco.
Uma metade de alguém que será guiada por nós
e o nosso coração passará a bater por
conta desse outro coração.
( Luis Fernando Veríssimo)



Eu sei...
Já não se encontrarão
os meus olhos
nos teus .
Já não se adoçará
junto a ti a minha dor,
Mas por onde for

levarei o teu olhar
e para onde irdes
levarás meu amor.
Em cada amanhecer,
Respiro a Vida...
Aspirando as boas novas
de um Dia que me vem com
cheiro de Paz e Recomeço...
Consagro meu melhor
Sentimento com Esperança
brilhando no olhar ...
Acreditando que nuvens escuras
se dissiparão...
Mostrando a Soberania de
um Sol pleno em algria...
Respirando a vontade de Viver,
de Amar e Sonhar...
Com a leveza de um Ser
Mais Sereno, consciente do Poder,
que existe em mim...
De um gesto amigo, um sorriso,
um afago e um carinho...
E um desejo de felicidade,
Absoluta dentro do coração.
A Fé para recomeçar,
Cada vez que precisar...
O coração é o colibri dourado
Das veigas puras do jardim do céu.
Um — tem o mel da granadilha agreste,
Bebe os perfumes, que a bonina deu.
O outro — voa em mais virentes balças,
Pousa de um riso na rubente flor.
Vive do mel — a que se chama — crenças —,
Vive do aroma — que se diz — amor.
Castro Alves



Não basta dizer "amo-te"
para se levantar vôo.
É preciso que as asas sejam,
no mínimo, verdadeiras.
*Francisco Moreira*



Dar sentindo a vida é missão de amor.
Quanto mais somos capazes de amar
e de nos dedicar a alguém,
tanto mais plena de sentindo
se torna nossa vida”.
• Pablo Arruda *


"Quando somos amados,
não duvidamos de nada.
Quando amamos,
duvidamos de tudo."
*Sidonie Colette*


Dedicação
Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.
Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos.
Para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é o modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem em frente da televisão.
Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está.
ILUSÃO É COMBUSTÍVEL DE PERDEDORES
(Roberto Shinyashik)


Posso não concordar com uma só palavra que me dizeis, mas defenderei ate a morte vosso direito de dizê-la" Voltaire


O Sol em seu esplendor
Cobiçou um amor
Que jamais poderia ter.
A Lua no seu encanto
Inocente da sua formosura
Apaixonou-se pela criatura
Que não poderia ser
As estrelas suas testemunhas
Com medo da injustiça
De ver um amor tão bonito
Se acabar no infinito
Da imensidão do céu
E no encanto fez com que
De quatro e quatro anos
A Lua e o Sol
Por um minuto compartilhassem
O amor infinito
E assim observamos a magia
Do amor que era impossível
Tornando-se possível
E acreditando que nada acaba
E sim sempre começa.
O amor nunca morre
Ele renasce.


Apesar de forte é tão pequeno perante a grandeza de uma mulher. A mulher é como flor que brota no campo, que apesar de sufocada pelas forragens mesquinhas exala seu perfume deixando ao vento o sabor da magnitude espetacular; por mais discreta que seja não consegue esconder a fragrância essencial do mais raro perfume. Queria eu ser um deus para exaltar a mulher glorificando-a pela dádiva da vida, enquanto o homem contribui com uma microscopia parte para que se faça luz à vida; mulher, você que representa a vida e o amor, és a flor mais bela do mundo que brilha através dos tempos trazendo alegria e paixão, quiçá um dia eu poder igualar a ti e brilhar no infinito azul celeste exaltado pela gloria de se fazer luz, sinto-me tão pequeno diante de tua grandeza, mas peço-te humildemente que não me prive de teu amor divinal! Pta Violeiro.

Tão certo quanto meu corpo
Só está completo
Quando jáz ao lado teu
É que ao ver-me desperto
Totalmente descoberta
Sem ter-te por perto
Na ausencia de um beijo de adeus
Sinto um vazio
Tão intenso
Que o sol reluzente
Torna-se meu infenso
Pois outrora quente
Quando estavas em meus braços
Agora longe de teus afagos
Está extremamente frio
Se o amor for grande
A espera não será eterna
Os problemas não serão dilemas
E a distância será vencida


Amor que envolve...
Que faz a vida querer cintilar
na pureza da alegria...
Amor sem rótulos falsos,
na sua lisura mais sublime...
Este é o Amor que abarca
a minha vida!...

Amor Que É Amor dura a Vida inteira. Se Não Durou É PORQUE Nunca Foi amor.O amor resiste à Distância, AO Separações silêncio das traições e comi como. Sem Perdão amor Não há. Diga-me Quem Mais Vida VOCÊ NA perdoou, e eu então saberei Dizer Quem amou VOCÊ MAIS. O Amor e Perdão equação Onde prevalece uma multiplicação fazer. Voce não percebe o Momento em Que o Outro Errado Tudo fez, e mesmo assim VOCÊ Olha nsa DELE Olhos e diz: "Mesmo Fazendo Tudo Errado Eu não sei viver sem VOCÊ. Nem Eu Não Posso Ser um Metade fazer o que sou Não se VOCÊ estiver Por Perto ". Nsa O amor Possibilita enxergar Lugares do Nosso Coração Que sozinhos jamais Poderíamos enxergar.O poeta soube Traduzir Disse QUANDO Bem:" se eu te amasse Não assim tanto, Talvez perdesse OS sonhos Dentro de MIM
(Padre Fabio de Melo)



Mesmo que nossos lábios não se
cruzem novamente,
posso dizer em silêncio tudo aquilo
que ficou escondido para sempre...
Haverá momentos em que nossos
pensamentos se encontrarão no espaço...
E assim,
sentiremos falta de estarmos
juntos novamente...
Basta ouvir teu chamado...
Coração inquieto parece
querer saltar,
Fora do peito ao simples
gesto teu...


Para deliciar-me nas loucuras de
teus beijos,
Rabiscar tua vida com meus
versos de amor
Para eternizar toda ternura
Que por hora sinto vibrar em mim...
Este desejo, esta ansiedade em estar,
Junto a ti, amando-te,
querendo-te, sendo-te.
Basta me chamar...



Construímos ideais,
Buscamos verdades,
Cultivamos a fé,
Saboreamos vitórias,
Choramos derrotas,
Festejamos alegrias,
Duvidamos incertezas,
Colhemos o que plantamos,
Vivemos o que somos,
Aceitamos o que não temos,
Sorrimos o mesmo sorriso,
Buscamos o mesmo Deus,
Temos o sangue da mesma cor,
Vivemos guiados por um
único amor,
Mas o que nos torna amigos
Ultrapassa o que pensamos,
O que sentimos,
O que buscamos.
Pois a amizade se enlaça
naquilo que somos...
Se não te procurei
Foi porque eu sabia que tu não
varias antes e nem depois,
Mas na hora certa.
Passos dados,
Sonhos construídos,
Caminhos andados,
Braços unidos,
Assim vamos.
Assim são os
verdadeiros amigos...



Eu não resistirei à tentação,
não quero que de mim possas perder-te,
que só na fonte fria da razão
renasça a minha sede de beber-te.

Eu não resistirei à tentação
de quanto adivinhei nesta amargura:
um sim que só assalta quem diz não,
um corpo que entrevi na selva escura.
Resistirei a te chamar paixão,
a te perder nos versos, nas palavras:
mas não resistirei à tentação
de te dizer que o céu é o que rasa

a luz que nos teus olhos eu perdi
e que na terra toda não mais vi.

*Luis Filipe Castro Mendes –



No meu canto...
Calo as palavras
no silencio oco dos desejos
que invadem a minha alma
Amordaço meus sentimentos
sufoco meu coração insensato
que alardeia desabafando
num grito sem fim...
As avessas ajeito-me...
Na escuridão densa de mim
tento apagar vestígios de nós...
Sobrevivo a mudez falante
do meu amor por ti...
Como um bem-me-quer
desfolho na vaga do tempo
pétala a pétala doces lembranças
que restaram de nós ...


AMO-TE

Largo em Amo-te Quanto alto, e profundo
Minh'alma alcança Quando, transportada,
Sente, alongando Os Olhos Deste Mundo,
OS aletas do Ser, a Graça entresonhada.

Amo-te a cada dia, Hora e segundo
A luz do sol, Na Noite sossegada
Tão pura e E uma Paixão De que me inundo
Quanto o pudor dos Que Nada pedem não.

Amo-te com uma dor, das velhas penas
com sorrisos, com Lágrimas de precedência,
E a fé de Minha Infância, Ingenua e forte.

Amo-te Até NAS Mais Coisas Pequenas,
Por Toda Vida, e assim DEUS o Quiser
Ainda mais te amarei DEPOIS da morte.
(Fernando Pessoa)





Esperança Algum de contentamento,
O gosto suave de pensamento UM
Me fez Que escrevesse Efeitos SEUS.
Porém, temendo Amor Que Desse aviso
Minha escritura uma Algum Juízo isento,
Escureceu-me o engenho co'o tormento,
Para quê SEUS enganos Não disesse

Ó vos Obriga Amor Que Ser um Sujeitos
A Diversas vontades! QUANDO lerdes
Num breve livro casos Tão Diversos,

São Verdades puras E não Defeitos;
E sabei Que, segundo o amor tiverdes,
Tereis o Entendimento de Meus versos.



Pérolas

Pérolas São Produtos da dor,
Resultado da Entrada de Uma Substância estranha
OU não INDESEJÁVEL interior da ostra,
Como UM OU UM parasita grão de areia.
A parte interna da concha de ostra Uma
Substância lustrosa e Uma Chamada nácar.
QUANDO UM grão de areia penetra,
Começam como células do nácar um Trabalhar
e cobrem o grão de areia e com Camadas
Mais Camadas n Proteger o Corpo indefeso da ostra.
Como Resultado, Uma linda Pérola e formada.
Uma Ostra Que Não Foi ferida, de algum modo,
Não Produz Pérolas,
POIs uma pérola e Uma ferida cicatrizada.
Voce Já se sentiu FERIDO
Pelas palavras rudes de hum amigo?
Já Foi acusado de ter dito Coisas Que Não Disse?
Em suas Idéias e atitudes Foram rejeitadas Já
OU mal interpretadas?
Então produza Uma pérola ...
Cubra Em suas mágoas e rejeições como
sofridas com Camadas e Camadas de amor ...



Névoa.

O Que escondes não Brilho do olhar TEU?
Esse Olhar sincero TEu, transparente.
Que, eu Por Não o Perceber claramente,
Dentro de Meu Mundo, Quis me questionar.

Que esconde ESSA Personagem do Tua?
Revela-me Esse TUE Grande Segredo ...
Sem qualquer medo e sem qualquer Receio,
Seras tu Um Sonho Uma Miragem OU?

Escrever sobre ti, e sei Não Não Posso,
E parar, estranhamente Não Consigo,
Na grande tormento Minha alma Ficou.

Toda uma Questionaste Minha Existência,
Explicaste-me uma convivência Palavra.
Porquê Ficou Preso o Meu pensamento
Todas como Deus fez Pessoas bonitas fossem parágrafo Que, Ricas e Felizes ...

NÓS... Mas esquecemos que:
A beleza ESTÁ nsa Olhos de Quem ama ...

Mais rico Quem Não TEM DINHEIRO E mais ...
(Mas sim Necessidades Aquele Menos Tem que)
A Felicidade ESTÁ em abençoar Coisas Prazer em simples e amar como Pessoas AO Nosso redor.

E Que Não Iniqüidade Felicidade É! é algo que você é tudo para mim como se eu estivesse sonhando baby, você é mais do que eu sei é que euesperava ... Agora estou feliz .. não vai longe ... Eu não vou morrer de saudade ..
e VC Algo assim É tudo pra mim É Como eu ...
Não sei pq vc se Foi Quantas saudades eu Senti e Aquele adeus Não pude dar ..
não sei porque você se foi Eu sinto sua falta como eu senti e que eu não poderia dar adeus ..




Não EXISTE início, Não EXISTE FIM ...
EXISTE Apenas uma infinita Paixão
Pela Vida. CADA Momento DEVE
Ser vivido Como se Fosse eterno.
O momento seguinte Será semper
uma surpresa grandiosa!
Viva com Intensidade!
Como Maneiras, Na Maior parte das ocasiões, Mais Que Dizem que palavras. "
EMMANUEL CHICO / XAVIER


EMOÇÕES...

Enfim encontro a estrela de minha constelação
Cintila suave no jardim de minha inspiração
Percebo nos detalhes a beleza e a perfeição
Impossível nao lembrar o início de tudo.
A poesia flui versejando ao mundo.
O amor improvisa, tece sonhos e
fendas generosas, caminham rosas.
Imagino o planeta azul, enfeitado em rima e prosa.
No coração do poeta tudo é emoção e magia
Incomparáveis são as batidas desenfreadas na busca do inusitado
Tendo a resposta que se define, quando a espera se converte em ansiedade louca.
O amor flui intenso, e qual uma asa voa, em busca de toques:
pele, mãos,braços e boca.
E a estrela, fascinada pela atitude ousada,
entrega-se ao beijo e flui na alma o desejo.
Depois serenada, emociona-se com a lembrança. Chora.
Impossível resistir a saudade,
Quando mais tarde o seu amor decide ir embora...

O PRIMEIRO BEIJO


Jorge Linhaça
No peito a ansiedade
Daquele encontro marcado
Era a hora da verdade
Eu era o teu namorado
Foi lá perto do colégio
Que eu fui te encontrar
Para mim era um mistério
Essa coisa de namorar
Estavas com tuas amigas
Sentada ali na esquina
E eu com medo das intrigas
Desse namoro na surdina
Sentei-me ali ao teu lado
Entreguei-te a rosa colhida
No meu jardim cultivada
Minha timidez escondida
Toca o sinal da entrada
Meu coração dispara no peito
Essa despedida anunciada
Me deixa ainda mais sem jeito
Tuas amigas se despedem
Tu ficas ali ao meu lado
Nossos olhos se medem
Num olhar apaixonado
Me pões uma fita no pulso
Dessa do Senhor do Bonfim
Três nós e um pedido
A coisa começava assim
Do secreto pedido feito
Queres saber meu desejo
E eu ali meio sem jeito
Disse-te que pedira teu beijo
Tua boca procura a minha
Nossos lábios se uniram
Tua língua na minha se aninha
E um doce beijo consentiram
Esse foi meu primeiro beijo
Rompeu-se do medo o véu
Realizaste os meus anseios
Levaste-me à porta do céu.



"Todas as Coisas Difíceis Começam Que É Fácil não, e como Todas Grandes Coisas Que não e pequeno."
* Lao-Tsé (século VI a.C. chinês) filósofo.


"Para onde vás Que Quer, Coração TEU lev".
* Confúcio (551/479 a.C.) Chinês filósofo.


"Todo Ser Humano É livre parágrafo Fazer o Que Quer, Desde Que Não Identica infrinja qualquer Outro Liberdade de Ser Humano".

* * Filósofo Herbert Spencer inglêsI


AO LUAR.
Quando, à Noite, o Infinito se Levanta
A luz do luar quedos, Pelos Caminhos
Minha tátil Intensidade É Tanta
Que eu Sinto uma alma do Cosmos nsa Meus Dedos!
Quebro um Custódia Tredos dos sentidos
E a Minha Mão, dona, por fim, de quanta
Grandeza o Orbe estrangula em SEUS Segredos,
Todas As coisas íntimas suplanta!
Penetro, agarro, ausculto, apreendo, invado,
Nos paroxismos da hiperestesia,
O Infinitésimo e o Indeterminado ...
Transponho ousadamente o átomo rude
E, transmudado em rutilância fria,
Encho o Espaço com a plenitude Minha!


ANOITECER.

A luz desmaia Num fulgor d'aurora,
Diz-NOS adeus religiosamente ...
E eu Que Não Creio em nada, Mais sou crente
Não menina em Que, dia um, o fui ... outrora ...

Não sei o Que ri em Mim, O Que chora em Mim,
Tenho bênçãos de amor pra Toda uma gente!
E a Minha Alma, Sombría e penitente
Soluça nenhum Hora Desta infinito!
Horas tristes Que Vão Rosário Meu AO ...
Ó Minha cruz de Tão pesado lenho!
O Meu áspero e intérmino Calvário!
E a Hora ESTA MIM Em tudo revive:
Saudades de saudades Que Não tenho ...
Sonhos Que São UE OS dos Sonhos Que tiva ...


Ser feliz, ter Não É Uma Vida Perfeita.
Mas, como USAR Lágrimas n irrigar uma tolerância.
USAR As perdas parágrafo refinar um Paciência,
e como falhas n. esculpir uma serenidade.
USAR uma dor parágrafo lapidar o Prazer,
Obstáculos e OS n º Abrir a inteligência da Janelas.
Jamais desista de si mesmo, Nem das Pessoas Que ama VOCÊ.
Jamais desista de Ser Feliz





SOPRO MÁGICO do Vento
Sigo o sopro mágico do vento, nada Quero
Além da água fresca da Fonte
E o pão Dormido dos sonhos delirantes,
Passo a Noite dos Fantasmas confidente.
Sei Que o Caminho encontra-se repleto
de Obstáculos, Mas a Vida Não térios Graça
Sem eles, afinal, o dos Cavaleiros Que séria
Moinhos sem Dragões e sem nenhum horizonte?
Viver, Muito Mais do Que exigência, e o Declínio
de Acha Quem OS Graças sem livros,
como melodias pesadas versos, frouxos os.
Quero Nada, Além do permanecer
Como um inútil Nobreza, Como e antiquado como revoluções



Você Jura
Voce jura Que me ama
Outro cala, chama
Diz Que Não, Saida dez Não
Nem na hora "Que se esconde, onde?
VOCÊ TEM vergonha Não
Idéias absurdas Pensa
E eu perco semper uma cabeça, 2:00 e e Quase parti Não eu!
Me diga VOCÊ
O Que VOCÊ TEM pra eu te Esquecer Não saber?
HA UM VOCÊ em anjo Que me Faz Bem
Voce CRER PoDE
Te Respondo PORQUE
E mais Prazer Que, Como É esperei!
E eu me molho em SUA boca
O Desejo Queima fala.
Me amarro NA SUA Pouca delícia da Cerimónia
Eu perco Toda uma descência
É Aonde OS Sinos dobram, jogam ...
E eu me rasgo Num sorriso, Na Disputa
Eu sou santo Humano, e culpa
VOCÊ TEM O que - Fogo na Mão?
Pra mim Fazer SUA Paixão?
HA UM VOCÊ em anjo Que me Faz Bem
Voce CRER PoDE
Te Respondo PORQUE
E mais Prazer Que, Como É esperei
Ah, eu AMO VOCÊ!
Posso Dizer todo com Prazer
Nesse amor sou feliz
Eu sou aprendiz do Querer proprio.



O silencio
Gosto do silêncio
Onde se escutam OS Pensamentos EO bater Coração
Gosto da profundidade das Águas ... E da alma.
Sou do contra
Gosto da margem ...
Ascendente em fogo, alma de cigano ..
Pés no chão De uma estrada com Direções opostas ..
Sou Papel UM leve Cintilante No meio do vendaval ..
Um gosto picante nd uva doce ..
Mistério acalentado nd Mistura de Gerações.
Sou em Rosto UM Suaves Mudanças,
Sendo Levado pelo vento agressivo do tempo ...
O Que Mais me seduz, É Aquilo Que o silêncio me Diz ..
Palavras em Vão Serao, Quando uma alma Não Diz EO Coração Não pulsa ..

***********************

Baú de Guardados.
Pelos Caminhos da Vida
fechei Os Olhos As coisas feias,
porém como belas guardei-as
não Meu Baú de Guardados

Por pressente Ninguém Certo,
semper vazios vendo
Meus Braços,
Que conduzem o
Meus Passos
Neste Baú de Guardados
E resgatando Vou
penas em,
ai! Como venho Pagando
choros em
Tesouros OS Pequeninos
do Meu Baú de Guardados



Qdo o amor ainda está mesclado,Com os impulsos do instinto e do desejo...
Nós o encontramos sob o nome de PAIXÃO.
Qdo o amor traduz afinidade,Carinho e respeito mútu...
Nós o chamamos de AMIZADE.
Qdo o amor resvalar pelos caminhos,áridos do ciúmes e da posse,
ele aprisiona, e é qdo encontramos o APEGO.
Qdo o amor liberta,
Nós o chamamos de RENÚNCIA.
Qdo o amor ainda está fechado em si mesmo,
Como semente escura e enclausurada...
Nós o chamamos de EGOÍSMO.
Qdo o amor se expande como um SOL ardente,
Em benefício do semelhante, tornando-se divino,
Chamamos de CARIDADE.
O ÓDIO é apenas a Ausência do amor,
assim Como a sombra é a ausência de luz,
ou então.é o amor traído e, por isso mesmo, tempestuoso.
O amor é como o sol.,
está por toda a parte...
A diferença está na maneira como o refletimos.


O amor é a força q une os mundos,
está presente até nos recantos mais
escondidos do coração.







O Amor
nos contagia
e depois nos acalma.
Nasce na alma
de quem ama
e voa procurando
pela pessoa amada.
Deseja sempre andar
na mesma estrada
da grande paixão
da vida.da gente.
O amor nos ensina
que é no dividir
que podemos sorrir
cheios de alegria.
O amor nos inspira ao luar,
a querer sempre estar
do lado da pessoa amada
e também a somar felicidades
nesse delicioso jeito de amar ...

você meu lindo e doce amor,
todos os dias . . .
Nessa entrega,
veio tua alma,
algo louca...
Beijou-me na boca...
Passeou pelo corpo...
Quis tudo,
e, contudo,
nada exigiu...
Apenas carinhos pediu...
Teu corpo beijei,
teu sexo acariciei,
e assim nos amamos...
Sem nada sabermos,
sem nada querermos...
Apenas... o que se viveu...
(Marcial Salaverry)

Acredite
Voce Precisa ter sonhos,
Para quê POSSA Levantar se, como Vezes Todas CAIR que.
Acreditar Que A Hora Toda,
Coisas boas e acontecerá Mudar o Rumo da Sua Vida.
Precisa ter sonhos Voce Grandes e pequenos,
os pequenos, como São felicidades Mais Rapidas, grandes os, LHE Darío Força
n suportar o Fracasso dos Pequenos sonhos. Voce Tem que regar OS TEUS sonhos de Todos os dias, Assim como se rega Uma planta para quê Cresça ...

Voce Precisa Dizer semper uma VOCÊ mesmo:
-Vou conseguir! Superar-Vou! -Vou Chegar nenhum sonho meu!
Fazendo isso, VOCÊ eStara Cultivando SUA luz, uma luz de Esperanças ter semper,
Que Nunca podera se apagar,
POIs Ela é uma imagem Que Passar PoDE VOCÊ
Para as Pessoas Outras,
e Através Dessa luz Que Todos Vão LHE admirar, Acreditar em VOCÊ e te seguir.


Mire Na Lua, POI SE VOCÊ Não Puder
atingi-la, com ira Conhecer Certeza
Grandes estrelas ...
Quem SABE OU, Ser Uma delas Poder!
(Autoria: Vilma Galvão)


Se plantar Uma semente de amizade, colherá hum ramo de Felicidade ".
(Lois L. Kaufman)


Desejos

Nesta noite beberei o vinho
que me trás em tua taça
E me deixarei levar
por tuas insinuações.

Entregarei-me ao vicio teu
E nesta vaga luz difusa
deixar-me-ei ao acaso
dos desejos insanos, meus.

Dos vinhos mais carnais,
tintos, tais profanos,
derramarei pela seda
-do teu linear.

Volto à realidade nua e crua
mergulharei em mentiras,
tuas, mais absurdas.

Entregar-me-ei à noite
E no absinto do netuno
afogar-me-ei em seus humores.

(Poeta- Dolandmay)


Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.
Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.


Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!

((Frederico Garcia Lorca))


Meu amor,
Te espero...
Para que mergulhes
em meu olhar
e desnudas minha alma
que por ti tanto clama...
Venhas...
Acaricies meu coração
e compreendas que te amo...
Te quero meu amor
para que encontres em mim
a cumplicidade,
o carinho,
o seu motivo para sonhar,
para sorrir,
Para amar...
E um porto seguro
de mil coisas enfim.
Te quero vida minha,
só para mim...


SAUDADES
Quando duas almas se


encontram o que realça primeiro
Não é a aparência física,
mas a semelhança das almas.
Elas se compreendem e
sentem falta uma da outra....
Se entristecem por não
terem se encontrado antes...
Afinal tudo poderia ser tão diferente.
É como se elas falassem
além das palavras...
Entendessem a tristeza do outro,
a alegria e o desejo...
Mesmo estando em lugares diferentes.
Quando almas afins se entrelaçam...
Passam a sentir saudade uma da outra...


Sensível ao menor toque teu,

Num aprazível beijo que
arrepia o corpo meu,
Assim eu sinto
Assim me faz...
Entregue a ti
Meu corpo todo.
Tu.
Eu.
Selados por um mesmo querer
Num alto grau de sentir
Numa ânsia por amar
E não deixar você partir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário