ODiva

ODiva

terça-feira, 26 de julho de 2011

Breve assunto sobre auto estima

A única certeza que temos é a certeza da incerteza.
De que tudo é mutável, passível de transformação.
Em que situação podemos ter a certeza de que tomamos a melhor decisão?
Como ter absoluta certeza de que um caminho é melhor,
se não percorremos os outros?

As certezas da vida exterior não dependem de nós.
Estão sujeitas a interferências de mudanças insuspeitáveis.
A certeza de que podemos ir conquistando, paulatinamente,
são as nossas certezas interiores.
Através do entendimento dos nossos sentimentos,
vamos desenvolvendo a autoconfiança e, com isso,
a auto-estima também se desenvolve.

A auto-estima está ligada à nossa atitude existencial.
Se eu acredito que o outro é mais do que eu, mais bonito,
mais inteligente, mais poderoso, é porque eu me coloco numa posição de ser menos.
Se eu, em detrimento da minha vontade e opinião, me subjugo,
dando prioridade aos desejos de outrem, torno-me fragilizada.
A fraqueza do ego está, justamente, na fragmentação.
Ou seja, na não-coesão consigo mesmo.
Quanto mais eu me divido e disperso minha energia para agradar a outros,
mais eu me torno vulnerável a dúvidas e indecisões.
Sinto-me fraca e impotente diante das situações.
Nunca sei qual é a melhor maneira de fazer tal ou qual coisa.
Querendo agradar a todos, desagrado a mim mesma.
Certamente não podemos agradar a todos ao mesmo tempo.
E, se não tenho uma relação de cumplicidade comigo mesma,
se não estou de mãos dadas com a minha consciência, me afasto de mim.

Olhar para dentro de si e reconhecer a pessoa que se é.
Olhar para o mundo e perceber a complexidade da simplicidade da existência.
Isto faz com que sintamos a grandiosidade e o respeito por tudo que existe.
E nós fazemos parte desse universo.
Aquele que se deprime e se acha menos,
está esquecendo de sua verdadeira identidade.
Está se afastando de seu mais rico patrimônio: o Ser.

Desenvolver a confiança, buscando olhar para a essência das coisas e das pessoas.
Ter a certeza de que o mundo é fruto da energia que colocamos nele.
Os estudos do pesquisador japonês Masaru Emoto sobre a receptividade das moléculas de água mostram essa relação.
Masaru demonstrou que o arranjo da estrutura molecular da água apresentava mudanças expressivas quando em ambiente de energias vibracionais humanas como pensamentos, palavras, orações e música.

Vibrar positivo, vibrar colorido, vibrar com amor e alegria,
certamente vão tornar nossa alma senhora de si! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário