ODiva

ODiva

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

apenas um desabafo


Ola amigos.Hj to meio que sentindo um vazio, uma solidão profunda. Muitos questionamentos na vida. Estou prestes a comemorar mais um ano na vida. Muitas vitórias, muitas lutas vencidas.....muitos tombos também. Mas faltou um sonho a ser realizado . O sonho de poder viver um amor sincero. Um amor puro . Sonhar não custa. As decepções foram tantas, que hj me deparei com isso ...me deparei que em geral no mundo os valores andam tão invertidos , que penso que o amor esfriou.Confundem valores com de fato esse sentimento.
Lealdade, Fidelidade não existe mais ( ou pelo menos está extinto). Olham o que vc pode oferecer, o que vc tem , todos os atributos , pra lah no final de uma extensa lista , olharem para sua alma para os seus sentimentos. O que mais me pergunto então uma pessoa com problemas visuais não ama?
Não sente nada por ninguem? Logico que sente. E como se apaixonam? Se apaixonam pela essencia , pelo que sentem com a alma, pelo carater. Muitos relacionamentos assim , que não dão importancia ha atributos fisicos são os duradouros.
Nas relações humanas de hj tudo é efemero . Tudi passa. Ai fica outra pergunta em minha mente. Se vc casa-se com alguem, vc linda maravilhosa, no auge de sua juventude. Com o passar do tempo , sofre algum acidente ou coisa parecida, fica entrevada numa cadeira de rodas, deformada seu corpo , enfim sem atributos de antes. Vc perde o valor? Vc mudou?
Claro que não . Sua alma e essencia são as mesmas, em alguns casos torna-se até mais evoluida. Mas muitos relacionamentos acabam . Essa fragilidade que dá medo. Essa fragilidade pode ter varios nomes , menos amor.
Por isso que acredito no amor construido. Na valorização do ser humano , como unico . Ver o outro como uma parte de Deus. Do qual merece respeito , atenção . Esse amor que sonho encontrar. UM amor de alicerce sólido, do qual nada abala. Será que existe??? Viver algo assim ...do qual vc sabe que é valorizada pelo que é ...e não cobrada o tempo todo . A admiração é tudo em um relacionamento....
Bem espero que eu consiga em minha vida viver isso. Não quero e nem tenho a pretensão de idealizar ninguem..pq sei que perfeição não existe. Acredito sim na disposição de nos tornarmos a cada dia alguem melhor....construir um amor...construir um sonho...Esse seria o gde presente de aniversário...Acreditar que dias melhores virão...Acreditar que no que acredito posso alcançar...Acreditar que no momento certo eu terei todas as minhas necessidades atendidas pelo Meu Pai...bjs à todos...até mais..

2 comentários:

  1. Bom cara amiga, eu hávia deixado de acreditar no amor, realmente, tudo isso que você escreveu são fatos! O amor agora é apenas uma palavra na boca de muitas pessoas que não sabe o significado real desta. Porém existem ainda pessoas que sabem amar de verdade! Estão em cada cantinho desse planeta, talvez fazendo as mesmas perguntas que você e postando em outro blog por ai, quando você menos esperar, vai encontrar um alguém que possa lhe proporcionar momentos felizes, inesqueciveis e que não ame seu corpo, mais sim sua enssência!

    ResponderExcluir
  2. sabe linda...
    as vzs tem pessoas que nos dizem e prometem coisas,que
    elas acabam esquecendo de cumprir!!
    solidão..talves a felicidade tenha batido em sua porta
    e vc naum deu ouvido a ela,as vzs temos que ter coragem
    de encarar os fatos...
    Eu fiquei a espera de um telefonema de um certo alguem uma vz...
    pena que ela naum teve a coragem necessaria pra ser feliz...
    amor existe sim,mas vc tem que acreditar que é possivel
    deixar-se ser amada,bjs

    ResponderExcluir