ODiva

ODiva

quarta-feira, 20 de maio de 2009

MENSAGENS DE FÉ E OTIMISMO


DEUS SABE Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe. Muitas vezes te sentiras à borda de precipícios profundos, em desespero, e, por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece. Injustiçado e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre. Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados,não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti. Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade. Deus sabe tudo! Basta que te deixes conduzir por Ele, e, sintonizando com a sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.

Lembra Senhor
Trazendo a Arca
Composição: Indisponível
Quando não posso te ouvirE o meu clamorJá não muda o teu silêncioSão nuvens que escondem o solE tornam o dia tão escuro quanto a noiteEntão lembro que não podes me esquecerSe o meu nome está gravado em tuas mãosMesmo que ainda eu não consiga verSei que se levantarás em meu favorLembra senhor,Juraste o teu amorE nada pode mudar o que sentes por mimNem os meus pecadosLembra senhor,E faz mais uma vez os teus sinaisE saberão que ainda és o mesmo DeusQue revelou a sua glória a IsraelE que por amor abriu o mar parou o solSei que farás o mesmo em meu favor.

O MEDO O medo, decorrente dos fatores sociológicos, econômicos, pressões psicológicas, atinge o homem, empurrando-o à violência irracional, ao desespero depressivo, num contexto injusto; a insegurança ... cria muitos mecainismos de evasão da realidade que dilaceram o comportamento humano, anulando suas inspirações à beleza, ao idealismo de atividade da criatura. O homem é obrigado a se isolar, resguardar, poupar à família os dissabores delinquentes, se trancar no seu lar, associar-se a clubes, com pessoas selecionadas, perdendo a identidade de si mesmo. Os valores de nossa sociedade encontram-se em xeque, porque são transitórios. A nossa geração, com suas experiências, não confia nas afirmações do passado. Hoje a anarquia impera numa volúpia destrutiva, tentando apagar a memória do ontem. No entanto, é no espírito que se econtram as nossas matrizes desse inimigo rude da vida, que é o medo. O não fazer nada é grande causador do medo, e da solidão. Para matar o tempo, os refúgios são os bares, jogos de azar, etc. A família formada, cada mebro tem que seguir seu destino, aí a solidão lhe abraça! O medo lhe apavora. No lar, rádio, televisão, mas com o tempo, tudo torna-se manótono. Cada dia fica mais difícil conviver e se adaptar a esse novo modo de vida, às vezes chega até a causar a morte, pois a criatura sente-se abandonada e imprestável! Coisas do nosso Brasil. A busca em Cristo é a solução! Faz com que o homem não tenha medo algum, nem sinta a solidão. Através da Doutrina Espírita, o homem encontra as reais razões da vida. O verdadeiro Cristo nasce em seu coração, passa a vivenciar diariamente os ensinamentos do Mestre de Nazaré e, com isso, afasta o medo de seus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário