ODiva

ODiva

sábado, 4 de junho de 2011

Definições do amor

Amor Incondicional, aquele que aceita o outro como é, e mesmo com suas falhas a pessoa lhe completa de forma plena..

Sentimento que impele as pessoas para os que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Grande afeição de uma pessoa de sexo contrário, ou a mesmo. Afeição grande, amizade ligação espiritual. Benevolência, carinho, simpatia e caridade. Eis definições de amor.



Antes de tratar do amor binário (homem e mulher), ressaltemos outros tipos.


Por ser um sentimento nobre, puro, o amor não tem nada a haver de ser efêmero, isso é considerado paixão. O verdadeiro amor é cuidado, zelo, de querer deixar o outro bem, com isso nós mesmos ficamos bem.
Quando se apaixona de fato, sentimos a paz, a alegria do coração. As sensações desbriadas acontecem também, porque ainda quereremos ficar ao lado do bem querer.
Amar é mais do que achar o outro belo, admirar pela atenção, o compartilhar de afetos, afagos
.

Muitas vezes, o amor mesmo é também dizer não no sentido de que a pessoa, sinta-se motivada a melhorar. Fazendo com que ela se remexa para o seu crescimento, amadurecimento espiritual e como pessoa.
Amar é muito diferente daquela sensação de sair com uma pessoa que está na moda, que veste, age na moda. Ou andar com alguém mais gordinho (a), só para satisfazer as vontades, os desejos da mesma pessoa.
De fato, como possamos compreender, e entender a forma como se amar. ?
Para que possamos entender, compreender deve -se primeiramente vivenciar, sentir consigo mesmo o amor, ir na sua essência o que é. Como o amor é um sentimento gratuito, portanto pode-se dividir com tudo e todos. Somente com as adversidades, é que se aprende sobre esse sentimento. Porque o amor, não vive com algemas, regras pelo contrário tudo é livre, e com muito respeito de cada pessoa.
Quando se ama de verdade, não precisamos viver sob as luzes dos aplausos, porque amamos pois temos afinidades, ideias, complementares a cada um.
A partir da entrega do verdadeiro amor, sentimos a alegria, o bem estar que não tem preço. Todos possuimos o amor, mas deve-se trabalhar arduamente para expandir, e assim compartilhar. Pois o amor é fonte de afeições sinceras, e duradouras que ajudam a transpor a existência humana.
Amar, é ser sincero consigo mesmo, respeitando todas as suas limitações. Quando se consegue amar e sentir, vivenciamos o amor incondicional ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário