ODiva

ODiva

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sinais de traição

Descobrir se o seu companheiro está a traí-la, poderá não ser muito difícil, afirmam os especialistas.

O primeiro sinal a ter em atenção e o mais importante, é a mudança de comportamento ou de padrões de comportamento.

Se o homem de repente começar a preocupar-se com o que veste, com o penteado, ou mesmo com o aspecto físico ("tenho de voltar para o ginásio, estou a ficar um pouco gordo"), isso deverá soar-lhe como um alerta.

Depois vem o telemóvel. Os telemóveis tornaram (como toda a gente sabe) muito mais fácil trair. O primeiro sinal que denuncia o homem, é que passa a tomar conta do seu, como se este fosse um bebé. Verifica constantemente se há chamadas ou mensagens. Leva-o para a casa de banho. Não deixa ninguém aproximar-se dele. As chamadas passam a ter um padrão (liga à amante e em seguida à companheira, para se tranquilizar e assegurar-se que está tudo bem).

A traição amorosa costuma andar de mão dada com a traição financeira. É que ter uma amante implica jantares em restaurantes a condizer, presentes caros, etc. A economia do casal varia de caso para caso e portanto é uma área onde a intuição de cada mulher em cada caso concreto aconselhará a melhor forma de averiguar se o dinheiro anda a ser gasto com a outra.

Tenha em atenção que a maioria dos casos de infidelidade tem origem no local de trabalho. Há sinais mais ou menos evidentes e que por vezes tendem a ser esquecidos por quem confia; chegar tarde e cansado por causa das reuniões ou do trabalho, ou haver alturas em que está incontactável, em particular um determinado dia da semana.

Outros sinais a ter em atenção, prendem-se com uma melhor ‘inspecção’ às roupas (cabelos, recibos de restaurante, talões de multibanco, etc) ao odor (perfume da outra), ao automóvel (é um sítio onde é fácil deixar sinais).



Existem ainda outras formas mais sofisticados de averiguação, que podem chegar ao recurso a um detective privado.

Em todo caso, deve estar atenta para uma coisa; saber a verdade, é na maioria dos casos, cruel. Portanto deve pensar bem se está preparada para enfrentar essa realidade. Sabe-se hoje que 95% das mulheres traídas, após descobriram a infidelidade, optaram por continuar com o marido, namorado ou companheiro. Isto ilustra bem a dificuldade pela qual o casal e em particular a mulher podem passar, uma vez que se descubra tudo.

Uma última nota; é muito mais fácil apanhar um homem infiel do que uma mulher. Não é o tema deste artigo e não vamos desenvolvê-lo aqui, mas o facto é que as mulheres são muito melhores a trair do que os homens.




Existem épocas em que o namoro ou o casamento pode não andar muito bem e a suspeita de que o parceiro esteja tendo uma aventura extraconjugal pode começar a rondar a cabeça.

» Dê sua opinião
» Chat: tecle sobre o assunto

É provável que a vontade de revistar bolsos, o celular, procurar marcas de batom em colarinhos ou cheiro de perfumes diferentes nas roupas comece a aparecer, mas nem sempre é preciso ir tão longe para obter indícios de uma traição.

De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, quando alguém comprometido arruma uma segunda pessoa existe um conflito interno e o sentimento de culpa acaba aparecendo, sendo assim, mudanças de comportamento e mesmo na personalidade são os primeiros sinais de que uma relação não está harmoniosa e que a possibilidade de logo haver uma traição é muito grande.

O detetive e diretor da Central Única Federal dos Detetives do Brasil, Edilmar Lima, que já atendeu em seu escritório aproximadamente 6,5 mil casos sobre adultério, explica que todas as pessoas podem se tornar um traidor em potencial.

"Cotidianamente vivemos uma disputa acirrada, é uma verdadeira batalha em prol de 'segurar' o nosso affair, tanto o homem quanto a mulher recebem 'cantadas' no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na rua, na Internet, no mercado e em tantos outros lugares", afirma o detetive.

Segundo Edilmar Lima, infelizmente ainda não foi desenvolvido nenhum antídoto para evitar a traição, o que se pode tentar fazer é prevenir e policiar, mas sem deixar que isto se torne uma ameaça à relação.



15 atitudes que podem indicar que você está sendo traída:

1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto

2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria

3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar"

4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego

5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade

6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano

7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo

8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele

9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra

10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos

11) Ele tem crises excessivas de ciúmes

12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante

13) Ele critica outros infiéis

14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição

15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro



Serviço:

Edilmar Lima - detetive
Endereço eletrônico: sac@centralunica.com.br
Olga Inês Tessari - psicóloga
http://www.ajudaemocional.com/

Um comentário:

  1. Para grampear um celular você necessitará apenas fazer a instalação do nosso espião no celular que você deseja monitorar,por exemplo: Se você quer ouvir e ver tudo o que seus filhos e funcionários conversam ou fazem no aparelho celular acesse e veja la no www.familiaespiao.com.br

    ResponderExcluir